Clima do lado de fora do quartel é de comemoração.
Desembargador concedeu habeas corpus em favor dos presos.
Em clima de vitória, os mais de 400 bombeiros presos em na unidade do Corpo de Bombeiro de Charitas, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, comemoram com fogos a decisão da Justiça do Rio de mandar soltá-los, na manhã desta sexta-feira (10).
Um grupo de deputados federais conseguiu, nesta madrugada, um habeas corpus para soltar os bomeiros presos após a invasão do quartel central da corporação, durante uma manifestação por melhores salários e condições de trabalho. A decisão que favoreceu os presos é do desembargador Cláudio Brandão, que estava de plantão judiciário na madrugada. Todas as informações foram confirmadas pelo plantão do Tribunal de Justiça do Rio.
Do lado de fora da do quartel de Niterói, a movimentação é grande nesta manhã. Familiares e amigos dos presos também comemoram decisão. Os parlamentares
Os deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ), Protógenes Queiroz (PC do B-SP) e Doutor Aluizio (PV-RJ), que fizeram o pedido de liberdade à Justiça, também estão no quartel.
Aluizio Freire Do G1 RJ
Agora eu quero ver prender os militares do Acre, é só dá uma "coladinha" no habeas corpus impetrado no Rio de Janeiro, que vai valer aqui também!
ResponderExcluirParabéns aos deputados (inclusive um de São Paulo)que formularam o pedido, parlamentares de vergonha agem desta forma.
Parabéns a todos os militares presos ou não pela bonita luta, e tenham certeza que a vitória chegará!
Aí está!
ResponderExcluirGovernador não é autoridade judiciária para mandar prender a seu bel prazer!!!
Se vivemos em uma democracia, vamos fazer valê-la!
Cabral armou e se deu mal!
Seguuuura Tião...