sexta-feira, 15 de maio de 2009

NOTÍCIA POSTADA NO BLOG: aklemer.blogspot.com


WERLES SERÁ PRESO, MAS TERÁ DIREITO A AMPLA DEFESA


Direito a ampla defesa, garantia ao contraditório, todo o rito processual legal peculiar ao funcionário público militar no grau de Oficial da Ativa, tudo será aplicado pelo Comando da Polícia Militar, que acusará o Major PM Werles Rocha de descumprir, entre outros, o Artigo 70 do Código Disciplinar da Polícia Militar.
O regulamento estabelece normas de comportamento que vedam ao militar fazer comentário público que constranja superior hierárquico.Werles Rocha, no auge do Manifesto de 4 de Maio, teria declarado a veículos de comunicação locais, entre outras coisas, que seu comandante "não está nem aí"para a tropa, porque "tem aposentadoria" etc.A PMAC usará contra ele os vídeos que o próprio blog oficial dos Policiais Militares disponibilizou no www.youtube.com, postados após terem sido veiculados em emissoras de televisão de Rio Branco. Neles constam as declarações do oficial.
Para assistir aos vídeos, siga links a partir do www.ameac.blogspot.com.Os policiais também postaram a mais nova Portaria do Comando Geral.
O Governo estaria buscando a formação de um grupo de assessores políticos com trânsito entre a tropa para contornar a crise.
O ex-governador Jorge Viana, que esteve com o governador Binho Marques na semana passada, buscando o fim do impasse, está na capital e pode ser um dos "bombeiros", como de costume.

Postado por Antônio Klemer

15 comentários:

  1. Prá que ampla defesa se ele vai ser preso mesmo? Coisas do PT...

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, ele será preso porque não joga no time de demagogos do PT, ou seja, ele não é um pau mandado desse partido perseguidor. O que tamos vendo ai é que quem não joga conforme a DITADURA DO PT, tá fora de seu esquema corrupto. Esse major não é um vendido. Vai fundo meu irmão a tirania em 2010 vai acabar. Vamos mostrar para essa turma de baderneiro, de antigamente, que o poder não é eterno. O governo acaba e o Estado fica. FORA PT, NUNCA MAIS, DITADORES!

    ResponderExcluir
  3. Quem deveria ser preso é o (***moderado por conter nome de policial militar***), por crime moral de traição. Coisa imoral sentar do lado do governo numa negociação em quem a tropa inteira está de acordo, um traidor, um covarde, com medo de perder seu pequeno salário. E ainda mais, depois reune a tropa para dizer que estão traindo ele, vejamos só meus caros amigos, quem trai quem. Muitas águas vão rolar, uma delas é sua saída do comando, uma limpeza moral que devia ser feita. O governador também é responsável, já que setores da sociedade estão eclodindo como nunca houve antes nesse Estado, chegaremos nesse passo a uma ingerência, e lemabremos do livro de Thoreau, a Desobediência Civil, já que um governante que não atende minhas necessidades não pode ser meu representante, mesmo que tenho sido eleito. No mais, muitos cairão, mas os verdadeiros heróis desta saga continuarão aí. Sairão da prisão, conseguirão seus ideais.

    ResponderExcluir
  4. Deus nos trouxe a existência para sermos vencedores, por isso ele nos vê como guerreiros. Prova disso é que ele nos revela o nosso inimigo e suas artimanhas, nos da às armas e estratégias de vitória.
    Paulo entendeu essa verdade e escreveu nos seus últimos dias de vida: “Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé” (II TM 4:7).
    Há um bom combate para se combater, uma caminhada para trilhar, sempre com Jesus, com suas armas e estratégias alcançaremos a vitória.
    Em Cristo somos mais que vencedores. Para quem não leu a palavra da sabedoria vejam Salomão:

    Provérbios 11:5
    A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o perverso pela sua falsidade cairá.

    Provérbios 14:28
    Na multidão do povo está a glória do rei, mas na falta de povo a ruína do príncipe.

    Provérbios 11:9
    O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os justos se libertam pelo conhecimento.

    Provérbios 12:2
    O homem de bem alcançará o favor do SENHOR, mas ao homem de intenções perversas ele condenará.

    Provérbios 12:15
    O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.

    Provérbios 14:21
    O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado.

    ResponderExcluir
  5. FIRME na LUTA Major Rocha, pois eles estão cavando cada vez mais o poço em que se enfiaram. Crime não é declarar o que o comandante ganha sentado em seu gabinete, mas sim, comparar o salário dele com o do soldado que faz o trabalho de rua, expondo sua vida para defender a do cidadão. PRENDAM O MAJOR, mas OS IDEAIS DE LIBERDADE E JUSTIÇA que ELE vem ensinando a TROPA, vocês jamais poderão ENCARCERAR.

