terça-feira, 14 de junho de 2011

Encaminhamentos

Governo só funciona na pressão
Foto tirada pelo Sargento Isac
É o que parece. Foi preciso que os servidores ameaçassem entrar em greve geral para que o governo petista retomasse as negociações. Típico do “se colar, colou”. Sempre é preciso que o governo se sinta pressionado para que tome uma posição coerente. Depois de mentir dizendo que só podia reajustar em 1% o salário de todos os servidores, anunciou 15% e agora acena com 20%.
Segundo Abrahão Pupio (que ao lado de sargento Jusciner, dois representantes da Aprabmac, única associação de militares na reunião, na Assembléia Legislativa) na próxima sexta, 17, às 11 horas, na Secretária de Articulação Institucional, será feita uma agenda para a semana seguinte, na qual se farão as negociações. De acordo com ele, o deputado Moisés Diniz pediu para que os servidores aceitassem os 20% e continuassem a negociar as especificidades na próxima semana.
“O governo pretende finalizar as negociações até o dia 26 com os 20% e reivindicações específicas de cada categoria. No dia 28, convocamos uma assembléia geral com todas as categorias onde será decido se entramos em greve ou não. Quanto a PM e Corpo de Bombeiros estamos pensando numa maneira diferente de darmos uma resposta para o governo, já que somos impedidos de grevar. Mas, em tudo, é a categoria quem decide, se a categoria decidir parar novamente, ela pára”, disse Pupio.
O militar afirmou ainda que a comissão não vai abrir mão da isonomia do risco de vida, mais o 20%.

4 comentários:

  1. Jusciner e Abrãao, vamos fechar uma negociação nos moldes dos militares de MG. Vamos aceitar os 20% + equiparação do risco de vida (já para julho) + continuidade do PVP dos militares (junho e dezembro), até que atinjamos a proposta fechada, ainda no auditório da escola Armando Nogueira.

    ResponderExcluir
  2. É 117% e não abro mão!
    20% é PIADA!
    Risco de vida só na JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  3. Vamo deixar de frescura!
    Chega dessa merd* de reunião/encontro e num sei mais o quê!
    Deputado, convoque a tropa e faça uma arrastão no Centro da Cidade de Rio Branco, com carro de som e microfone, dizendo pra população que o salário do PM/BM é o soldo e atualmente é MENOR QUE UM SALÁRIO MÍNIMO!
    FAÇA ISSO POR CINCO DIAS!
    Que é que tá acontecendo, porra?!
    Começamos pedindo 117%, agora já tem nego (e branco) dizendo que 20% mais risco de vida tá bom demais?!
    Somos homens ou moleques?!
    Esse governo não aguenta 1 hora sem polícia nas ruas!
    O homem que tem medo de governo, vale menos que um rato, pois os governos são para oprimir, E OS HOMENS, PARA RESISTIR!!!!!!!!!
    SEM RECUAR, SEM CAIR, SEM TEMER, VAMOS PRA CIMA DESSES FDPs PETISTAS!!!!

    ResponderExcluir
  4. O que o PT não entende é que tudo que sobe desce sua curva descendente é irreversível, o PT precisa da PM e BM ...e não a PM e BM precisa do PT! Os governos passam as Instituições ficam Carioca e 4 mil votos fazem um a diferença!!!!!! (mais a mãe, o pai,a sogra, o sogro, o filho) por isso elegemos o Major Rocha. Sejamos claros nessa dialética (Carioca), voce é inteligente; as ideologias: Maoistas,Trotskistas, Sandinistas, Leninistas, Marxistas e Fidelistas que permeiam a idelologia do PT cairam mundo à fora e se desfragmentaram igual a voces no Acre! ainda dá tempo de ganhar a Prefeitura, atendam o que pede a PM com 100% das reividicações da PM e quem sabe votaremos em voces.
    (quem quer rir tem que fazer rir Carioca)


    "O ser humano que nesta terra miserável mora entre feras, sente a inevitável necessidade de tambem ser fera"

    Augusto dos Anjos

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.