sábado, 25 de junho de 2011

Dez sindicatos do Acre podem entrar em greve por tempo indeterminado a partir de 3a.

Policiais militares também vão aderir a paralisação, que pode se transformar em uma greve por tempo indeterminado e comprometer a maioria dos serviços oferecidos pelo Estado

Um colapso no serviço público poderá acontecer na próxima terça-feira, 28, com a greve por tempo indeterminado dos servidores públicos estadual filiados a 10 sindicatos. A decisão ficará por conta dos funcionários públicos, já que os presidente das entidades de classe se dizem cansados das rodadas de negociações infrutíferas com a equipe econômica do Governo do Estado do Acre.
Na manhã deste sábado, 25, os líderes sindicais das entidades envolvidas na negociação salarial com o governo, se reuniram na sede do Sindicato dos Médicos (Sindmed), para planejar a assembléia geral dos servidores, que acontecerá no hall da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Se depender dos sindicalistas, a greve já poderá ser deflagrada na realização do ato.
A decisão ficará por conta dos trabalhadores que poderão decidir se rejeitarão ou se aceitarão a proposta salarial do governo do Estado. De acordo com os líderes sindicais, a proposta apresentada pelo Estado, não chega a ser um reajuste, até mesmo para cobrir as perdas salariais, os 5% este ano, e os 15 em três vezes no próximo ano não cobre a inflação de 2007 a 2012.
“Não aceitamos a proposta do governo, e vamos colocar a decisão para a categoria. Para corrigir as perdas de 2007 a 2012, teria que ser concedido 5% em julho, 10% em dezembro e 6,5% em julho de 2012. Isso seria o suficiente para corrigir as perdas, mas não chegaria a ser um reajuste salarial, como a equipe econômica do governo vem colocando”, afirma Alesta Amâncio do SPAT.

Fonte: AC24Horas
Jornalista Ray Melo

2 comentários:

  1. ST ROMEU.
    EU NÃO SOU MUITO A FAVOR DE JUNTARMOS NOSSA CATEGORIA NESSA LUTA, MAS AGORA, EU ESTAREI LÁ COM MINHA FAMÍLIA, SÓ PRA MOSTRAR PARA A POPULAÇÃO COMO ESSE GOVERNO TRATA SEUS FUNCINÁRIOS. VAMOS À LUTA PESSOAL!!! VAMOS TODOS FAZER A MAIOR MANIFESTAÇÃO QUE ESSE ESTADO JA VIU!!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.