quarta-feira, 15 de junho de 2011

Xat fora do ar

O bate-papo Xat do Blog 4 de Maio foi retirado do ar na manhã de hoje, 15. O motivo é que foi constatado invasão da senha principal, ou seja, haviam dois computadores administrando o espaço virtual. Geralmente o administrador possui uma identificação própria com um pequeno símbolo dourado ao lado do nome escolhido para sua identificação. Pela manhã, dois foram encontrados, mesmo mudando diversas vezes o código disponibilizado pelo xat.com, não foi possível tirar a senha do outro computador.
Foi constato ainda quatro computadores dos quais não se conseguia identificar o IP e que ficavam apenas observando as conversas. Qualquer tentativa de banir os IP’s do Xat  resultava em fracasso. Em conversa com uma pessoa ligada à área de tecnologia da informação do Estado um bom hacker pode fazer isso facilmente e que, em alguns casos, basta apenas um clique para tirar um site ou blog do ar.
O administrador ainda não sabe quando bate-papo voltará a funcionar no Blog 4 de Maio.

2 comentários:

  1. ACHO QUE SEI O QUE ACONTECEU COM A XAT. ONTEM MUITOS ESTAVAM DEBATENDO SOBRE A CONFUSÃO NA CIA DE POLICIAMENTO AMBIENTAL. PARECE QUE O COMANDANTE DE LÁ QUASE BATEU EM UM SOLDADO E NINGUÉM FEZ NADA. SERÁ QUE ELE USOU OS PODERES DELE PARA TIRAR O XAT DO AR.

    ResponderExcluir
  2. nada contra a verdade, se não pela verdade.Ninguém poderá parar o anseio legítimo de mudança e dignidade que a tropa(praças)deseja. BS. ESPINHADURA ERA CONHECIDO COMO UM COMANDANTE PAI NA CIATRAN, MAS MONSTROU SER PADRASTRO DESALMADO. QUE DECEPÇÃO.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.