sexta-feira, 8 de abril de 2011

Governo e comandantes gerais armam golpe contra militares

O Boletim Geral Nº 067, de 8 de abril de 2011, não deixa dúvidas. O Governo Tião Viana e os comandantes gerais da PM e BM, Anastácio e Pires, pretendem dar um golpe nos militares Estaduais. De acordo com o documento, os comandos criam uma nova comissão para iniciar as negociações salariais.
 Presidida pelo tenente coronel Edvaldo, que há pouco tempo era pessoa de confiança do governo petista, a comissão governista, formada por dez militares entre oficiais e praças, tem um prazo de dez dias para apresentar uma proposta ao governo.
“Essa comissão não é legítima. Os militares não a reconhecem como representante da categoria”, afirmou o deputado Major Rocha, assim que soube da publicação do Boletim.
Em conversa com membros da comissão eleita pelos militares, eles afirmaram que o prazo que o governo terá para dar uma resposta já foi dado. Dia 20, o Acre poderá vivenciar a primeira greve de militares de sua história.
"Quem vai decidir se os militares entram em greve ou não é o próprio governo. Nós estamos prontos para negociar, sempre buscamos diálogo, mas o governo vem se esquivando. A greve saiu de nossas mãos para as mãos do governo, só depende dele", disse Rocha.

Cinismo

Em reunião na manhã de ontem, dia 7, os deputados estaduais da bancada governista, Moisés Diniz, Pereira e Walter Prado, manifestaram apoio a questão militar e elogiavam a postura da comissão eleita pelos militares em assembléia geral.
Na manhã de hoje, em entrevista ao programa Gente em Debate da Rádio Difusora Acreana, do apresentador Washington Aquino, os deputados Walter Prado e Moisés Diniz desqualificaram os militares e procuraram levar para a população a imagem de que o governo estava de portas abertas para receber a categoria, mas que a comissão era permeada de questões políticas. Sem citar o nome do Major Rocha, os deputados governistas, que estão em uma viajem pelo Jordão com o governador Tião Viana e o jornalista citado, afirmaram que a greve seria uma forma de promover politicamente parlamentares de oposição.  
Walter Prado disse ainda que os militares são proibidos pela Constituição Federal de realizarem uma greve e que fará o possível para que isso não aconteça.
"Walter Prado e Moisés Diniz tem questões judiciais mais sérias, pendentes da última eleição, para resolver do que se preocupar com a legalidade de uma possível greve dos militares", alfinetou Major Rocha.

Cópia do Boletim Geral

18 comentários:

  1. é caros amigos... a sacanagem é tanta que nomearam esta comissão dia 06/04/2011, e hoje(08) falei com um dos membros ao qual fora relacionado par debater a proposta, o mesmo me falou que nem sabia que o nome dele tava na tal lista, que foi pego de surpresa,que não estar preparado pra discutir um assunto de tamanha importância, que em momento algum havia disponibilizado seu nome para integrar qualquer tipo de comissão, que não tem experiêcia em negociação e que a unica coisa que tem de bom é a total concordância de que reconhece que quem deveria negociar era a comissão eleita no dia 17/03 e que inclusive estava naquela assembleia e votou na ilustre comissão na qual tinha representantes de todas as classes.

    ResponderExcluir
  2. coronel Anastácio botando as unhas de fora o senhor vai ser pior que o cel célio que se vendeu pra o pt, que bem que senhor nunca me enganou desde 2002 que eu lhe conheço e sei do seu carater fraco na hora de liderar o senhor estava bem na reserva voltou a cena só pra se queimar, saia dessa volte para a reserva que é seu lugar.

    ResponderExcluir
  3. Quem é Magda Anajara, Maia, Gledson no jogo do bicho? Será que esse pessoal não teve escolha para sair dessa pouca vergonha. Pessoa, não vamos trair os militares, saiam desse emprensado.

