sábado, 11 de junho de 2011

Coronel Paulo Cézar poderá sair do subcomando ainda este mês

O martelo foi batido. O governo Tião Viana deverá exonerar o coronel Paulo Cézar ainda este mês do posto de subcomandante da Polícia Militar do Acre (PMAC). A informação partiu de uma fonte do Blog 4 de Maio que se encontra na ala governista. De acordo com ela, a falta de confiança foi o principal motivo da decisão. Não se sabe ainda porque não foi anunciado publicamente o fato, mas especula-se que seja por causa do movimento militar por reajuste salarial. Na saída de Paulo Cézar, quem deve assumir o cargo é o coronel Julio Cesar que atualmente responde pelo Comando de Policiamento Operacional II, em Cruzeiro do Sul.
As relações entre coronel Paulo Cézar e o governo nunca foram tão boas, mas também nunca foram péssimas. A prova da falta de confiança do governo no coronel se refletiu de maneira mais forte na escolha do atual comandante, quando Tião Viana demonstrou preferência pelo coronel José dos Reis Anastácio, que se encontrava na reserva e não por Paulo Cézar que já era, na ocasião, subcomandante da PMAC.

Telefone da intriga
A paralisação dos militares do Corpo de Bombeiros e da PM no último dia 13 estremeceu ainda mais a confiança. Por ocasião do movimento militar por reajuste salarial, o governador Tião Viana realizou uma reunião a portas fechadas com oficiais superiores e assessores políticos, em uma das salas do comando geral. Apesar de estar na Praça da Revolução, o deputado Major Rocha ouviu toda conversa através do telefone. Isso porque uma das pessoas presentes ligou para o deputado e ele pôde escutar todas as estratégias desenvolvidas naquele momento. Uma delas era a de prender qualquer militar que estivesse no portão impedindo a saída das viaturas. O deputado se adiantou, retirou os militares do local e deixou somente os familiares. O capitão Paulo chegou a filmar a ação a fim de munir a corregedoria de provas para incriminar os militares que seriam presos.

Bode expiatório
Depois que os oficias e o governador perceberam que os líderes do movimento sempre se adiantavam nas ações empreendidas por eles, levantaram as suspeitas sobre o atual presidente interino da Ame, major Antônio Jauri, e o retiraram da sala. Mesmo assim, o deputado Rocha continuava a ouvir as conversas através do telefone. Uma linha de investigação se firmou da seguinte maneira.
Para que o deputado Major Rocha ouvisse bem o que o governador dizia seria necessário que houvesse um telefone próximo a Tião Viana. Como existe a hierarquia militar, apenas os oficiais de maiores postos poderiam ter essa proximidade do governador, sentado à mesa. Se Jauri já havia se retirado da sala, as suspeitas recaíram sobre o coronel Paulo Cézar.
Em conversa na manhã de hoje, 11, com o deputado major Rocha sobre as escutas, ele sorriu e deu boa sorte ao coronel Paulo Cézar, mas não revelou quem seria seu informante no dia 13 e 14.

- Revelar quem nos ajudou seria perder um bom aliado para as próximas manifestações. Deixa que o governo procure descobrir por ele mesmo”, disse o deputado.

A exoneração do coronel fecha as portas para sua aposentadoria como secretário de estado, quando seu salário aumentaria quase o dobro. Sem espaço na Frente Popular e na oposição, o oficial deverá sofrer o ostracismo político até a aposentadoria.

O militar Julio Cesar
Quem deve está sorrindo com a história é Julio Cesar. Conhecido por ter mão de ferro, nada sabe sobre questões políticas. Seu lado militar sempre fala mais alto e deixará brechas jurídicas e políticas em suas ações. Estratégias de desmobilização como a empreendida no dia 11 e 12 não será a tônica do próximo subcomandante.

15 comentários:

  1. A PMAC perde com isso cel. Paulo césar é competente e inteligente...

    ResponderExcluir
  2. exonera o coronel paulo césar é a mesma coisa que exonera o comandante geral afinal quem comanda a policia desde o comando passado e o coronel paulo césar.

