sexta-feira, 3 de junho de 2011

Começa a retaliação na PM


Estava demorando. Pelo menos três sargentos integrantes do efetivo da Guarda Penal encontram-se detidos por participarem do movimento do dia 13 e 14 de março, quando a PM e o Corpo de Bombeiros realizaram uma paralisação dos serviços por 24 horas. Segundo informações, pelo menos doze policiais foram punidos, repreensão, para aqueles que chegaram até o meio dia, e detenção de dois dias, para quem chegou após às 12 horas do dia 14. As punições ainda não foram publicadas em Boletim Interno (BI).
Detidos: 3º Sgt PM Antonio, 2º Sgt PM Elenaldo e 2º Sgt PM Áureo.
De acordo com o deputado Wherles Rocha, outdoors serão colocados na cidade dando conta da retaliações que acorreram em plena negocião salarial onde seria debatido também a anistia dos militares.
"Vamos expor para a sociedade o que está acontecendo. Vamos cumprir o que havíamos prometido. É uma pena, a poeira da paralisação estava baixando e o comandante da Companhia da Guarda Penitenciária comete uma atitude lamentável como essa", disse Rocha.
Esse é um momento que os militares devem guardar para expor em momento oportuno. O que aconteceu na Penal pode não ser repetido nas demais unidades. Quando à questão da exoneração da turma de 2009, isso pode ser classificado como puro terrorismo.
No e-mail do blog 4 de Maio, os militares chamam para uma atitude radical motivados pelas ameaças feitas por alguns comandantes. A revolta acena para a continuidade de movimentos caso a revindicação da categoria não seja satisfeita e poderá afetar fortemente os bons serviços pelos militares estaduais.

12 comentários:

  1. estamos vivendo a era do não.Nada vc pode fazer nem lutar pelos seus direitos..

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha, trabalhadores presos por lutar por melhores salários. Coisa típica de ditadura, pior que o Tião Viana esta colocando em pratica aquilo que aprendeu na antiga ARENA.

    ResponderExcluir
  3. Vamos lutar maus companheiros, essa ditadura esta acabando. Fora PT, fora Carioca, fora Vianas e viva a liberdade. Esta nascendo o dia em que a opressão ira acabar.

    ResponderExcluir
  4. E aí? E agora?
    Exatamente na hora que o governo está cambaleante e fraco a gente recua?
    Taí: o governo começou a retaliação!
    Tá prendendo trabalhadores que reivindicam melhorias para si e suas famílias!!!
    E a gente tá pleiteando o que mesmo?
    É 15%+ risco de morte ou 117%???
    Será que eu to falando grego???
    Vamos botar o bloco na rua!!!
    Vou repetir meu comentário pq essa é a única linguagem que os amaldiçoados petistas entendem:
    Bom dia, policiais e bombeiros!
    É, o governo já decidiu 15% e pronto.
    Não vou falar aki no desprestígio do governador para com a tropa pm/bm, não vou falar no nefasto carioca nepomuceno, nem em assuntos correlatos!
    Vou falar de GREVE!
    Há meses venho dizendo que esta luta só poderá ser vencida SE nós sairmos do ostracismo e divulgarmos pra população a nossa situação!!!
    O governador vai às tvs oficiais e diz que nosso SOLDO é R$ 1890,00, e A COMISSÃO E O MEU DEPUTADO NÃO BOTAM UM CARRO DE SOM NAS RUAS PRA DIZER SÓ A VERDADE?!?!
    Temos que entrar em greve!
    Mas antes disso, temos que anunciar ao "povo do Acre" que o governador MENTE descaradamente!
    Que o salário do pm é o SOLDO: ATUALMENTE MENOS QUE UM SALÁRIO MÍNIMO!!!!
    Nossa maior propaganda está diariamente nos jornais: a violência está explodindo e atingindo até mesmo aqueles que se posicionam contra nosso movimento!
    Repito: vamos pra greve, mas VAMOS AVISAR A POPULAÇÃO UMA SEMANA ANTES!!!
    Panfletagem!
    Carro de som!
    Deputado nas ruas de microfone nas mãos e junto com a comissão!
    Lugar de Deputado não é na Assembléia é nas ruas junto da sua categoria!!!
    Durante no mínimo 5 dias antes de entrarmos em greve!
    Vamos !
    Sem isso não conseguiremos!!!
    SEM RECUAR, SEM CAIR, SEM TEMER!!!

    ResponderExcluir
  5. lembro que na ocasião do então vice-presidente da AME foi preso alguns policiais queriam ficar preso com ele, não seria mal idéia que companheiros desta OPM fizesse o mesmo,em relação aos praças detidos, por que unidos somos fortes.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro ANONIMO, se os Vianas nao estao agradando pelo que estao fazendo, entao coloque Flaviano da conta Flavio Nogueira, do "só ovo na PM, o da falencia do Banacre, o do salario atrasado, etc. Tá bom assim? Reflete seu monstro!!!