    ResponderExcluir
  4. Esse Anastácio é igual ao Romário Célio. Disse pra comissão que pouco importava está ou não comandante. Agora vem com essa. Vou lhe chamar de você porque você não merece ser chamado de senhor, não tem vergonha de armar contra os militares não coronel? Você não tem peso na consciencia quando chega na sua igreja para entrar na fila da comunhão? Que moral você tem para dar lições para seus subordinados? Seu vendido, Judas, se fosse vivo, aprenderia a trair com você.

    ResponderExcluir
  5. baderneiro sem honra8 de abril de 2011 às 14:37

    UM RECADO TEM QUE SER DADO À ESSE DEPUTADO QUE SE DIZ DA POLÍCIA: PRIMEIRO VÁ ESTUDAR DIREITO PRA ALEGAR ALGO DESTA ÁREA, A CONSTITUIÇÃO SE REFERE À "MILITARES" AS PESSOAS INTEGRANTES DAS "FORÇAS ARMADAS",E A ESTES ELA PROIBE GREVAR, E SE DEREM UM CHUTE NO SACO DO TIÃO QUEBRA SUA PRÓTESE DENTÁRIA.NOJEEEEENTO. OUTRA COISA NINGUEM VAI DIZER QUE FALA POR MIM.

    ResponderExcluir
  6. lembre-se os miltares que estao com os seus nomes na ista de negociaçoes nnguém é forçado a fazer aquilo que nao seja por força de leí se voces nao querem participar dessa safadeza nao participem lembrem-se que voces nao decidirao nada mas com certeza serao execrados pelos seus colegas como se tivessem tido algum peso suas decisoes,nao compactuem com essa safadeza.greve já.

    ResponderExcluir
  7. Proponho uma equipe melhor

    Cel RR Cério
    Cel RR Rodriguezinho
    Cap Esteniozinho
    Cap Almirzinho
    Ten Feitosinha
    Ten Anazica

    Pense num aumento que a polícia ia ganhar oh

    ResponderExcluir
  8. virou uma baixaria uma pouca vergonha um gov ditador, GLEDSON meu amigo procure um ADVOGADO e saia fora do meio desses bando de governista, sei que vc é um cara gente fina e vai cair fora dessa armadilha.... chegou a hr do fim vamos brigar e parar tudo...

    ResponderExcluir
  9. pra quem quer saber quem é Sd Gledson... é só comparecer amanhã ao 3°BEPCIF que fica localizado de fronte a Coca-cola, de antemão ja digo que é uma pessoa seria que não compactua com as formas de pensamentos dos comandantes gerais tampouco com o descaso promovido pelo governo! e digo mais quando ele começar a abrir a boca irão substituí-lo, pode acreditar!!!

    ResponderExcluir
  10. Começou a ficar bom!
    Preparem-se para a greve, companheiros!
    O pt não acredita na nossa UNIÃO, quer ver para crer: vamos mostrar a eles quão determinados somos!
    Que venha a nossa greve, SEM RECUAR, SEM CAIR, SEM TEMER, JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  11. atenção moderador... os textos estão sendo publicados cheio de palavras trocadas... erros na posição das palavras dificultando e muitooo o entendimento do leitor... favor rver isso.

    grato

    ResponderExcluir
  12. Quase mendigo vendendo um RIM8 de abril de 2011 às 18:25

    herradu ? Comu ? Todu mundio aki tem curtura.
    u sarário é curtu, a cumida é curta, a isperanssa tumém ta curta.....
    curtura é u qui num farta por aqui.

    ResponderExcluir
  13. Rapaz!!!!! Quem diabos é wALTEr pRADO pra se meter com policia de verdade? Sai fora porcaria vai se preocupar com tua “policia” que foi quem te deu apoio para chegar até ai, seu sangue suga. Tu és bom em defender teus homens, mesmo que para isso tenha que meter PM inocentes na cadeia como fez em CZS, então vai se meter em outro lugar, PUXA SACO! BABA OVO!
    Não existe necessidade de se falar tanto nessas enguiças, basta somente confirmar que estão contra a PMAC, é o bastante para serem colocados nos seus devidos lugares.
    PMAC, já têm um LIDER DE VERDADE e uma COMISSÃO DE VERDADE! O resto como o nome diz é resto, e resto de coisa ruim.
    Estou vibrando com essas atitudes desse pTzinho, jogando tudo para o ar, dando o governo para a oposição de mão beijada, é isso aí continuem assim.
    A PMAC sabe o que quer. A sociedade também já sabe o que quer. Garanto que ninguém mais quer esse partidozinho no poder.

