sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bombeiros de Cruzeiro do Sul denunciam péssimas instalações e perseguição em quartel

O que o Major Rocha não viu na visita ao Quartel BM de Cruzeiro do Sul



Caros colegas apreciadores do BLOG,
Militares BM de Cruzeiro do Sul, tem infinitas criticas a fazer a respeito de seu ambiente de trabalho, que perpassam desde a estrutura física da instituição à forma de tratamento entre os militares.
É notório, e recentemente foi veiculado nos meios de comunicação a cerca da reforma do quartel...
Que nada! Vejam agora a real situação do mesmo:
Foram investidos cerca de R$ 300.000,00, para recuperação da piscina, construção de uma garagem operacional e uma garagem para os veículos dos militares e reforma nas instalações do prédio.
Todo esse aparato viria a trazer condições favoráveis ao trabalho cotidiano dos militares e propiciaria também uma oportunidade de aprimorar conhecimentos técnicos e primar pela realização de atividades físicas para os mesmos.
Em apenas seis meses após a reforma!
Vejamos por parte: 
1 - Fizeram a reforma da piscina, entretanto, pouco tempo depois a piscina já está interditada, pois, as lajotas estão se soltando;
Onde era para os militares executar atividade fisica tem apenas
uma cadeira servindo de escada na retirada de lajotas soltas.
 2 - A construção da garagem operacional, onde acomoda as viaturas, foi feita pela metade. Não concluíram o piso, acho que para economizar dinheiro. Fato curioso, é que segundo informações certo dia uma viatura quase atolou sobre o barro molhado da garagem;
Garagem mista: metade barro; metade alvenaria
3 - Não podemos esquecer da reforma na estrutura física do quartel! Aí foi uma verdadeira maquiagem! Simplesmente fizeram uma pintura superficial para dar aparência de novo. No piso não fizeram nada, as paredes já estão mofando novamente, o forro foi apenas pintado e o mais inacreditável: na cobertura foram feitos “reparos”... Nessa temporada de chuva todos os bombeiros estão unidos trabalhando firme: guarnição de serviço, guarnição defesa civil, guarnição aeroporto e uma guarnição com maior número de combatentes destacada para posicionar panelas, bacias e copos em goteiras provindas do teto reformado. Vale ressaltar que para esse serviço as vezes é preciso pedir reforço.
Torneira automática e balde para conter vazamento
Baldes para conter goteiras
 4 - Outro fator imprescindível, é que fizeram essa maravilhosa reforma e deixaram algumas partes do quartel sem portões, e devido a localização da guarda, a questão segurança também anda fragilizada. Ultimamente furtaram um botijão, uma bicicleta e tentaram roubar a motocicleta de um militar.
Espaço sem portão vulnerável a ladrões
 5 - O tratamento dispensado aos militares também é vergonhoso: Número de militares reduzido, mesmo assim tem que cumprir um contrato com o aeroporto que exige pelo menos 7 militares diariamente; escala 24 por 48, com expedientes as 3ª e 5ª feiras que podem durar até o dia inteiro. Sem contar que o atual comando Major Moisés prende mais do que um delegado de policia, e o pior qualquer transgressão ao regulamento disciplinar arcaico o militar leva pelo menos 6 dias de xadrez, segundo informações neste 1 ano de comando ele já puniu mais do que todos os comandantes nos 19 anos anteriores. O mais alarmoso detalhe é que de acordo com uma fonte segura é determinação do Comandante Geral do CBMAC, tendo em vista o fato do Presidente da APRABOMCS- Associação dos Bombeiros de Cruzeiro do Sul ter ido pleitear melhorias em prol da tropa junto ao Vice-Governador Cesar Messias, o mesmo anda triste pelos corredores, pois pegou 6 dias de cadeia e está receoso de reivindicar novamente os anseios da tropa, pois, a promessa é que da próxima vez a lapada será maior. É UM VERDADEIRO MERGULHO AS PRATICAS DITATORIAIS E UM INSULTO A DEMOCRACIA QUE REGE NOSSO PAÍS.




14 comentários:

  1. vale ressaltar que a obra não é responsabilidade do corpo de bombeiros e sim da secretária de obras públicas (SEOP), e muito mesmos a fiscalização da obra ou metragem corretas para pagamento da obra e sim do engenheiro daquela secretária (SEOP).

    ResponderExcluir
  2. Mas tem um "estrelado" que andou falando na reunião com o governador ptralha, que a infraestrutura dos quartéis era tudo de primeiro mundo. Estamos vendo, a tecnologia de ponta empregada para conter vazamento de torneira, telhado e encanamento. Será que essa tecnologia já foi patenteada?

    Quanto ao comandante mochilinha, coloquem esse major cavernoso no tronco para ele respeitar homem de bem!

    ResponderExcluir
  3. baderneiro sem honrra1 de abril de 2011 às 06:15

    Tenho certeza que o dep. Major Rocha acessa este blog diariamente, e quero lhe sugerir que crie um projeto de lei para criação de uma defensoria militar, pois o Estado é muito eficiente em apurar, acusar o militar, visto que o corregedoria não brinca em serviço, e temos direito a ampla defesa e ao contraditório,pois se depender da banca de advogado da AME, estamos no prejuízo, pense nisto, grato. SEM RECUAR SEM CAIR SEM TEMER.

