quinta-feira, 16 de junho de 2011

Militares protocolam documentos dando ciência ao governo sobre reivindicações da categoria


Formalidade. Embora o governo esteja cansado de saber sobre a pauta de reivindicação da categoria, mais uma vez os militares procuraram protocolar um documento junto ao líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Moises Diniz, e junto à chefe do Gabinete Civil Márcia Regina. No documento entregue hoje, 16, constam nove propostas que vão da questão salarial à reformulação do Quadro Organizacional e Regulamentos Disciplinares.
A decisão de inserir esses itens, além da pauta de negociação salarial, foi oriunda do governo e serão debatidas após as discussões sobre a negociação da próxima semana. Com isso o governo também toma a dianteira de propostas assumidas pelo deputado Major Rocha, de buscar mudanças, por exemplo, nos regulamentos.

- Se a questão dos regulamentos puder ser resolvida nos próximos meses, é muito bom, desde que os militares possam ser respeitados com base nos princípios constitucionais. Existem muitas coisas que podemos reivindicar, isso vai nos poupar trabalho para outras melhorias que pensamos para os militares estaduais, disse Rocha.

No documento, assinado pela Associação de Praças do Corpo de Bombeiros (Aprabmac) e Clubes de Sargentos e Subtenentes, consta que os militares não abandonaram a reivindicação do piso salarial que consta em tabela, que chega a pouco mais de 3.000 reais, sendo que de imediato a reivindicação se debruça sobre os 20% mais a isonomia do risco de morte.
Quanto à questão do efetivo para as PM e BM, os militares afirmaram, em entrevista para o Blog 4 de Maio,  que irão cobrar as promessas do governo de que chamaria mais 120 policiais militares da lista de espera do concurso de 2009, além de abertura de concurso, ainda esse ano, para o Corpo de Bombeiros. Segundo os milicianos, por enquanto não existe necessidade de novos oficiais, a principal defasagem é de praças que desenvolvam serviço ativo nas unidades.

- No Corpo de Bombeiros hoje, existe muito chefe para pouco cargo, nossos esforços devem se concentrar em aumentar o efetivo de praças, disse o militar.

Confira o documento:


7 comentários:

  1. E agora "Tavaritx" (em russo:companheiro) Carioca? devido a sua "prepotência" e "arrogância" peculiar do Maoismo, Leninismo, Trotskismo, Sandinismo, Fidelismo e quiçá do VIANISMO junto a classes trabalhadoras todos os militares Estaduais resolveram "não abrir uma virgula pro governo". O PT precisa da PM e BM...
    a PM e BM não precisa do PT...
    Ainda dá tempo de ganhar a prefeitura só depende de voces..."quem quer rir tem que fazer rir carioca" a culpa do endurecimento dos militares Estaduais é só sua pela sua prepotencia!!!!

    ResponderExcluir
  2. Se o risco de vida (morte) oferecido hoje pelo governo para os policiais é inconstitucional, por que ninguém ainda entrou na justiça para corrigir isso?? por que as associações ainda não entraram na justiça?? estão esperando o que?? vida de um não pode valer mais do que vida de outro.

    ResponderExcluir
  3. Arrocha!
    É isso aí!
    Sem tirar nem um milímetro!
    Somos policiais e bombeiros militares, mas PRINCIPALMENTE SOMOS ELEITORES!
    Os petistas mostram o chicote, nós mostramos o VOTO!
    Sem recuar, sem cair, sem temer!

    ResponderExcluir
  4. E ainda tem gente aí pensando em entregar a prefeitura para essa corja?
    Eita povim que gosta de apanhar véi!!!!
    Já passou da hora de mudar. O que tá acontecendo agora é culpa de quem votou no PT para mais 4 anos de ditadura, pois, todos sabíamos que o Carioca iria ficar onde está hoje, em lugar privilegiado para atrapalhar e mostrar toda sua prepotência aos funcionários do Estado.

    ResponderExcluir
  5. E na pm não tem reinvidicações, só estou vendo reinvidicações dos bombeiros, temos muitas reinvindicações: Queremos gratificação de comando para os comandantes de rp, que fomos enganados pelo cel rodrigues, ajudamos a criar essa gratificação porque ele disse q todos so comandantes de rp teriam direito a recebela, e hoje o que vemos é quase todos oficias recebendo essa gratificação uma vez que os oficias ja ganjam muito bem para comandar, alias ja são formados p comandar, então pessoal ou ganhamos esta gratificação ou vamos lutar para acabar com ela.

    ResponderExcluir
  6. É ISSO MESMO, EU TAMBEM ESTAVA NESSA REUNIÃO LA NO TANCREDO NEVES, QDO O CEL RODRIGUES DISSE ISSO, QUE OS COMANDANTES DE RP IRIAM GANHAR A GRATIFICAÇÃO DE COMANDO, PORTANDO PEÇO AO MAJ ROCHA E AOS CLUBES QUE PRESSIONEM, QUE PAGUEM A GRATIFICAÇÃO PARA OS CMT DE RP, OU CANCELEM ESSA GRATIFICAÇÃO QUE VAI SOBRAR DINHEIRO PARA PAGAR NOSSO AUMENTO.

    ResponderExcluir
  7. OUTRA COISA, É A CARGA HORÁRIA PESSOAL, TEMOS QUE LUTAR É POR UMA CARGA HORÁRIA DE 36 HORAS SEMANAIS, E NÃO DE 44 COM ESTA ESCRITO NA PAUTA DE REINVIDICAÇÃO, ISSO É UM ABSURDO. ISSO É UM ABSURDO, PARA O BOMBEIRO 44 HS É BOM POIS DORMEM A NOITE TODA, MAS PARA OS PMS QUE NÃO DORMEM É COMPLICADO PORTANTO APOIO INCONDICIONALMENTE CARGA HORÁRIA DE 30 OU 36 HORAS.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.