    ResponderExcluir
  6. UM VEZ PRENDERAM SANDINO, LIDER DO MOVIMENTO SANDINISTA, ELE DISSE O SEGUINTE: SE ME BATEREM, EU GRITO, SE ME PRENDEREM, EU PENSO, SE ME MATAREM CRIARAM UM MÁRTIR...PARAFRASEANDO SANDINO...A PRISAO DO MAJOR SO REFORÇA A TEORIA PERSEGUIDORA DO PT...E MUITO OBRIGADO PELA IDÉIA DA PM LANÇAR MAIS UM CANDIDATO....VAI SER UM DOS MAIS VOTADOS...

    ResponderExcluir
  7. Muito interesante, prender um major que está em busca de melhores condições para a tropa. Esse é o verdadeiro rosto deste governo ditador, que graças a Deus, está com seus dias contados.
    Porque não prendem o (***moderado***), que numa instrução em Plácido de Castro, foi responsável pela morte de um soldado e não teve nenhum tipo de condenação??????
    Porque não prendem o (***(moderado***), que como ordenador de despesas da PM, permitiu que fossem desviados mais de UM MILHÃO DE REAIS, dos cofres públicos.

    ResponderExcluir
  8. esse episódio me lembra muito o do jorge viana quando da sua reeleição. esse major tem que ter um pouco de paciencia, pois ele está começando agora e a turma do PT ja esta saindo. vão perder o Lula e nunca mais voltarão ao poder e você, major está no inicio da carreira, podendo ate vir a ser o governador deste Estado.

    ResponderExcluir
  9. É uma pena terms o Major Rocha preso por procurar melhorias para a tropa...preso por um coronel que quando teve em cruzeiro do sul na época da aprovaçao do estatuto e no momento em que alguns CBs queimavam as divisas o que é crime e outros faziam motim dentro do quartel em cruzeiro do sul este mesmo comandante disse que o comando local deveria aceitar a situaçao e deixar as coisas como estavam, pois, ele era um dos que era contra o estatuto, pois este viria a acabar com a policia militar. Hoje esse comandante vem e prende um Major que nada fez a nao ser procurar o melhor pra uma tropa que vem a muito tempo sofrendo dentro de uma sociedade que so v o melhor pra o seu bolso, o do outro de nada adianta....prendam o coronel safado que aí se encontra juntamente com esse governo que so v o melhor pra si e pra os bandidos que o cercam.......de um policial de cruzeiro do sul para o Acre.......todos somos iguais perante a Deus.....

    ResponderExcluir
  10. major continue firme , pois a tropa esta com voce. dignidade e respeito aos servidores publicos e so o que queremos.

    ResponderExcluir
  11. Esses políticos tem que entender que a sociedade os elegem para defender realmente os interesses da mesma e não os interesses deles.E, a sociedade tem que a prender a cobrar tambem!Não estar satisfeita , vamos nos reunir,vamos pras ruas nos manifestar e demonstrar a nossa insatisfação! Afinal o dinheiro que eles estão "administrando" è nosso e não deles!Vamos acordar meu bom povo acreano, ta na hora de erdermos o medo,o dinheiro é nosso, o ACRE é nosso!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. sim,me diga uma coisa quer dizer que o Werles rocha vai ser preso so por que falou aquilo do comandante Geral? e esse governador q disse q os militares são um bando de bardeneiros,isso é brincadeira com ele nada acontece pode dizer oq quer.(ditador)fique sabendo que na policia militar existem pessoas formadas e concursadas e q merece respeito...

    ResponderExcluir
  13. O MAIS INTERESSANTE É QUE AGORA QUE É ANO ELEITORAL O EX GOVERNADOR JORGE VIANA QUER SE PASSAR POR BOMBEIRO PARA APAGAR O INCENDIO NA SEGURANÇA PUBLICA PM\BM QUE O DITADOR DO BINHO CRIOU, AGORA A PERGUNTA QUE NÃO SE CALA PORQUE ELE NÃO FEZ ISSO ANO PASSADO QUANDO O ATUAL GOVERNADOR MANDOU PRENDER O MAJOR PELA PRIMEIRA VEZ? EM UM ANO ELEITORAL TODO MUNDO QUER SER AMIGO, MAS O TROCO SERÁ DADO!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. É MUITO INTERESSANTE MESMO O JOGO SUJO DO GOVERNO EM PLENO ANO ELEITORAL. SERÁ QUE ESQUECERAM DA CARTILHA? O JORGE DISSE QUE FOI OBRIGADO A VOLTAR PRA POLÍTICA, DEVE SER PORQUE O ATUAL GOVERNO NÃO ESTÁ SABENDO FAZER O JOGO POLÍTICO E ESTÁ BOTANDO TUDO A PERDER. GRAÇAS AO BINHO, A ELEIÇÃO 2010 ESTÁ PERDIDA PARA O PT. MAJOR ROCHA VAI BOMBAR NAS URNAS!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.