sexta-feira, 8 de maio de 2009

Barões e baderneiros

No início da semana diversas autoridades do nosso Estado, umas pegando carona nas palavras das outras, chamaram os Militares Estaduais de BADERNEIROS. Mais ainda tentaram desqualificar o movimento realizado classificando-o de baderna. Fomos buscar no Novo Dicionário Aurélio o significado da palavra baderneiro e constatamos que significa: Que ou quem é dado à baderna, bagunceiro, badernista. Na verdade os Militares e seus familiares participaram de um movimento ordeiro e pacífico, muito diferente daqueles realizados no passado. Pena que nossas autoridades têm memória curta e esquecem que já participaram de eventos de cunho reivindicatório. Uns ao lado do povo (antes) e outros ao lado dos Policiais (também antes). Engraçado como as coisas mudam, o que antigamente costumavam chamar de manifestação, hoje, depois do ar condicionado, da mansão e do carrão importado do ano passou a ser uma BADERNA. Nós Militares estamos acostumados a uma vida de disciplina e trabalho e não vamos nos intimidar com ameaças e chiliques.

2 comentários:

  1. Todos os companheiros do PT hoje são barões, esqueceram os tempos em que andavam de sandálias havaianas e camisa hering furada, hoje são burgueses e muitos até mudaram o jeito de falar. Esqueceram as origens e só lembram do povo quando chega a eleição. Como jornalista fico observando todo tipo de censura dentro dos veículos de comunicação. No caso de vcs a própria Secretaria de Comunicação passou a mandar releases tendenciosos. Parabéns pela manifestação, da próxima vez não parem o trânsito que a população e principalmente os servidores públicos estarão juntos.

    ResponderExcluir
  2. Esse Binho juntamente com Marina Silva e muitos outros que hoje formam o PARTIDO DOS TRABALHADORES por várias vezes saíram às ruas fazendo manisfestções e como eles mesmos dizem:"badernas" por bem menores motivos que estes que agora levam poilicias militares as ruas, hoje nosso governador faz questão de chamar de baderneiros aqueles que cuidam para que passamos ter uma segurança dígna... fala sério né sr. governador!! quanta hipocrisia de sua parte..

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.