    ResponderExcluir
  14. A polícia que se preza tem seu Cmt Geral como autêntico representante, isso é público e notório, não adianta discutir. Ele está revestido de toda autoridade para isso. Infelizmente os 3 últimos Cmt não fizeram isso, deixaram se levar pelos PTRALHAS.
    Diante dessa inoperância seria hora da AME entrar em jogo, também não era de consenso do militares estaduais, que elea nos representasse, visto o que já é de nosso conhecimento e que não importa aqui e agora comentar. (vive num mar de lamas de irregularidades), não é de confiança.
    Posto tudo isto tivemos que recorrer a um representante legal para nos representar no seio da política estadual, elegemos MAJ ROCHA.
    Este, por sua vez, vem desempanhando seu papel de autêntico representante da categoria, nos incentivou pensaRmos e colocar no papel uma proposta, e daí realizar assembléia com os militares estaduais para apresentá-la e colocar em votação. Fizemos isso e de lá elegemos uma comissão para continuar as negociações. Tudo bem! Dias depois questionaram a presença de nosso deputado nas negociações, então, ele mesmo, resolveu afastar-se e apenas acompanhar os trâmites. Quando tudo encaminhado para audiência com o governo e sua equipe, cria-se essa de nova comissão.
    Agora não tem saída, desculpe-me, mas quem tem respaldo da tropa para tomar a frente é a comissão eleita em assembléia geral. Cabe ao Cel Cmt G juntar-se à ela e partir para a ação.
    Portanto, na minha ótica não se pode nomear comissão sem que a eleita pela assembléia não esteja inserida.

    ResponderExcluir
  15. Por favor dêem uma olhada no aumento da Polícia de Rondônia e peçam pra eles a fúrmula de como conseguiram isso.

    ResponderExcluir
  16. PARA AQUELES QUE ESTÃO CANSADOS DE LUTAR!!!!
    Não adianta só reclamarmos da situação, não adianta só reclamarmos do nosso salário, é necessário que cada um tome uma atitude, é necessário que cada um faça sua parte! Agora eu te pergunto: o que você ja fez em prol da PM/BM, em prol de um salário melhor? Temos que deixar de colocar a culpa nos outros e culparmos a nós mesmos!! O Sergipe tinha o pior salário do Brasil, hoje eles ganham 3.900 iniciais +insalubridade, isso porque lutaram pelos seus princípios, pelos seus ideais, isso porque eles se uniram. Por isso peço a vocÊ leitor e policial que esta lendo isso, tome uma atitude, mobilize-se , pense, faça, não tenha medo, lute pelos seus ideais, porque quando for mais velho vocÊ irá falar para o seu filho: hoje eu ganho bem, e a polícia é valorizada, porque um dia eu ajudei a fazer a diferença, um dia parei de reclamar e falar e começei a agir... hoje tenho orgulho de meu salário, e me emociono quando lembro que eu fiz e faço parte da gloriosa história da PM/BM.

    ResponderExcluir
  17. o DEP .WALTER PRADO ,DEVERIA ERA SE PREOCUPAR COM O HACIBE LÁ DO TUCUMA,E SE CONVERTER VERDADEIRAMENTE.

    ResponderExcluir
  18. Tenho certeza que o CMT GeraL vai rever essa portaria criando uma nova Comissão, até porque já existe uma Comissão legítima e fortalecida pela união da tropa, seria burrice não utilizá-la, apenas para agradar o Governo.
    Lembro que cada decisão tomada sem o aval da tropa, será mais um degrau que o Partido dos Traidores desce rumo a 2012. Dá-lhe Petecão!!!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.