quinta-feira, 14 de abril de 2011

Policiais Militares de Porto Walter denunciam péssimas condições de quartel

Uma carta endereçada ao deputado Major Rocha, na manhã desta quinta-feira, dia 14, revelou a triste situação dos militares que realizam serviço no pequeno município de Porto Walter.
Cozinha em péssimas condições e com janelas podres
Os milicianos afirmam que a situação é do conhecimento do comandante do CPO II, coronel Julio Cesar, que disse ter procurado solucionar o problema, mas até agora não obtiveram resposta alguma quanto à construção do quartel.
Não sabendo mais a quem recorrer, os denunciantes chegaram a pedir apoio de um promotor e de uma juíza da comarca que ficou de tomar providências.  
“Na última eleição, em 2010, o promotor e a juíza que estiveram na cidade disseram que tão logo chegassem a Cruzeiro do Sul iriam solicitar ao Tribunal de Justiça a interdição do quartel, por considerarem um absurdo Policiais Militares morarem em algo tão indigno. Porém, até hoje, nenhuma das autoridades supracitadas tomaram quaisquer medidas”, afirma a carta.
De acordo com informações do comando da PM, o quartel de Porto Walter está entre aqueles que serão construídos nos próximos meses,

CARTA DOS MILITARES DE PORTO WALTER

Deputado Maj. Rocha, pedimos socorro. Esse quartel não oferece o mínimo de condições dignas a um cidadão, a um servidor público, residir. Major, faz nojo morar nessa casa!!! Não temos nenhum pouco de privacidade na hora do banho. Temos que ficar agachados para os alunos não nos verem, ou então tomar banho de bermuda, o que é totalmente desconfortante. O quartel em que moramos nos faz ter vergonha de sermos Policiais Militares em Porto Walter.
O fogão e a pia que aparece na foto, só existe porque na época da eleição um cidadão foi autuado em flagrante e a juíza estipulou uma fiança, e logo em seguida ofertou o valor a PM.
O Ten.-Cel. Aires, quando comandante do CPO II, esteve no local e prometeu a construção de um novo quartel, pois entendia este nosso não ser um ambiente digno de um servidor público. O Cel. Célio, quando comandante geral, prometeu o mesmo. O Cel. Júlio César, atual comandante do CPO II, prometeu engajar-se na busca de uma reforma para o quartel, porém, até agora, nada foi conseguido.
Na última eleição, em 2010, o promotor e a juíza que estiveram na cidade disseram que tão logo chegassem a Cruzeiro do Sul iriam solicitar ao Tribunal de Justiça a interdição do quartel, por considerarem um absurdo Policiais Militares morarem em algo tão indigno. Porém, até hoje, nenhuma das autoridades supracitadas tomaram quaisquer medidas.
Nenhuma autoridade, civil ou militar, tem coragem de entrar e conversar um pouco no quartel. Quando chegam em Porto Walter, vão até o quartel, apenas olham de fora mesmo, e já voltam da porta. Até porque, ao chegar num quartel e se deparar com uma mesa e cadeiras como estas que estão nas fotos, sinceramente, faz até nojo entrar num local desse. E não é falta de higiene por parte da guarnição não, é que não há mais o que fazer com um quartel tão velho e ultrapassado como esse.
Banheiro do lado de fora do quartel. Nenhuma Instituição Pública tem um banheiro tão inadequado. O mesmo só serve  p. fazer necessidades fisiológicas

Os PMs tem que tomar banho de cócoras se escondendo dos alunos que ficam no muro da escola observando-os na hora do banho.
Banheiro cheio de rachaduras
Os PMs tomam banho do lado de fora. Ficam expostos aos alunos da escola que fica ao lado.
Outras fotos citadas no texto não foram enviadas.

15 comentários:

  1. Os militares precisam fazer um curso com os indígenas, sobre noções básicas de como realizar uma manifestação e alcançar seus objetivos, os índios sim sabem reivindicar e conseguem o que querem.
    E é porque sé têm arco e flecha, imagine no dia em tiverem, uma .40 e 556? O bicho vai pegar! Kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. ficaram abismados com as condições do quartel de porto walter? não se iludam, pq do jeito que o governo estar tratando os militares o futuro de nossos quarteis não será muito diferente. isso é reflexo das administrações anteriores... "o hoje é reflexo do amanhã"."se não nos mobilizarmos agora em busca de melhorias tanto no espaço fisico quanto no financeiro, a tendência e sucumbir-mos" vamos abrir o olho gente, GREVE já!!! SD Anselmo

    ResponderExcluir
  3. Senhor Deus tem misericórdia desses profissionais. Se isso é um quartel, imaginem como são os casebres de Porto Walter.
    Isso é uma vergonha, um desaforo, condições sub-humanas de trabalho.
    Vergonha, vergonha, vergonha....

