terça-feira, 14 de junho de 2011

Coro dos Descontentes

Servidores estaduais mostram indignação à proposta do governo em passeata pelo centro da capital
Foto: oriobranco.net
O anuncio do governo de reajustar em 20% divididos em quatro parcelas para os próximos dois anos não foi bem aceita pela grande maioria dos servidores do Estado. Em marcha na manhã de hoje, 14, 13 sindicatos, com suas categorias, protestaram pelas ruas do centro de Rio Branco informando à população sobre a maneira como estão sendo tratados pelo governo petista. A equipe de Tião Viana promete reiniciar as rodadas de negociação para a próxima semana com todas as categorias.
Major Rocha foi uma voz do movimento dentro e fora da Assembléia Legislativa
“Os servidores estão reivindicando o que lhes é de direito, eles desejam um reajuste que supra, em parte, as perdas salariais dos últimos anos. Como deputado eu devo ouvir o clamor do povo e estar junto com todos nessa luta”, declarou Major Rocha durante a caminhada.
Depois de sair da Concha Acústica, os militares se dirigiram para Avenida Brasil e pararam em frente à Casa do Governador e logo depois foram para o Palácio Rio Branco e Assembléia Legislativa.


Conflito
O momento de maior embate foi quando os servidores decidiram entrar na Assembléia Legislativa. Os seguranças barraram a entrada e não permitiram que os manifestantes tivessem acesso ao andar superior onde ocorrem as seções. Depois de alguns empurrões e palavras de ordem, uma comissão foi atendida pelo líder do governo na casa, Moisés Diniz.

Os militares
Os militares, com faixas e cartazes, reivindicavam um reajuste justo e que as reuniões de negociação salarial não fossem mais uma enrolação. Desde 3 de janeiro deste ano que a categoria procura os representantes do governo para dar uma fim na angustia da caserna e não são bem recebidos.
“A luta não terminou. Temos que nos unir ainda mais, a vitória só virá se a gente não desistir, militar tem que saber lutar até o fim, essa ocorrência a gente não pode perder, eu estou aqui para o que der e vier”, incentivou Major Rocha.

Uma nova liderança
Sargento Isac
Aos poucos novas lideranças surgem no universo militar. Quem teve grande destaque nesse movimento de hoje foi sargento Isac. Promessa para os próximos anos, ele representou bem os militares na reunião de portas fechadas na Assembléia nesta manhã. Na falta de representantes dos Clubes de Cabos e Soldados e de Sargentos e Subtenentes, Isac foi convidado e defendeu bem os interesses da categoria militar. O sargento Jácome, que faz parte da comissão, até esteve presente na passeata, mas na hora da reunião não foi encontrado.

2 comentários:

  1. o sgt pm isac, e um que podemos confiar pois conheço o mesmo, parabens isac pelo seu apoio
    que DEUS te ilumine nessa batalha

    ResponderExcluir
  2. Vamo deixar de frescura!
    Chega dessa merd* de reunião/encontro e num sei mais o quê!
    Deputado, convoque a tropa e faça uma arrastão no Centro da Cidade de Rio Branco, com carro de som e microfone, dizendo pra população que o salário do PM/BM é o soldo e atualmente é MENOR QUE UM SALÁRIO MÍNIMO!
    FAÇA ISSO POR CINCO DIAS!
    Que é que tá acontecendo, porra?!
    Começamos pedindo 117%, agora já tem nego (e branco) dizendo que 20% mais risco de vida tá bom demais?!
    Somos homens ou moleques?!
    Esse governo não aguenta 1 hora sem polícia nas ruas!
    O homem que tem medo de governo, vale menos que um rato, pois os governos são para oprimir, E OS HOMENS, PARA RESISTIR!!!!!!!!!
    SEM RECUAR, SEM CAIR, SEM TEMER, VAMOS PRA CIMA DESSES FDPs PETISTAS!!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.