quinta-feira, 21 de abril de 2011

Rondônia

POLICIAIS DECIDEM VOLTAR AO TRABALHO APÓS GOVERNO GARANTIR QUE NÃO HAVERÁ PUNIÇÕES

A paralisação de policiais militares principalmente em Porto Velho chegou ao fim na tarde desta quarta-feira por decisão dos próprios manifestantes, após obterem do Governo a garantia que não haverá punições a nenhum dos soldados envolvidos diretamente com o movimento. Essa era a principal reivindicação dos militares para voltar ao trabalho. Segundo a Associação dos Familiares dos Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM) pelo menos 90% da pauta de reivindicações foi atendida.
A decisão de encerrar o movimento aconteceu quase que no mesmo momento em que o Governo do Estado obteve deferimento no pedido de liminar impetrado no Tribunal de Justiça de Rondônia para decretação de ilegalidade no movimento grevista desencadeado há dois dias. A liminar foi concedida por volta das 14h50min desta quarta-feira.
Nas últimas horas o Governo montou estratégias para esvaziar o movimento, além da ação no Judiciário. Decidiu que todos os militares seriam chamados ao serviço a partir do Batalhão da Companhia de Operações Especiais (COE). Ele serão chamados através de escalas de serviço e dessa forma não poderiam se negar em ir ao trabalho.
NOVE LOJAS FORAM SAQUEADAS DURANTE A MADRUGADA EM PORTO VELHO



A paralisação dos policiais militares está gerando um grande clima de insegurança em Porto Velho e a bandidagem aproveita. Durante a noite de terça e madrugada desta quarta-feira, pelo menos nove lojas foram saqueadas na cidade, algumas de grande porte como Gazin, Casas Maia e Ponto 7.
Segundo apurou o RONDONIAGORA, o primeiro saque foi realizado na Loja Ponto 7, na Avenida 7 de Setembro, centro comercial. Sapatos e roupas foram levados. Ninguém foi preso. A Loja Gazin, da Rua Jatuarana também foi saqueada no início da madrugada. Não há informações sobre o que foi levado. Outras lojas que tiveram portas arrombadas foram a Casas Maia, na Zona Leste, uma comércio de motos, no Bairro Caladinho que foi totalmente saqueada. Uma loja de confecções de roupas, na Vieira Cahulla entrou para as estatísticas de roubo.
Nas proximidades da Câmara Municipal em Porto Velho uma loja também foi saqueada. Três menores chegaram a ser detidos, mas foram liberados porque não foram reconhecidos pelas testemunhas.

O bando quebrou uma vidraça da frente da loja, levando praticamente todo o estoque. O prejuízo está avaliado em R$ 30 mil.
De acordo com informações de testemunhas, os bandidos quebraram a vidraça e saíram com vários produtos. Fugiram em dois veículos, uma Kombi e um Gol Branco.

Fonte: RONDONIAGORA

CONFIRA O DOCUMENTO ASSINADO ENTRE A CATEGORIA E O GOVERNO: O FIM DA GREVE
 

Um comentário:

  1. Ao desorientado coronelzinho Edivaldo, está aí a prova que teve greve em RondÔnia e o governo se viu obrigado a retroceder.
    Procure se informar aqui no bloq A 4 DE MAIO para não fazer feio na frente do microfone.

    Ps.: A propósito sugiro ao coronelzinho Edivaldo que faça uma dieta urgente, pois aquele seu abdomem globoso é muito prejudicial à sua saúde, cuidado, cuide-se!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.