terça-feira, 21 de junho de 2011

PCdoB vota na chapa 2

Partido Comunista possui duas representações nas eleições da AME/AC


Parece brincadeira, mas é verdade. O governo da Frente Popular usa chapa 2 para conquistar a Associação dos Militares do Acre (AME/AC) nessas eleições. O objetivo é muito claro, silenciar o movimento e continuar com sua política da mordaça dentro das instituições. Nos últimos anos, o governo as tratou como quis, dada a cooptação da já afastada diretoria executiva da AME.
Dois militares são da linha de frente do PCdoB na chapa 2. Segundo informações de Cruzeiro do Sul, o candidato a presidente, P Gonçalves, é marido de uma sobrinha da deputada federal Perpétua Almeida. Os laços entre as duas são muito próximos e costumam conversar constantemente. Já o vice-presidente, sargento BM J Roberto, é irmão legítimo do secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Comércio do Acre, Edvaldo Magalhães. Ambos receberam apoio e dicas de como deveriam proceder durante a campanha e estão seguindo a risca o receituário.
De acordo com informações, a campanha da chapa é recheada de críticas à chapa concorrente, mais precisamente à chapa 1. Segundo os militares de Rio Branco, a tentativa de “queimar” os adversários eleitorais chega a superar a exposição de idéias e propostas de trabalho dentro da associação disputada.

- Eu estou mais interessado em saber o rumo que o meu dinheiro vai tomar. Saber o que vão fazer por mim, do que ficar ligando para essas besteiras de queimar os outros, disse um sargento do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS), por telefone.

O Blog 4 de Maio recebeu diversos e-mails dando conta das atividades da chapa comunista e, em todas, procurou não publicar os materiais deixando que os militares descobrissem por conta própria. Como fomos atingidos publicamente, devemos agora colocar os pingos nos “is” e expor o que foi constatado.

- Nos pautamos em falar a verdade. Constatamos que o P Gonçalves é marido de uma parente próxima da Perpétua e que o J Roberto é irmão do Edvaldo Magalhães e isso não vamos esconder, declarou o administrador do Blog.

A chapa comunista já passou por quase todos os municípios do Acre. Na próxima sexta estará em Sena Madureira em um debate, levando consigo a bandeira do governo da Frente Popular capitaneada pelo PT acriano.

Trampolim político

A Chapa 2, antes de firmar relações com o PCdoB, tinha o sargento Deusimar como candidato à presidente. Ele acabou cedendo espaço para uma pessoa mais próxima e de maior confiança da ala comunista, sargento P Gonçalves. Derrotado nas últimas eleições na qual se candidatou como deputado, tudo indica que Deusimar entrará nas eleições municipais como vereador com a benção do governo, indicado por prestação de bons serviços. 
Outra informação dá conta de que o militar Deusimar possui um  contrato como enfermeiro com o município e que estaria na tesouraria apenas para ficar a disposição e trabalhar sem transtornos. Procuramos conversar com os membros da Chapa 2 na tarde de hoje, mas não foram encontrados.

26 comentários:

  1. desculpe-me administrador do blog!! mas essa informação de que o sargento J roberto é do partido comunista é mentirosa!! quanto mais que ele esta do lado do governo!! o Sargento BM J ROBERTO é um praça de moral que dificilmente se achará em qualquerum desses que estao envolvidos no pleito, de todos os que buscam a presidencia, o de maior moral é este sargento!! o conheço, e acho que vcs estao pedindo pra perder essa eleição ao ´postarem esse tipo de material!! e ainda! so estao mostrando que nao sabem fazer campanha com os seus meritos, dessa forma somente conclui-se que nao estao aptos a assumirem a direção da AME! SD BM

    ResponderExcluir
  2. Tem outra aí pra botar no lugar dessa?
    Essa aí JÁ ERA!

    ResponderExcluir
  3. Mas, uma coisa é verdadeira, os BOMBEIROS MILITARES foram preteridos na composição da CHAPA 1, colocaram o Abrahão para reles membro do conselho deliberativo.

    Vivemos em uma democracia, eu que sou assíduo frequentador deste blog, e tenho muito orgulho da representatividade de nosso deputado Major Rocha, sempre vejo por aqui matérias lembrando ao governo que a democracia já está instalada há muito em nosso país, que medidas retrógrada aplicadas pelo governo aos militares em nada contribuem para o avanço das negociações, etc, etc, etc.

    Todavia, parece que que o blog está fazendo o mesmo com relação a essa campanha para AME.

    Deixem que que as chapas se formem. Divulguem suas ideias, cabe a nós analisarmos as propostas e votarmos no que será melhor para nós.

    Talvez se a sgt Candeias não tivesse expulsado o sgt J Roberto da participação na CHAPA 1, esta dissonância entre os militares não estivesse acontecendo.