    ResponderExcluir
  7. Nova maneira de fazer POLITICA3 de junho de 2011 às 20:42

    É isso que venho falando, temos que deixar de ficar só lamentando e partir pra algo concreto, está passando da hora de reunir todos os PM/BM e dar inicio ao movimento PM/BM legal somente agir dentro da lei. É a única arma, e arma poderosa que dispomos a partir de agora somente agir e trabalhar dentro da legalidade.
    Lembram do PM que está tendo a casa penhorada? Foi porque perseguiu um veículo com bandidos que inclusive fizeram disparos por arma de fogo, e esse está sendo condenado por que desobedeceu a uma regra de circulação de trânsito coisa que fazemos todos os dias nas ruas sem amparo legal, precisamos agir dentro da lei é bom para se ter respeito em momentos semelhantes ao que estamos passando e para nos resguardar. Precisamos respeitar os limites de velocidades das vias públicas, pois, os veículos de policias não têm amparo legal para ultrapassar limites de velocidade, se você se envolver em acidente em perseguição provavelmente será condenado a pagar os prejuízos. Você não tem amparo legal para sair em uma viatura militar sem os documentos de porte obrigatório (art. 232 do CTV), sem está licenciada (art. 230 V do CTB), sem uma das placas de identificação (art. 230 IV do CTB) situação que é um dos agravantes quando o veículo se envolve em algum tipo de crime, sem equipamentos obrigatórios ou com defeito (art. 230 IX do CTB), com a cor ou características alteradas (art. 230 VII do CTB). Nossas viaturas e nós vivemos diariamente essas situações.

    ResponderExcluir
  8. e agora o que vamos fazer? vamos deixar essse bando de ditador vencer ou vamos finalmente mostrar a nossa força e fazer GREVE? mas será possível que tem aguem que ainda acredita que esses ptralhas vão dar o nosso aumento se a gente ficar parado?já começamos na briga ,agora vamos até o fim! sem luta não há vitória!

    ResponderExcluir
  9. Vejam o exemplo dos Bombeiros Militares do Rio de Janeiro!!!!!!
    Lá o salário de misério é menos de 1000 reais para um soldado. Não sei com conseguiram suportar sobreviver com uma merreca dessa por tanto tempo!
    Mas pra tudo nessa vida tem limite e tolerancia, então, os bombeiros do rio foram pra tóra manos, pois lá o governo também não quer negociar com os guerreiros salva-vidas. Mas, lá mesmo sem união de todos os militares (PM e BM),eles foram a luta e hoje se confrontaram com os cães de guarda do governo do rio, os policiais de elite (tropa de choque e bope).
    Aqui os pociais militares e bombeiros estão unidos no mesmo barco, mas no entanto não teem a mesma coragem de lutar por seus direito, pelo menos é oque teem demonstrado até agora!
    Sem luta e radicalismo não há conquistas!!!
    Tah na hora da segurança pública mostrar que quer ser respeitada e valorizada como merece, afinal são os seus operadores que mantem este país nos eixos e segura o estopim deste imenso barril de polvora preste a explodir que se chama BRASIL!

    ResponderExcluir
  10. Aos policiais e bombeiros honestos, a greve nada mais é do que a busca da valorização profissional e do reconhecimento de sua importância na presteza de serviços essenciais a sociedade!
    Aos que não querem lutar,parece que não fazem parte deste sistema, parece que estão sendo muito bem pagos por seus patrões, será que tem algo haver com corrupção, ou será apenas comodismo e covardia mesmo!
    A greve é a possibilidade de acabar com as
    injustiças e com as falcatruas dentro e fora dos quartéis!

    ResponderExcluir
  11. Aquela situação do Flaviano ocorreu em outro momento. Não dá nem pra comparar. Existia inflação agalopante, não existia lei de responsabilidade fiscal, o país vivia uma pindaíba generalisada, era outro momento. Anônimo, acho que vc precisa se informar melhor. Aquele pessoal da era do flaviano tá todinho encrustado na frente popular. Me diga, com exceção do Flaviano, quem daqueles tá hoje na oposição? Nenhum! É por isso que não nos preocupamos mais com essa gente, pois aquele povo agora são de vocês. A era do Bocalom, por exemplo, é formada de pessoas novas na política, são outras pessoas. E ninguém pode atacá-los por corrupção. É um homem limpo e foi o melhor secretário do Jorge Viana. E saiu porque era melhor do que o chefe. Achava que podia fazer mais que o Reizinho. E tanto era verdade que fez excelentes trabalhos como prefeito, construindo do nada uma cidade. Já não se pode dizer desses de hoje da Frente popular que estão todos ricos da política, do suor de pessoas humildes e miseráveis, sem nenhum escrúpulo.

    ResponderExcluir
  12. O CMT DA CIA DE GUARDA PENITRENCIARIA DEVERIA AJUDAR A INVESTIGAR QUEM MATOU O SD EUDES...
    A TROPA SABE COMO ELE FOI PRA ACADEMIA AJUDADO POR UM "AMIGO DELE" EX DEPUTADO ESTADUAL, QUE VERGONHA

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.