    Ps.: Que tal entregar esse material ao Salomão Matos do AC24horas, para que ele realize uma matéria para denunciar aos quatro cantos do Brasil essa situação.

    ResponderExcluir
  4. Se o nome desses PMs que denunciaram o fato para o promotor e a juiza aparecer, com toda certeza serão punidos. Salvo engano, isso aconteceu no Jordão ha uns dois anos.

    ResponderExcluir
  5. Essa é a competência dos ofociais que brigaram para tirar o SD PM da chefia da sessão de acessoria de imprensa da PMAC.
    MOSTREM SERVIÇO!!!

    ResponderExcluir
  6. A PROPÓSITO AS NOSSAS INSTALAÇÕES SEMPRE FORAM DO TIPO "FUNDO DE QUINTAL" - JÁ OBSERVARAM? QUAL PROJETO FOI DESTINADO A PMAC/CBMAC? E ATUALMENTE OS NOSSOS BATALHÕES/REGIONAIS, COMO ESTAMOS INSTALADOS? Na VERDADE NÓS POLICIAIS/BOMBEIROS SOMOS CONFORMADOS E ACOMODADOS. ENQUANTO NÃO TOMARMOS CONSCIÊNCIA ENQUANTO SERES HUMANOS, A REALIDADE É ESSA, QUE VAI DO QCG A MAIS SIMPLES OPM. NOS ÚLTIMOS 37 ANOS DE EXISTÊNCIA DA PMAC, TODOS OS GOVERNOS DA ARENA, DO PDS, DO PMDB, DO PL E POR ÚLTIMO DA GESTÃO DO PT DEIXOU A DESEJAR O DEVIDO CUIDADO PENSE NISSO1

    ResponderExcluir
  7. Muitos pensam que na capital as coisas estão feias, mais isso é pra quem não conhece o interior. Como no interior os desmandos não tem muita repercusão, os cmts estão cagan... pra gente. A escala é a pior do Estado, os quarteis sem condições minimas, os suprimentos de fundo que são repasados mal dar para comprar vasouras e os combustiveis para as viaturas são contados os litros. Porém quando os CMts vão no interior eles ainda tem a cara de pau de dizer que tah uma bagunça. Mais banguça mesmo está essas instituições militares, onde pregam que a hierarquia e a disciplina são o que fazer com que ande, mas, na verdade essas instituições tem andado muito mesmo, só que para trás. Quero que me mostrem no Estado qual instituição é mais bagunçada do que a PM/BM, nelas nada funciona. Todo os orgãos que vc entra tem computador e internet até mesmo em algumas aldeias já tem, mais na PM muitos Batalhões não tem, dificultando a consulta de criminosos.
    Meus amigos, no nosso Estado o Governador não está preocupado com segurança pública, os deputados(exceção do maj Rocha) tbém não, os Cmts muito menos. Não Vai ser eu praça que sou desvalorizado diarimente e chamado de barderneiro que vou resolver ficando louco e mais estressado aindo por conta disso.
    Militarismo é um afronte ao Estado democratico de direito é uma mãe para uma meia duzia("Os donos") e uma senzala para quem trabalha.