    ResponderExcluir
  3. Mas nesse governo competencia não é prioridade, não tem valor algum o que importa e ser baba ovo...

    ResponderExcluir
  4. Se o Cel Paulo Cesar adivinha que seria apunhalado desse jeito, não teria feito reuniões apoiando a eleição do Tião Viana, e pedindo voto eu mesmo fui da 6 de agosto, a galera da assessoria não vai fazer nada pra defender as injustiças?

    ResponderExcluir
  5. É um cara que não ajudou, mas também não atrapalhou muito. Agora esse Júlio Cesar é uma M..da, pensa num cara ba..ca!!

    ResponderExcluir
  6. Nova maneira de fazer POLITICA12 de junho de 2011 às 11:54

    O importante é que essa situação com o Cel. Paulo Cesar possa ser o pontapé inicial para novos rumos dentro da PM, que a partir de hoje nossos oficiais comecem a refletir e trilhar novos caminhos dentro da corporação. Caminho esse que num futuro bem próximo, todos os PM/BM possam ter a certeza que quando um governador qualquer nomear um cel. PM/BM para ser comandante ou subcomandante terá um oficial que não será um profissional totalmente alienado aos desejos únicos e exclusivos desse governo, mas ter a certeza que esse também defenderá o interesse da tropa que têm sob seu comando e todos nós sabemos que a única forma para se conquistar essa vitória é necessário que muitos oficiais percam suas aposentadorias gordas como o CEL Paulo Cesar está perdendo a sua, ou seja, quando forem nomeados por qualquer governo primeiro conversem com esse governo e digam como é sua forma de trabalhar e o que deseja para a PM/BM, de forma que traga conquistas tanto para nossa sociedade, para o próprio governo, assim como para os profissionais, é necessário perder o medo de conversar com o governador por que vai perder uma aposentadoria gorda, por que vai perder privilégios, mas também é necessário entender que um comandante e subcomandante representa uma categoria inteira de profissionais de segurança pública e não a si próprio, isso é conhecido como profissionalismo ético.

    O CEL Paulo Cesar já fez sua parte agora CEL Julio Cesar faça a sua, converse com o governador antes de assumir o subcomando da PMAC, já negocie com o governo quem sabe o senhor não consegue resolver essa crise que vivemos hoje, caso o governo não aceite sua forma de trabalhar o senhor perderá muitos benéficos, mas será uma pessoa de muito respeito dentro da corporação e um dia vai ser Comandante Geral de verdade e por competência e isso nós sabemos que o senhor tem. Se os rumores de que o Senhor seria o Comandante Geral tivesse se confirmado e o governo não tivesse ignorado sua competência por apadrinhamento político tenho certeza de não estaríamos na situação que estamos hoje.

    CEL Julio Cesar, o senhor pode viver como um CEL fechado, e sem outras regalias, dentro da PMAC, mas viver atormentado e sem respeito dentro da corporação por se submeter aos caprichos do governo será vergonhoso. Nos ajude!!! Nos ajude!!! Nos ajude!!! Nos ajude!!! Nos ajude!!!

    ResponderExcluir
  7. Perdemos o nosso comandante PC. A Anastácia agora esta ferrada. Coronel Julio tem competência e já tinha formado a sua equipe de trabalho antes da escolha do Coronel Anastacio.. Se o Pc soubesse não teria o promovido a coronel. E agora Macia a sua equipe esta contra ti. A maçonaria agora vai assumir a PM. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Julio Cesar é conhecido pela (moderado), arrogancia,e sede de vingança. Detesta ser contrariado, mesmo quando está fazendo algo errado. Desde que comandou o 4o BPM passando pelo BOPE, suas ideias sempre vinham das cabeças de outras pessoas. PC é tudo que falam dele, mas duvido que seja traidor do governo, e se não é um amor de pessoas, pelo menos é inteligente, coisa que (moderado). Acho que o melhor para a PMAC, se realmente forem tirar o CEL PC, seria alguem com a cabeça no lugar, como o Cel MARILDO, ou o TC Mario CESAR. Como Mario Cesar é mais moderno, voto no AMARILDO.