    ResponderExcluir
  4. Me parece que agora não é a hora mais propícia a se falar em "trampolim político", pois pode você amigo administrador deste blog, garantir que nenhum dos militares que estão à frente da comissão de negociação, não serão possíveis candidatos a cargo eletivo no próximo pleito? Eu mesmo não poderia afirmar.

    Então, vamos filtrar as informações e focar no que realmente interessa: isonomia do risco de vida, proposta de piso de 3200,00 para SD, banco de horas descente, carga horária máxima 30h, terceirização dos serviços gerais,etc.

    ResponderExcluir
  5. Se a chapa 2 é do PCdoB, a Chapa 1 não representa os militares estaduais, representa apenas a PM. É preciso repensar os membros da chapa 1 e incluir o Bombeiro. Se incluir o bombeiro na diretoria, aí, sim, é a melhor chapa. Não vamos começar divididos já antes da eleição. Se não, é uma chapa capenga!

    ResponderExcluir
  6. O Sgt J Roberto é irmão do Edvaldo mesmo. Sou bombeiro e sei que da verdade e isso ele mesmo nunca escondeu. mas eu nao sabia que o P Gonçalves é marida da sobrinha da Perpetua.
    O PCDOB tá querendo a AME. vamos abrir o olho.

    ResponderExcluir
  7. Irmão nao vai ficar contra irmão. A AME vai continuar vendida se a chapa 2 ganhar. Obrigado por abrir meus olhos 4 de Maio.

    ResponderExcluir
  8. Isso esses pessoal não falou quando foram fazer campanha no cieps esse era o segredo deles e agora foi revelado.

    ResponderExcluir
  9. SERÁ QUE TODOS DA CHAPA SABIAM DISSO? NÃO SE PODE COMPACTUAR COM UMA COISA DESSAS.

    ResponderExcluir
  10. COMO FALAVA A SENADORA HELOISA HELENA " NÃO EXISTE COINCIDÊNCIA NO MUNDO DA POLÍTICA"
    A CHAPA 2 VAI SER PELEGA, IGUAL AO MANDATO DO SGT BRAGA DO LADO DO GOVERNO TUDO COM LIGAÇÕES A PERPETUA E EDVALDO MAGALHÃES QUE SÃO DO LADO DO PT , ME AJUDE!!!! AQUI NINGUEM É BESTA NÃO CAMBADA DO PT!!!!

    ResponderExcluir
  11. Para acabar com a confusão a chapa 3 é a solução.

    ResponderExcluir
  12. COMEÇOU A BAICHARIA. SÓCIOS DA AME VAMOS VOTAR NA CHAPA 3 VAMOS ACABAR COM A POLITICAGEM DENTRO DA AME.

    ResponderExcluir
  13. típico do pessoal da candeias, ......
    vamos nos até as propostas, o que de real podemos conseguir.

    ResponderExcluir
  14. Triste ver uma casa dividida. As chapas 1 e 2 deveriam criar vergonha e ter mais respeito com os sócios. Mostrem propostas e não brigas que não levam a nada. Temos que fazer uma campanha limpa, sem agressões, respeitando um ao outro. Sei que o blog é a favor da chapa 1, sei também que a chapa 2 estava queimando a chapa 1 mesmo. O que temos é que acabar com isso e realizar uma disputa que possa unir. Os militares das três chapas tem algo maior para se preocuparem durante e depois das eleições da AME que é a nossa melhoria salarial e melhores condições de trabalho, além da valorização daqueles que estão na reserva e que já deram muito suor e sangue pela PM e Corpo de Bombeiros. Gostaria que o administrador publicasse meu comentário, pois de todo o coração, eu tenho minha preferência, mas vou lutar ao lado da chapa vencedora, mesmo que não a de minha preferência. Que a paz de Nosso senhor Jesus Cristo esteja com todos das chapas.

    ResponderExcluir
  15. Acabou de transmitir na Tv Câmara debate sobre a Pec 300 e o recado final transmitido foi o seguinte:
    Se os aliados do governo continuarem impedindo que a Pec seja sequer votada até o dia 05/07 vai haver paralisação nacional.
    A hora é essa, todos os militares do país se emocionaram ao verem o martírio dos bombeiros e da polícia do Rio. Isso uniu todós os militares do país, nunca tivemos uma ocasião de tamanha solidadriedade uns com os outros, esse sentimento forte de irmãos foi motivado pela indiferença de políticos como Sérgio Cabral. Chegou a tal ponto que o governo federal não pode mais se omitir, por isso militares de todo BRASIL:
    JUNTOS SOMOS FORTES!
    NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS!
    VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR!
    COM AMOR PELA PÁTRIA LUTAR!

    ResponderExcluir
  16. Conheço o Isaque e conheço o P. Gonçalves. São pessoas competentes, mas as duas chapas são uma tristeza. Resisti para não me desfiliar da AME, mas agora não tem jeito, o Deusimar quer ser candidato e trabalhar como enfermeiro, e o Fontenele quer se esconder tambem. Efim, depois deste ultima gestão, todos os canalhas querem fazer parte da AME, que é uma mina de ouro, e uma escora boa. Como se diz na PM: "To fora".

