segunda-feira, 20 de junho de 2011

Eleições da AME/AC

COMUNICADO

Informamos aos membros da Chapa 01, 02 e 03, que concorrem nas eleições da Associação dos Militares Estaduais do Acre (AME/AC), que a partir de amanhã, 21, este blog publicará diariamente materiais referentes à suas respectivas campanhas, desde que atendam aos seguintes critérios.

01 - O texto escrito não tenha mais de 500 palavras, com exceção às propostas de campanha, que deverão ser enviadas uma única vez. Isso vai fazer com que algumas chapas não enviem seis páginas e outras 12, desfigurando o layout do blog e cansando o leitor.

02 - Tenha apenas uma foto e que seja enviada separadamente do texto no anexo;

03 - O material deve ser enviado até às 16 horas para o e-mail a4demaio@gmail.com, a fim de que esteja publicado no período da noite;

Do compromisso do blog

01 - As matérias serão publicadas da seguinte forma. No primeiro dia, materiais da chapa 01, 02, e 03 em sequência. No segundo dia, 02, 03, 01. No terceiro dia, 03, 01, 02 e assim sucessivamente até se conhecer a chapa vencedora no dia 30;


02 - De acordo com a disponibilidade de cada chapa, pretendemos publicar os nomes das pessoas que compõem as chapas na área fixa deste blog, bem como seus respectivos cargos, de acordo com a ordem de inscrição e sem imagem;

02 - Deixamos claro nosso posicionamento em favorecer a chapa 01, de acordo com esclarecimento a seguir.

ESCLARECIMENTO

O blog foi questionado pela falta de informações a respeito de outras chapas, além da CHAPA 01, denominada RESGATE. Informamos que os administradores deste blog estão cumprindo o acordo realizado entre as lideranças militares do Corpo de Bombeiros e PM de apoio à chapa eleita em reunião, convocada especificamente para esse fim. Naquele ato, ficamos de apoiar irrestritamente a chapa vencedora, que no caso, corresponde a CHAPA 01, cujo presidente, sargento Isaque Ximenes, teve votação inclusive de algumas pessoas que compõem as outras chapas. 
Depois de conversar com as lideranças, foi acordado novo posicionamento, deixando espaço, a partir de agora, para as outras chapas exporem seus pensamentos. Deixamos claro também que até o presente momento as chapas 02 e 03 não solicitaram publicação através do e-mail do blog 4 de Maio.
Outra questão que devemos esclarecer é que este blog não é da AME, é um veículo público de informação, de administração privada.

O administrador

7 comentários:

  1. "Outra questão que devemos esclarecer é que este blog não é da AME, é um veículo de informação público de administração privada"...
    Eu concordo com isso.
    Só não posso concordar com um veículo de informação público COM INTERESSES PRIVADOS!
    Ou exercitamos a vida democrática ou vivamos na penumbra cinzenta do totalitarismo.
    O direito de escolher é a base da Democracia!

    ResponderExcluir
  2. Soldado Universal - 200220 de junho de 2011 às 16:06

    Gosto de saber que ainda existam pessoas que acreditam na democracia e fazem a valer. Não me surpreende o posicionamento do blog neste caso. Ele possui interesses privados mesmo como qualquer outro site ou canal de televisão. Acho que este blog deveria ter tido o posicionamento de estar aberto desde o inicio, para evitar isso. Como já foi feito agora, bola pra frente. Eu tenho minha preferência e não será o blog que vai me dizer em quem eu vou votar. Não votarei no blog, votarei em uma equipe que acho que vai me representar bem.
    Parabéns ao administrador por ter voltado atrás. Sou um fã do blog e agora sou mais ainda, por que diante de um erro, foi capaz de revê-lo e fazer o certo.

    ResponderExcluir
  3. Ese negocio de eleicoes fez foi dividir a tropa. Ninguem quase nao houve falar de negociacao governo faz o que quer e agente nao faz nada nao luta aceita tudo. tá todo mundo puto da vida com isso, a gente precisa fazer alfguma coisa pra ser respeitado. vamo pensar nas eleicoes mas nao vamos ficar dividido, somos militares acima de tudo.