    ResponderExcluir
  4. Bombeiro da capital1 de abril de 2011 às 06:22

    meus amigos leitores do blog é uma pena lê essa reportagem, mais por incrivel que pareça o quartel de cruzeiro do sul é a melhor unidade existente do corpo de bombeiros, se nessa unidade está assim é porque ainda não foi nada publicada sobre os demais quartel da unidade, eu acredito que se fizessem uma visita no 1° e 3° batalhão do CB até a vigilancia sanitaria iria interditar essas unidades. esse quartel aí tá ruim porém os demais estão muito péssimo, horrivel, insalubri. sem falar o antigo comando geral do bombeiro que hã mais de 01 ano está de portas fechadas pq chovia mais fora do que dentro e a reforma nada resolveu.

    ResponderExcluir
  5. Bombeiro Carlos Fonseca1 de abril de 2011 às 09:48

    Meu camarada MOISÉS..........
    O que está acontecendo com nossos colegas Bombeiros em Cruzeiro do Sul ?!
    Faça contato quando possível.
    Um grande abraço do seu camarada Fonseca.
    mergulhofonseca@hotmail.com
    http://bombeirocarlosfonsecaacre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Via de regra as estruturas dos quartéis estão caindo aos pedaços, mas a impáfia, arrogancia, incensatez de alguns cmts não se abala, cada vez maior.QUE PENA ENQUANTO INSTITUIÇÃO GANHARÍAMOS MUITO COM A UNIÃO.

    ResponderExcluir
  7. A PM/BM parou no tempo das cavernas, os administradores usam a clava para comandar, em pleno século XXI, século do relacionamento entre os seres humanos, século da tecnologia. É lamentavel que a PM/BM seja conduzida desta forma, sem evolução administrativa, existem técnicas de administração modernas, mandem esses oficiais fazerem cursos para assim o serem. Tem muitos que só sabem mal redigir uma punição, vocês tem é que aprender a valorizar mais seus comandados, vamos educar para não punir, vamos capacitar para não punir, vamos atualizar para não punir, vamos ouvir o PM/BM, alguma coisa está errada. Sai comando e entra comando e não muda nada, também só pensam no cargo de secretário de estado (o bolso fica mais cheio), e a tropa que se dane.

    ResponderExcluir
  8. HÁ MUITA CCOISA QUE AINDA SE ESCONDE DOS NOSSOS OLHOS.

    ResponderExcluir
  9. COLEGAS PM E BOMBEIROS NÃO SE CALEM E PQ E ISSO QUE ELES QUEREM NÓS INTIMIDAR, FALANDO SOBRE A MATERIA SERÁ QUE O COMANDANTE DE CZS QUANDO ERA SOLDADO PM GOSTAVA DE SER PUNIDO, GOSTARIA QUE ELE FOSSE MEU COMANDADO PARA EU DAR UMA LAPADA NELE PARA VER SE E BOM, ESSE BLOG FOI FEITO PARA FAZER DENUNCIA COM FUDAMENTOS E APROVEITANDO TAMBEM VAMOS FAZER UM VISTORIA NAS CONTAS DO QUARTEL DO BOMBEIROS DE CZS.

    ResponderExcluir
  10. Taí a prova INCONTESTÁVEL da ruína do militarismo policial: enquanto os que se sentem "donos" da PM/BM se preocupam em aplicar o famigerado RD contra seus subordinados, não enxergam que os quartéis, mais dias menos dias, cairão sobre as suas cabeças...

    ResponderExcluir
  11. Por isso, os empreiteiros da construção civil estão todos enricando. É uma vergonha!!!
    O que a FPA condenava e fora motivo da ascensão na política do Acre, tornou-se uma prática desse partido maquiado de honestidade e competência. São uns desmoralizados. Essa obra do CB de CRUZEIRO DO SUL não é a única. Já viram o bairro Boa União, na baixada da Sobral? Brincadeira, gente! Os recurso da Calha Norte eram suficiente para a realização de saneamento básico com recapeamento asfáltico e construção de passeios (calçadas). Conclusão: Obra inacabada, asfalto sedendo, calçadas afundando. Quando chove, mais parece um pantanal que propriamente uma via pública. Se fosse em outros tempos a imprensa local, coadjuvada pelo PT, já teria feito um programa especial na TV.

    ResponderExcluir
  12. Isso é uma vergonha o que está acontecendo no BOMBEIROS DE CZS...O MAJOR MOISES que se dis que é o letigimo resposanvel pelo quartel de bombeiros de CZS, simplesmente não reivindica nada, o quartel é uma instituiçao que cobra da sociedade medidas de segurança como instintores e lampadas de emergencias..... e o quartel dos bombeiros nem isso tem........ qndo falta energia o fica todos no escuro a solução é as velas kkkkkkkkk isso é um vergonha para a sociedade.......se eu fosse esse MOISES eu tomava providencias..........

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.