    ResponderExcluir
  17. Ridículo esse posicionamento discarado do administrador do BLOG, fazendo campanha abertamente para chapa 1, vcs deveriam respeitar os sócios dessa budega. É isso mesmo!! Não tem um desses candidatos que não queiram usar a AME de trampolim

    ResponderExcluir
  18. Concordo com todos os comentários dos colegas, mas só gostaria de fazer algumas ressalvas quanto à preterição dos Bombeiros. Gostaria de informar ao colega, que foi feita a proposta ao Abraão para que ele concorresse à presidência da AME, e não foi aceita por motivos pessoais (perguntem a ele), a outra ressalva é quanto ao caráter do irmão J. Roberto, que realmente é uma pessoa de caráter e não deveria ser associado a nenhum tipo de comentário espúrio. Contudo, infelizmente não podemos correr riscos, nossa AME não pode ter nenhuma ligação com o inimigo, e devemos estar alertas, pois o PT e o PC do B são hoje os nossos maiores escarnecedores e inimigos de nossa causa.

    ResponderExcluir
  19. Vcs querem pagar p ver novamente o PT infiltrado na AME/AC?? já não basta o que o Praga fez a nossa Associação??querem colocar outros vendidos à frente da AME?
    Abram os olhos pessoal!!vamos eleger a CHAPA 1 e e ver o quanto a seremos forte com esse pessoal de carater!veja o perfil de cada candidato e escolham com sabedoria,tenho certeza que perceberão quem merece ser vencedor e nos representar na Associação.

    ResponderExcluir
  20. Rapaz, pelo que vejo a CHAPA 3 é a única que não entrou nessa fuleiragem. Queria que a mesma colocasse suas propostas no BLOG, tá na hora, perdendo tempo. Essa é a hora. Não precisa sacanear as outras, faça seu papel de conquistar os votos com propostas coerentes que almeje os anseios das duas tropas. Possa ser que eu vote nela. Mostre suas propostas. Boa sorte para a melhor proposta e, combata o bom combate sem ATACAR, pois é isso que o governo do PTrruPTo quer. Vamos nos ater às propostas, ok?

    BM/PM

    ResponderExcluir
  21. Ditado popular diz: "Pior cego é aquele que não quer enxergar". Tem PM/CB que não quer exergar as estratégias da FPA de se infiltrar na AME. Aliás, isso é uma prática antiga dos partidos - com a Frente não seria diferente - Ter as associações e sindicatos sob seus Comandos é um objetivo evidente da situação.
    Esses membros da outra chapa, por mais competentes e honesto que sejam, mesmo com propostas de trabalho consistente, jamais serão confiáveis. Desculpem, mas é isso que penso. É óbvio que nas demais existem, também, os interesses políticos por trás, mas é oposição ao sistema. E é o que a maioria quer!!!

    ResponderExcluir
  22. Pessoal creio que antes dessa eleição essa diretoria que ai estar com determinação judicial, deveriam fazer uma assembléia geral para que podessemos modificar o estatuto para deixarmos bem claro que o presidente pode ser destituido a qualquer tempo, desde que a maioria 50% + 1 voto assim decida. Dessa forma nós não correriamos o risco de acontecer o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  23. Cadê os outros comentários que já haviam sido postados referentes a essa matéria? Será que o hacker agiu novamente em nosso blog? E o mais interessante é que o tal pirata da internet tirou justamente os comentários que tratava da questão democrática na eleição da AME.

    ResponderExcluir
  24. Como já informamos estamos passando por um momento delicado com o blog, ataques constantes temos registrado. Percebemos que alguns comentários dessa e de outras matérias estavam como spam do blog, já resolvemos o problema e os comentários foram novamente publicado.

    ResponderExcluir
  25. Meu caro fraqueza, acredito que você estar desinformado quanto ao seu comentário. Pois para sua desinformação, foi feita várias tentativas de uma assembléia, comparecendo uma meia duzia de sócios, compravadas em atas. Queira POR FAVOR dar uma olhada no Estatuto da Ame, acredito que você não fez isso, para verificar a realidade de se convocar uma assembléia geral, que é soberana, conforme o Código Civil. Como estamos lhe informando, foi feita várias tentativas para as assembléias, sem êxito, pois os Comandos PM/BM inventavam formaturas, escalas extras, reuniões sem fundamentos para segurar as tropas. E como convocariamos o pessoal do interior? Reserva e entre outros? Pois a AME também é constituída desse pessoal e não tínhamos condições de ajuntarmos uma tropa de 750 ou mais de militares só na capital para destituirmos a diretoria. Informo ainda que só podem serem sócios para uma assembléia geral. Por favor, traga-nos ideias e fórmulas para fazermos acontecer isso. Se o senhor fazer acontecer uma assembléia, conforme o Estatuto da Ame, você é o nosso herói.
    Deus lhe abençõe!

    A Diretoria Interina

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.