quinta-feira, 21 de maio de 2009

Notícia postada no site: www.gterra.com.br - Ministro de Lula participa de marcha pela legalização da maconha no Rio


Governo Lula: Ministro maconheiro? E Pode?

Dessa vez não houve liminar que impedisse que a Marcha da Maconha fosse realizada no Rio de Janeiro: milhares de pessoas caminharam pela Avenida Vieira Souto, em Ipanema, na Zona Sul, na tarde deste sábado (9), para pedir a legalização da droga. O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participou do movimento.
“Hoje a guerra das drogas mata mais do que a overdose. Só a hipocrisia não vê isso”, gritou o ministro, sendo aplaudido e ovacionado por todos.
Segundo os organizadores, o protesto foi realizado em mais de 250 cidades do mundo, incluindo Berlim, Madri e França. Outras regiões do Brasil também participaram do evento. No Rio, os organizadores esperavam reunir, pelo menos, duas mil pessoas.
“Não é porque eu sou ministro que ia deixar de fazer o que eu acredito. Grande parte da violência que nós sofremos é por causa do tráfico. Usuário não pode ser tratado como criminoso”, completou Minc.
Os manifestantes distribuíram cerca de 500 guias informativos sobre os princípios do movimento. A Polícia Militar montou um esquema especial para o evento. Pelo menos 70 policiais reforçaram a segurança e auxiliaram os moradores.
Só quem não ficou muito satisfeito foram os motoristas. Com duas das três pistas fechadas, o engarrafamento se prolongou pela orla de Ipanema e do Leblon.
Proibição em 2008
Em 2008, o Tribunal de Justiça do Rio proibiu a realização da Marcha da Maconha atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual, que entrou com uma medida cautelar para impedir o evento.
Para garantir a realização da marcha deste ano, os organizadores conseguiram, em abril, um hábeas corpus preventivo. Segundo os manifestantes, o objetivo do ato é, ainda, chamar a atenção para a discussão de políticas de leis sobre drogas no país e estimular o diálogo em relação ao uso da planta, inclusive com fins lucrativos.
...
Notícia postada no site: www.gterra.com.br

9 comentários:

  1. Os caras vão prás ruas fazer baderna pela liberação do uso de uma droga e nós é quem somos os "bagunçeiros"... PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  2. o cara e ecologista mas queima um mato danado emole ou quer mais??????????????

    ResponderExcluir
  3. E tudo doido neste tal de PT ..saudação

    ResponderExcluir
  4. tem de tudo no PT ministro maconheiro coronel boqueteiro,EX.MINISTra relaxi e gose emole? este e Brasil na mão des aloprados.

    ResponderExcluir
  5. Como diz a letra de uma música, que país é esse simplesmemte e vergonhozamente é o Brasil que está sendo governado pelos hipócritas e aloprados do PT, isso é um absurdo um ministro apoiar o uso de entorpecente, que só destroi cada vez mais as famílias e aumenta a violência e a criminalidade. Infelismente essa é a triste realidade que o Brasil se encontra pois está caminhando para um verdeiro caos. Taí a explicação por que esse governo do PT não se preocupa em guarnicer as fronteiras aumentando o efetivo da Polícia Federal, Rodoviária Federal e também colocar o Exercito para auxiliar na fiscalização.

    ResponderExcluir
  6. A campanha do (***moderado***) no Acre é financiada com dinheiro do tráfico. Como o Hidelbrando era concorrente do (***moderado***), se deu mal.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei do comemtario que fala doministro maconheiro do coronel boqueteiro mas eu não entendi ele toca que estrumento? trobode de vara? a deicha pra la a boca e dele .....

    ResponderExcluir
  8. Tudo termina em eiro ministro maconhEIRO coronel boqueTEIRO mas temos o presidente cachaSEIRO . E o BRASIL esta virando um atolEIRO.

    ResponderExcluir
  9. Esse ministro MACONHEIRO é típico PETISTA. Ele (o ministro maconheiro)chamou os pequenos e médios agricultores de canalhas (ou coisa parecida). Ora, senhor ministro, só porque eles não plantam MACONHA, o senhor não precisa ofendê-los. Só não deixe a PM pegar o senhor em uma BOCADA, se não, vai pegar mal.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.