    ResponderExcluir
  8. ISTO NÃÕ É´UM QUARTEL , MAS SETA MAS PRA FAVELA

    ResponderExcluir
  9. QUAL O BENEFÍCIO DO PATRIMONIO DA PMAC? NENHUM!
    PERDEMOS O 1ºBPM, AS NOSSAS INSTAÇÕES FOI INSTALADO A "PAPUDINHA";
    PERDEMOS O CEFAP, ATUALMENTE ESTÃO EM CONSTRUÇÃO PARA INSTALAR UM HOSPITAL;
    PERDEMOS A CIA RODOVIÁRIA, HOJE ESTÁ INSTALADO A RECEITA ESTADUAL;
    PERDEMOS A CASA DO COMANDO DA CIA DE SENA MADUREIRA, HOJE ESTÁ EM PODER COM OS MÉDICOS;
    PERDEMOS A CIA TRAN, ESTAMOS NUMA SALA DE FUNDO DE QUINTAL DE UMA DELEGACIA;
    PERDEMOS AS CASAS DOS OFICIAIS, PARTE DELA ESTÁ SOB ADMINISTRAÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO; AS DEMAIS CASAS SÓ DEUS SABE;
    PERDEMOS O QUARTEL DA COE, POSSIVELMENTE NÃO VOLTARÁ PARA A PMAC;
    PERDEREMOS JÁ JÁ O QUARTEL HISTÓRICO DO QCG, POR FALTA DE ESTRUTURA, REFORMAS CONDIZENTES ETC ETC.
    NADA CONTRA ESSAS MUDANÇAS EM PROL DE MELHORIAS PARA O BEM ESTAR DA SOCIEDADE, PORÉM ESSA MESMA SOCIEDADE ESQUECEM QUE MILITARES ESTADUAIS NECESSITAM DE INSTALAÇÕES DECENTES, E NADA DE PROVEITO NOS DERAM. INFELIZMENTE ESTAMOS MAL ISTALADOS EM TODOS AS OPMs, SITUAÇÃO ESTA QUE SE ARRASTA A BASTANTE TEMPO.
    COMANDANTES, ANASTÁCIO, PAULO CEZAR, JULIO CESAR, AMARILDO ACORDEM! PEDIMOS SOCORRO! - FUNDO DE QUINTAL É DEPRIMENTE!
    DEP ROCHA SE MANIFESTE!

    ResponderExcluir
  10. E em CZS? O prédio do CIOSP foi tomado pela DEAM, FUREPOL, TELECENTRO. Hoje os atendentes do CIOSP (que são poucos) se exprimem em duas salas de 3x3, inclusive a administração.

    ResponderExcluir
  11. Nova maneira de fazer POLITICA15 de abril de 2011 15:49

    É POR ISSO QUE TODO TIPO DE VAGABUNDO QUER INVADIR OS QUARTEIS DO INTERIOR, ISSO AI NÃO APARENTA E NEM TRANSMITE PARA AS PESSOAS QUE É UM LUGAR PARA UM PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  12. SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL COMO OS GOVERNANTES DO ESTADO DO ACRE, TRATAM UMA DAS PRINCIPAIS INSTITUIÇÃO DE SEGURANÇA DESSE ESTADO. ISSO É UMA VERGONHA E UM VERDADEIRO ABSURDO.

    ResponderExcluir
  13. É verdade se a própria instituição não se dar o respeito imagine os vagabundos.

    ResponderExcluir
  14. PARABÉNS: GOVERNO ESTADUAL, CMT GERAL DA PMAC, CMT DO CPO II, CMT DA REGIONAL E TODOS OFICIAIS QUE SÃO RESPONSÁVEIS PELA BELA ADMINISTRAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA ESTRUTURA DA PMAC. QUE PENA QUE VCS NÃO SÃO POLICIAIS DE FATO, VCS TODOS SÃO UM BANDO POLÍTICOS E QUEREM TRABALHAR MUITO... APENAS PARA SUAS CASAS! A REFORMA QUE VEJO SÃO APENAS AS DAS SUAS CASAS! ENQUANTO QUEM É PAGO PARA MANTER A SEGURANÇA E A ORDEM, VIVE NESSA "MANSÃO", VERGONHA É A PALAVRA CERTA PARA QUEM PASSA POR UM CURSO MARAVILHOSO, E NA HORA DE MOSTRAR SERVIÇO, DÁ DE CARA COM UM INCENTIVO DESSES! PARABÉNS NOVAMENTE PRA QUEM VIVE DAS PROMESSAS DESSES POLÍTICOS E UMA VAIA PRA QUEM TRABALHA NESSE LIXÃO. E ESSA MERDA DE DEMOCRACIA, ONDE MILITARISMO DISFARÇA UMA VERDADEIRA SENZALA! AINDA PEDEM NOSSA CABEÇA QUANDO REIVINDICAMOS MELHORES SALÁRIOS, APENAS ISSO, PORQUE ONDE TRABALHAMOS É UMA IMUNDÍCIE. QUERIA QUE PELO MENOS UM INSTANTE DA VIDA ESSES CACIKES VIVESSEM NESSAS CONDIÇÕES, PRA SENTIR NA PELE O QUE SER UM VERDADEIRO POLICIAL! AH, PRA ENCERRAR: ME ORGULHO DE SER UM! DIFERENTE DE VOCÊS! E SE NÃO FOSSE POLICIAL MILITAR NAO TERIA RECEIO ALGUM EM TER QUE ME IDENTIFICAR!

    ResponderExcluir
  15. Pura verdade, todos anônimos aqui teriam o maior prazer em se identificarem, mas não podem principalmente pela fato da maioria ser militar, ai já sabem se descobrirem é cadeia na certa. Anonimamente já são perseguidos dentro dos quarteis.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.