segunda-feira, 27 de junho de 2011

O governador já bateu o martelo, diz coronel Anastácio

Tião Viana determina 20% de 4x, mais reajuste da etapa alimentação de 130 reais


Em visita a Brasiléia na manhã de hoje, dia 27, o comandante geral da PM, coronel José dos Reis Anastácio, declarou que o próprio governador Tião Viana determinou o reajuste vergonhoso para a categoria que há dez anos espera por melhorias salariais. De acordo com o oficial, serão dados 20% parcelados em quatro vezes, sendo que a primeira será 5%, todas não cumulativas. Dentro da negociação particular da categoria, a isonomia do risco de morte foi para o ralo e ficou a proposta governista de reajustar a etapa alimentação de forma que ela chegue a 500 reais sem os descontos. A merreca, segundo cálculos chegam a 130 reais efetivamente.
No seio das tropas militares o descontentamento com o governador Tião Viana é grande e a comissão já planeja uma maneira de dar a resposta.
- Estamos diante de um governador ditador, uma pessoa de um partido que se diz dos trabalhadores, mas que na verdade só atende aos interesses de poderosos do Estado, menosprezando os verdadeiros trabalhadores do Acre. Governador ditador, você vai levar seu troco nas urnas, disse uma militar enraivecida.
O coronel Anastácio demorou o quanto pode para soltar a informação. Esse era o motivo pela qual nunca retornava às ligações dos membros da comissão militar para firmar a data da reunião que definiria o reajuste.
- Temos um comandante que trabalha contra a tropa, temos um governador que trabalha contra os servidores. O que ele fez com a tropa, o desrespeito com que ele nos tratou não será esquecido, comentou um sargento de 2000.
- É uma pena. Senhor governador ingrato, eu cuidei da guarda de suas sobrinhas, saí do gabinete e voltei. Agora cuido da sua guarda e é assim que o senhor nos retribui. Faço isso, senhor governador ingrato porque é minha função, mas toda vez que olhar pra sua cara eu não vou esquecer o que o senhor está fazendo com a minha família. O senhor não merece respeito, porque não respeita ninguém, um dia espero falar isso na sua cara, quando você estiver pedindo voto de novo, mas estou perto de falar isso, me aguarde, desabafou um sargento do Gabinete Militar.
Para Tião Viana, os militares não possuem força decisiva de votos e que a categoria já é vista como algo perdido, devendo o governo realizar maiores investimentos em outros setores. Cá prá nós, muitos militares da caserna ainda compactuam com a Frente Popular e isso deixa os governistas com uma posição cômoda.

O que fazer?

Com a definição do governador Tião Viana em sacanear os militares, a comissão irá agora ver de que maneira poderá dar uma resposta a altura sem que com isso prejudique a tropa. Segundo informações, uma cartilha está sendo confeccionada explicando o Polícia Legal, uma estratégia utilizada na Polícia Militar de Sergipe e que teve sucesso em sua implementação.
- Vamos fazer um movimento sem que seja preciso nenhuma militar sair prejudicado, sem que nenhum seja preso. Agora, tudo dependerá de amanhã, se for deliberado isso e se a categoria assumir o compromisso de nos ajudar a colocar em prática tudo isso, afirmou sargento Jusciner, presidente da Associação das Praças do Corpo de Bombeiros (APRABMAC).
A comissão dos militares combateu o bom combate nos últimos meses. O que ela precisa agora e passar em todas as unidades explicando a nova estratégia e fazer com que todos os militares façam a adesão ao movimento, que promete criar estragos no Estado. Para se ter uma idéia, nos últimos meses, várias numerações de placas de carro do governo foram enviadas para nosso blog dando conta de irregularidades, são esses carros que serão um os primeiros passos do Polícia Legal, a maioria dos veículos estão à disposição de grandes secretarias do Estado.

Atacando o blog

Anastácio aproveitou o passeio à Brasiléia para atacar o blog 4 de Maio. Ele pediu para que os militares não acessassem mais este veículo porque não adiantava mais lutar. Segundo ele, o blog alimenta a esperança dos militares em algo que não pode acontecer. O medo do comandante quanto ao blog é explícito. Ele sabe que temos um veículo poderoso nas mãos e que toda a mobilização é publicada por aqui. Até mesmo o governador Tião Viana costumava acessar o blog para ver o que se escrevia no Xat, devemos parte de nossos acessos aos membros do governo. Nos dias de pico, chegamos a registrar cerca de seis mil acessos dia. Isso é preocupante.

6 comentários:

  1. Sgt do Gabinete Militar disse:

    aqui ta todo mundo ligado nu blog confiem nossa Coronel Margarete sempre esteve do lado da tropa e sempre estará esperem poraver e verao ta tudo dominado

    ResponderExcluir
  2. Êta governinho filha da puta, quando chagar a eleição que eu estiver trabalhando na boca da urna vou descontar a minha raiva.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKK!!! Esse é o ótimo aumento previsto, há um mês, por um anônimo que me criticara e dissera que Tião concederia um belo aumento. Na realidade, com essa postura o governo deu um belo aumento de rejeição entre os militares estaduais. AGUARDEM 2012!

    ResponderExcluir
  4. Realmente essa palhacada que o governo faz com os militares, só mostra a fraqueza e desinteresse da própria classe em lutar pelos seus interesses. Veremos o que REALMENTE DE CONCRETO será decidido nessa assembléia para mostrar o que sao os militares.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, Cap Mário. A inteligência desse governo só é superada por sua arrogâcia e prepotência. Um dia a casa cai. E vai ser em 2012?

    ResponderExcluir
  6. estarei la com certeza, gritando bem alto;
    e seja o que DEUS q.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.