sexta-feira, 8 de maio de 2009

Não é crime, é direito!!!

A paralisação da Polícia Militar do Acre por melhores salários e condições de trabalho é legítima e legal, não constituindo crime algum o direito de reivindicação, mormente levado a cabo de forma pacífica, como tem decidido os tribunais militares.
O que é vergonhosa é a aparição ameaçadora e pressurosa de setores do Ministério Público dando a entender que uma simples manifestação dos policiais possar levá-los para cadeia por quase duas décadas.
Dizem, ainda, por aí, vindo do discurso binhesco, rastaquera, que o esquadrão da morte quer ressurgir por meio do movimento dos militares. Conheço alguns membros do esquadrão da morte que são protegidos pelo próprio estado.
Onde tem governo tem que ter verdade, cumprimento das leis e da palavra, liberdade institucional, Judiciário independente, Ministério Público livre, imprensa combativa, Parlamento sem amarras.
Não cabe a setores do Parquet agirem como verdadeiros guarda-costas do governo do PT, isso fica para os procuradores do estado, que legitimam servilmente as vergonhosas aposentarias dos ex-governadores, em troca de benesses salariais abusivas. Isso fere a imagem da instituição e à partidariza ainda mais, levando-a ao descrédito e à exposição ridícula.
Qualquer processo criminal contra os militares, neste caso, será uma aventura política para agradar o Rei, uma temerária acusação, uma atitude lamentável por parte da honrosa, mas mal pautada, instituição Ministério Público.
Sanderson da Silva Moura
Advogado criminalista
Fundador da Associação dos Advogados Criminalistas do Acre -ACRIM, primeiro presidente. Membro da Comissão de Defesa de Prerrogativas da OAB/AC
Advogado dos Militares Estaduais -AME/AC

Um comentário:

  1. "20 anos de cadeia" foi essa a promessa que nosso dignissimo governo prometeu aos militares do acre,qual foi o crime hediondo que eles cometeram, será que não podem mais(reevindicar melhorias) falar que vai preso senhor Binho?

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.