    ResponderExcluir
  4. SD F.S - Jornalismo Policial20 de junho de 2011 às 16:22

    "Todos têm sua próprias razões". Essa pequena frase da letra de uma música da banda de rock Legião Urbana reflete bem o posicionamento do blog.
    Sou Policial Militar e estou cursando o jornalismo na Ufac. Comentei sobre esse blog em uma de nossas aulas e fiquei surpreso: muita gente o acesso. Civis que nem imaginava clicam por aqui. Quase a metade já trabalha na área do jornalismo. Falei que era o único lugar onde a tropa conseguia falar sobre os problemas da instituição sem serem presos. Quando falei isso, eles ficaram surpresos, tive então que falar sobre o regulamento disciplinar e etc.
    Quando falo sobre isso, quero dizer o quanto a nossa instituição está sendo visada pela sociedade e o quanto esse blog tem a responsabilidade também de nos representar. Abrir espaço para as outras chapas é um ato muito importante se a gente prega a busca pela liberdade de expressão. Com minha apresentação, cheguei a ter claramente o assunto da minha monografia: O blog como veiculo alternativo em favor da liberdade de expressão dentro das instituições militares: estudo de caso PMAC.
    O administrador é muito conhecido por lá, falam bem. Espero contar com sua ajuda. Vou enviar e-mail quando eu falar com meu orientador.

    ResponderExcluir
  5. Acredito nas pessoas que assumem seus erros, mais ficou claro que só voltaram atrás, por que estavam enviando muitos comentários solicitando espaços no blog, tenho certeza que só voltaram atrás com receio de que isso pode prejudicar a Chapa 01.

    ResponderExcluir
  6. Quando alguém escreve neste blog que “nossas conquistas são do tamanho das nossas lutas”, não há melhor tradução para senso de responsabilidade individual e coletiva; compromisso consigo mesmo, com a categoria e principalmente com dias melhores para sua família; coragem de enfrentar os governantes algozes do futuro da população cujos sintomas da falência político-administrativa explodem diariamente “na cara” daqueles que optaram seguir a carreira policial.
    Devemos examinar nossas consciências e nos perguntarmos que futuro queremos para nós e nossas famílias. Devemos considerar se numa Democracia verdadeira, os governantes ameaçam e aos cidadãos trabalhadores só resta o temor... Devemos nos perguntar se a nossa participação e engajamento em uma luta traz algum benefício de curto, médio e longo prazos. Devemos nos perguntar se é válido lutar pelo que acreditamos.
    Se após essa análise as respostas que sua consciência apresentar não forem cristalinas como a água que sacia sua sede e duras como um diamante translúcido, você está morto! Sequer leu este texto! Sequer respirou! Sequer amou! Sequer existiu! Sequer odiou! Sequer se arrepiou quando viu seus companheiros acampados em frente ao QCG! Descanse em paz! Os mortos não lutam porque é tempo de descanso!
    Por outro lado se você está vivo e só “admite ser subjugado pela tirania da sua consciência” (Ghandi), compareça à Assembléia do dia 28/06/2011 e vamos redefinir nosso futuro! Aí a gente vai ver o quanto os opressores são frágeis. SEM RECUAR, SEM CAIR, SEM TEMER!
    Um abraço a todos os que vivem!

    ResponderExcluir
  7. Caro Maurizio, o que pesaria contra a Chapa 1 se não publicássemos materiais de outras chapas? Deixamos espaço porque houve muitas reclamações mesmo, além do mais fizemos uma pequena reunião e foi decidido, como está exposto na nota de esclarecimento. Pessoalmente havia decido não falar de outras chapas para que informações lamentáveis como a da chapa 2 não viessem à tona. Mas não foi possível, façamos a campanha e deixemos de ladainha.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.