quarta-feira, 27 de abril de 2011

Para se proteger de manifestantes o governador chama a PM, para negociar salário é indiferente

Tropa da PM protege Tião Viana de manifestantes em entrega de casas populares

Foi preciso a tropa de choque da Policia Militar do Acre para proteger o governador Tião Viana, das famílias sem teto, durante a entrega das casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida, na tarde desta terça-feira (26), no loteamento São Miguel, próximo ao bairro Wilson Ribeiro, em Rio Branco no Acre.
Um grupamento da PM, fez barreiras nas duas entradas do conjunto Aroeira para impedir que os manifestantes se aproximassem do governador, que fazia o anúncio dos nomes dos contemplados e entregou somente 60 das 301 residências construídas no residencial Aroeira.
Enquanto a maioria protestava sobre os métodos de escolha dos selecionados para receber as chaves da nova casa, um pequeno grupo ainda tentou invadir a força por  uma entrada alternativa que fica por trás do conjunto, mas foi impedido pelos militares.
Segundo o secretário de Desenvolvimento para Segurança Social, Antônio Torres, as famílias contempladas foram selecionadas com base em critérios como fazer parte do CAD Único ou morar em áreas de risco.
“Aqui nós contemplamos quem estava sob a cobertura do Bolsa Moradia Transitória, ou seja, pessoas que moravam em áreas de extremo risco ou em regiões atingidas por obras do PAC que precisavam ser retiradas do local. O Governo passou a pagar o aluguel para essas pessoas e hoje entrega a moradia definitiva”, explicou.
Ao final da solenidade, algumas famílias sem teto que não tiveram seus nomes escolhidos, permanecem acampados em barracos de lona e papelão.

Salomão Matos - da redação de ac24horas

Um comentário:

  1. N de NADA / BRAGA de PRAGA = N. BRAGA GENÉRICO27 de abril de 2011 às 08:20

    Se querem o apoio e o respeito do povo, PAREM DE BATER !
    Chamem também para o 4 de MAIO, os professores, os agepens, policiais civis, médicos, integrantes do SAMU, autarquias, familiares, parentes, amigos, simpatizantes, imprensa, OFICIAIS CAGÕES, ETC.............
    Mostrem ao Brasil, o tamanho do descaso do governo Estadual amiguinho da floresta.
    Levem as suas câmeras !

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.