quinta-feira, 28 de maio de 2009

Matéria postada no site: www.ac24horas.com

Governo censura reportagem de Petecão sobre violência
Poucos jornais tiveram a coragem de publicar as declarações do deputado, mas quase toda a imprensa da capital esteve na coletiva.

Falta de viaturas, efetivo, armamento e mais investimentos. Foram apenas esses itens, entre outros, que o deputado federal Sérgio Petecão (PMN-AC), mencionou ao falar que a segurança pública do Acre está um caos. As críticas tem endereço certo: o gabinete do governo do estado e toda sua equipe.

Há menos de um mês, dois fatos tiraram o sono do deputado Sérgio Petecão (PMN), ex-aliado da Frente Popular do Acre. Primeiro, homens armados entraram atirando na casa da mãe dele, que teve que ser operada as pressas com uma bala alojada no intestino. Esta semana, quando menos se esperava, dois homens portando revólveres, entraram no escritório do partido do qual o deputado faz parte, renderam funcionários levaram pertences pessoais, notebooks e R$ 8,3 em dinheiro. A policia diz que realiza investigações na tentativa de localizar os autores.

Passado o susto, o deputado começou a receber ligações da população relatando que tinham passado por situações piores ou parecidas. Foi a gota d’agua para Sérgio Petecão cobrar mais políticas públicas emergenciais do governo do estado na área de segurança.

“Eu fiquei indignado e arrasado com mais essa situação em que fomos vítimas. Eu tinha decidido não me pronunciar sobre isso principalmente no momento de emoção, mas a situação está intolerável. As pessoas me falavam que eu como representante do povo não poderia me omitir de tudo isso. Mas o caos na área de segurança em Rio Branco é visível. Estamos perdendo a luta para os bandidos”, desabafou Sérgio Petecão.

O deputado convocou os principais veículos de comunicação da capital para uma coletiva, nesta terça feira, 27, onde relatou seu descontentamento com a política de estado para a segurança local. Mas poucos jornais tiveram a ousadia de publicar as declarações de Petecão. Para os jornalistas, Sérgio Petecão disse que “o Acre não tem condições de ser o melhor lugar da Amazônia para se morar com a crescente onda de violência estampada nos jornais”. E foi mais além: “a segurança pública está um caos, Rio Branco está um caos. Eu estou falando o que aconteceu comigo, mas quantas pessoas não podem falar na periferia da cidade? Quantas pessoas já passaram por situações piores?”, disse ao convocar todos os parlamentares para fazer uma cruzada contra a violência no Acre.

Segundo Sérgio, é preciso que o governo reconheça a falta de segurança na capital e faça algo urgente.
.....
Francisco Costa

Um comentário:

  1. Enquanto estava tudo bem para o deputado, ele nunca se pronunciou sobre o descaso com a segurança pública. Agora que a corda arrebentou do lado dele, resolveu se pronunciar. É interessante a natureza humana."PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO".

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.