    ResponderExcluir
  9. Estamos esquecendo a nossa coronel margarete. já é chefe do gabinte militar. Poderia assumir o comando. Fora anastácia e PC. Que venha a Margarete e Mario Cezar. Essa a nossa Dupla para o Comando da PM.

    ResponderExcluir
  10. No dia que a democracia for exercitada nesse país, deixar de lado as restrições imposta pela constituição (onde só é levado ao pé-da-letra o que ferra)ou, fazer valer o que ela determina ao nosso favor como por exemplo no tocante ao valor do "SOLDO", e, mudar a forma de escolher o comando(eleição pela tropa), a coisa andará...

    ResponderExcluir
  11. SE O SR. TIÃO VIANA QUISER,EU O SD.????????? POSSO COMANDAR A PMAC,E DIMINUIR OS CRIMES NESSA CIDADE,COMO? SIMPLES, RP COM NO MINIMO 3 OPERACIONAL,AUMENTO DO EFETIVO DO AGUIA,PELA AGILIDADE NO TRANSITO,O BOPE PATRULHANDO DIRETO E ABORDANDO,NÃO PODEMOS ESPERAR QUE NAÇA MORROS EM RIO BRANCO PARA OS MESMOS SUBIR,NAS RP,SERIAM ESCOLHIDOS SGT COM INDENTIFICAÇÃO COM O SERVIÇO DE RUA,CARGA HORARIA MAXIMA DE 30 HORAS SEMANAIS PARA O SERVIÇO OPERACIONAL,OPERACIONAL TEM QUE ESTAR COM A MENTE E O CORPO DESCANSADO ,SEM STRESS,POIS ELE TOMARÁ DECISOES EM FRAÇOES DE SEGUNDOS QUE ELEVARÁ OU MANCHARÁ A IMAGEM DA CORPORAÇÃO,E NUNCA MAIS SAIRÁ UM OFICIAL DA PMAC,PARA OUTROS ESTADOS PARA APRENDER SOBRE POLICIAMENTOS,CADA ESTADO TEM SUAS PECULARIEDADES DE POLICIAMENTO,REUNIOES COM O PESSOAL DA RUA,NOS MOSTRARÁ O MELHOR POLICIAMENTO PARA NOSSA REGIÃO,SE QUISER ESTOU AQUI,ASSUMO AMANHÃ,PELA CORPORAÇÃO E PELA SOCIEDADE,AI A POLICIA VOLTARÁ A TER MORAL NOVAMENTE,HA E TERMINANDO NUNCA MAIS VOU ADMITIR NOIADO NEM LESBICAS SACANIANDO COM MEUS POLICIAIS

    ResponderExcluir
  12. Quem ligou pro Deputado Rocha foi o nepomuceno carioca, Tião Sem Noção!
    Brincadeiras à parte, o blog não deveria divulgar informações estratégicas como a de que alguém ligou pro Rocha ouvir o que se passou na reunião...
    Até podemos contar o milagre, mas NUNCA como o santo faz isso!

    ResponderExcluir
  13. Gonvernador Tiao coloquem a Tc Margarete e seu clube da luluzinha pra comanda a PMAC hahahahahah seria hilário e historico
    Dai o Major Rocha se elegeria Senador rapidinho com o apoio dela

    ResponderExcluir
  14. Acho que deveria dar uma dobradinha. Coronel Margarete na PM e coronel lucia no gabinete militar. So assim teriamos duas mulheres de fibra na PM. Os bons homens as apoiariam.

    ResponderExcluir
  15. Basta de coe no poder. Ja temos o PC agora vim om Julio. A COE do Mendes já era. Na época era: Major Mendes, PC, Julio, Ulisses e Mario Cesar. "limpavam a cidade" mas esse tempo acabou. Ficaram só as lembranças. Acho que esquecidas. Coronel Margarete e Lucia. As duas são ficha limpa.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.