sexta-feira, 15 de abril de 2011

Major Rocha Destaca a atuação de militares estaduais no auxílio aos desabrigados

Wherles Rocha destaca trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros com vítimas da cheia do Rio Acre
O deputado Wherles Rocha (PSDB) fez pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quinta-feira, 14, para destacar o trabalho do Corpo de Bombeiros no que diz respeito ao atendimento às vítimas das enchentes causadas pela cheia do Rio Acre. De acordo com o parlamentar, toda a Corporação está se empenhando para disponibilizar para as famílias desabrigadas uma assistência de qualidade. “É uma dedicação que merece respeito, eles arriscam a saúde naquela água contaminada para prestarem socorro àquelas famílias, estão de parabéns”.
O deputado falou ainda sobre a carga horária de trabalho dos militares do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, a Constituição estabelece uma carga horária de 44 horas semanais e os mesmos obedecem a uma jornada de trabalho que equivale a 90 horas semanais. “É muito pesado, eles têm que se desdobrarem, sem falar que nós temos trabalhando 340 bombeiros militares, sendo que o previsto seria o número de 1.700, é o que prevê a legislação”.
Mircléia Matos
Foto: Odair Leal
Agência Aleac

10 comentários:

  1. O mais importante é sabermos o que iremos fazer após o dia 20 de Abril !!
    O resto é resto !!

    ResponderExcluir
  2. sem contar que a maior parte dos bombeiros não está na escala de serviço!

    ResponderExcluir
  3. Nova maneira de fazer POLITICA15 de abril de 2011 às 12:35

    Isso é que não entendo se é previsto 1700 Bombeiros, por que só temos 340?
    A legislação só funciona para pobres e militares (também são pobres).
    Que tal criarem leis que obriguem os governantes cumprir o que estabelece a lei em especial para os serviços essenciais como saúde, segurança pública, saneamento básico, sistema penitenciário, sistema judiciário, e outros.
    É tanto partido nesse país dizendo que vai salvar a pátria mias ninguém faz nada, ninguém pensa em prol da sociedade, só pensa nos ideais do partido, como eleger muitos vereadores, prefeitos, deputados, etc.
    Tudo um bando de incompetente!!!

    ResponderExcluir
  4. Só acho que o Rocha está defendendo todas as bandeiras da oposição, mas não esqueça Rocha que temos muita coisa para tentar mudar na PM, principalmente esse regulamento maldito.

    ResponderExcluir
  5. TÃO QUERENDO MATAR OS COITADOS DOS VELINHOS DO CÁS FAZENDO O SERVIÇO QUE É DE COMPETÊNCIA DO BOMBEIRO E DA DEFESA CIVIL,COM O SERVIÇO DE 12 POR 36 DENTRO DOS RIOS,IGARAPÉS E FOSSAS.TEM TANTOS MENINOS NOVOS QUE ENTRARAM AGORA NA PM,PORQUE NÃO ELES AO INVÉS DOS POBRES VELINHOS!CADÊ O ESTATUTO DO IDOSO? SOCORRO!!!

    REUMATISMO.COM

    ResponderExcluir
  6. Falou pouco e disse tudo Mj.
    Mas o que pode-se fazer para melhorar? Falar é muito fácil, mas como se age?

    ResponderExcluir
  7. É meus amigos,mais não é toda a corporação que está ajudando a retirar os desabrigados não, é só os velhinhos que estão fazendo o C.A.S, que estão perto de morrer de tanto carregar geladeiras
    , camas ,guarda roupas e e.t.c,e falando mais os que foram do interior ainda estão sendo enrolados por promessas de ajuda de custo que já faz três semanas e ainda não receberam nada e estão sem dinheiro até para comprar comida.

    ResponderExcluir
  8. Enquanto o CAS da PM está no bombeiro ajudando a remover familias, o comandante geral do corpo de bombeiros, passou a semana toda no rio de janeiro, agora fazendo o que? assistindo feira de exposição de material de segurança. É molé? mais na verdade ele está também justificando o principal motivo que o faz manter na ativa, GANHANDO DIÁRIAS...

    ResponderExcluir
  9. DEPUTADO MAJOR ROCHA,ATÉ AGORA OS ALUNOS CÁS DO INTERIOR NÃO RECEBERAM A TAL AJUDA DE CUSTO,JÁ TEM GENTE QUERENDO VOLTAR PARA AS SUAS OPMS POR NÃO TER DINHEIRO PARA COMER NÉM UM ÔVO.ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!

    REUMATISMO.COM

    ResponderExcluir
  10. A função dos PMs é proteger vidas e não carregar geladeira no lombo!
    Alguém ai já viu oficial levando geladeira no meio da água?
    Isso é atribuição dos BMs e da Defesa Civil e eventualmente, do Exército, quando convocado!
    Hora somos soldados, hora somos policiais, MAS NUNCA SOMOS CIDADÃOS: onde tem merda, eles enfiam os PMs, agora quando é pra coisa boa, NUNCA CHAMAM OS PMs!
    Não sou contra carregar idosos, crianças e deficientes nas costas, mas geladeiras ou quaisquer outros objetos devem ser carregados por ESTIVADORES contratados pelo governo e NUNCA por PMs!
    Outra sugestão é botar os oficiais pra carregar geladeiras já que ganham mais, devem trabalhar mais...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.