sábado, 25 de junho de 2011

Punição injusta no 4º BPM, relata um(a) militar

Olha, vou mandar em anexo o B.I. no 4º bpm, onde o comandante pune um soldado somente porque ele se confundiu com os certificados. Vou explicar, o SD tinha varios certificados e pretendia ganhar os 20% porcento que tem direito de adicional de titulação, como já ganhava 10% requereu mais 10%, só que como são muitos os certificados e como já tinha mandado mais de 5 certificados pra a DF (diretoria financeira) e a referida direitoria somente tinha lhe dado 10% ao invés do 20%, ou seja, a DF considerou alguns certificados e outros não, porém não informou ao policial quais estavam valendo e quais nao foram considerados, ocorre que meses depois o policial juntou outros certificados no qual 01 (um desses que já estava ganhando tbem foi junto), e requeriu novamente os outros 10%. e foi punido por isso....uma injustiça tremenda....

Claro que o policial errou, mas foi um erro que todos nos poderemos cometer um dia, somente uma falta de atenção...será que era preciso punir o policial por isso?
Ou será que o policial estava tentando ludibriar alguém para ganhar 25 R$ a mais?
Claro que não.

Até porque o policial tbem tem nivel superior (so que na epoca ainda nao tinha saido o certificado da UFAC)e ja ia ganhar isso, mais cedo ou mais tarde.
ainda tem mais, a sindicância era pra ter sido apurada desde do inicio de 2010, mas o comandante nao queria PUNIR O policial por causa disto, sempre dizia q era um ótimo policial e nao merecia isso, que iria engavetar a sindicância, porem depois da paralazilaçao no dia 13 de maio, ele reabriu a sindicancia so para punir o policial por não ter ido ao serviço nakele dia aderindo a paralizaçao, ja que o governo disse que nao era pra punir ninguem por causa da paralisação, ai o comandante nao podia punir pela paralização puniu por causa desta besteira infame...

Temos que mudar este estatuto (na verdade o Regulamento Disciplinar) o mais rápido possível, para não sofrermos mais com esses abusos de autoridade.

por favor nao revela kem mandou esse email.....

Muito Obrigado


Boletim Interno Nº 115
 22 de junho de 2011

QUARTA PARTE

(JUSTIÇA E DISCIPLINA)

1.   JUSTIÇA – S/A

2.   DISCIPLINA – C/A

a.    ALTERAÇÃO DE ST E SGT – S/A

b.      ALTERAÇÃO DE CB E SD


PUNIÇÃO PELO COMANDANTE DO 4º BPM

               O SD PM RG 120203170-2 Leonilson Gomes da Silva, do 4º BPM, após ser oitivado em autos de sindicância sumária instaurada pela Portaria nº 025/2011 de 10 de maio de 2011, que objetivou apurar a solicitação indevida de adicional de titulação, com base no Parecer expedido pela Assessoria Jurídica e pelo Departamento de Divisão de Folha de Pagamento. Foi concedido ao referido policial o direito ao contraditório e ampla defesa, contudo, o mesmo não apresentou argumentos suficientes que justificassem sua conduta, infringindo os inciso XIX e XXIV do artigo 7º do Regulamento  de Ética profissional dos Policiais Militares. Fica detido por 02 (dois) dias. A presente punição é a contar do dia 22 junho de 2011 (sem prejuízo do serviço) a qual será cumprida no Quartel do 4º BPM, e que seja posto em liberdade após a parada diária do dia 24 de junho de 2011. Permanece no comportamento Bom.

MARCELO ANTONIO VICTOR – TC PM
COMANDANTE DO 4º BPM

3 comentários:

  1. ETERNAMENTE TRISTE!!!




    ESTATUTO DO IDOSO.

    ResponderExcluir
  2. Ué, se R$ 25,00 reais é tão pouco, como diz o blog, por que o PM o requereu. Outra questão, por que neste blog só os comandantes são injustos? Será que o SD em tela não teve realmente má intenção? Essa "hipótese" não é, sequer, cogitada pelo BLOG que se diz dos militares. Lembro que militares envolvem comandantes e comandados.

    ResponderExcluir
  3. lEONILSON é daquelas pessoas altamente comprometida, com espírito de corpo impar, tenaz, trabalha nas horas de folga,inclusive tirando dinheiro do bolso, sem recompensa, isso é bom que se diga, para cumprir missões que deixaram de cumprir durante o serviço. É policial por vocação. Já cumpriu missões no seu batalhão dignas de elogios, mas nunca o elogiaram e ele nem provocou. Taí o resultado, o reconhecimento de seu comandante.
    Contudo, meu irmão não desista, Deus te recompensará. Mas guarde este conselho,: Sua missão deve ser cumprida da melhor forma, somos pagos pra isso. Ser assíduo, pontual, dedicado, tenaz e educado, entre tantos outros atributos, é obrigação do servidor público. Não podemos baixar a cabeça diante dessas injustiças, LUTE!!! SIM, NÃO TRABALHE, SEM RECOMPENSA, ALÉM DO HORÁRIO. SENTIU O QUE FIZERAM CONTIGO? E O MAJ JUVENAL?!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.