terça-feira, 21 de junho de 2011

Mais uma primavera

Comandante Geral da PMAC faz aniversário e quem ganha o bolo são os militares



Bolo, guaraná, orações e uma homenagem fora do comum. Assim foi comemorado o aniversário do comandante da PMAC, coronel José dos Reis Anastácio, no dia de ontem, no Quartel do Comando Geral. Um tanto sem jeito, o oficial agradeceu a lembrança e cumprimentou os militares presentes com um sorriso no rosto.
Logo pela manhã, Anastácio recebeu uma homenagem nada habitual. Pela primeira vez com repertório ruim, membros da Banda de Música tocaram a música do São Paulo Futebol Clube, time do coração do coronel. Em seguida, os militares executaram a música tradicional "Parabéns pra você".

Quem levou o bolo

Mas quem ficou com o bolo foi a comissão de negociação salarial. Desde a última sexta-feira, dia 17, que eles esperam por um posicionamento do coronel Anastácio sobre o dia da reunião que decidirá o reajuste salarial. O coronel diz que vai definir e não retorna, deixando os militares esperando. 
O governo definiu que Anastácio é quem iria marcar o dia e a hora da reunião. Ao que tudo indica, até mesmo o comandante geral está tendo dificuldades em falar com os membros do governo e ter um dia determinado para o encontro.
De acordo com informações ainda não oficiais, o governo ofereceu um reajuste de 148 reais sobre a etapa alimentação, que hoje corresponde a 352,01 (trezentos e cinquenta e dois reais e um centavo) que chegará a 500 reais, muito abaixo do que se espera do reajuste. Essa atitude é uma forma de premiar os oficias que se posicionaram a favor do governo na manifestação dos dias 13 e 14 de maio.
Com o silêncio da equipe palaciana e a inabilidade do comando da PM, o que está se percebendo é que o governo está levando até as últimas consequências o gargalo do tempo contra os militares, já que os deputados estaduais entram em recesso no próximo mês. Tudo indica que será como na negociação anterior: se aceitar bem, se não aceitar não ganha nada.

- Eu tenho 25 anos de caserna para fazer campanha contra essa gente. Se eles continuarem desrespeitando a PM e o Corpo de Bombeiros, o Acre deve parar mais uma vez. Eles estão desafiando a categoria e parece que ninguém tá percebendo isso, disse um militar irritado com a "novela" da negociação salarial.

Parabéns duas vezes coronel.

Para não dizer que não falei das flores

Desejamos ao coronel Anastácio toda sorte de bençãos e que Deus, em sua infinita bondade, ilumine seus passos e o de sua família, esposa e filhos, e família policial militar.

Um comentário:

  1. Cel Anastácio, PARABÉNS!!!

    Que o Senhor dos Senhores dê sabedoria para comandar a PMAC nesses tempos de muita tempestade. Muita SAÚDE E PAZ. Um fraternal abraço!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.