quinta-feira, 14 de maio de 2009

MATÉRIA POSTADA NO SITE: www.ac24horas.com

Líder de manifesto dos PMs pode ser preso a qualquer momento
O Major Werles Rocha dá como certo- e é verdade- que ele pode ser preso entre hoje e amanhã por ter descumprido Regulamento ao ter liderado a paralização da tropa no chamado Manifesto de 4 de Maio, quando tanto militares da PMAC como do Corpo de Bombeiros acamparam na porta do Gabinete do Governador Binho Marques forçando o governo a sentar para negociar as suas reivindicações salariais e por melhores condições de trabalho. Fonte fidedigna deste blog garante que ele será , mesmo, preso, com base no Regulamento Disciplinar da PM. Depois de uma reunião positiva e pacífica com o Comando e a equipe do governador Binho Marques no inicio da semana, quando os policiais e bombeiros aceitaram proposta de solução parciais dos problemas que apontavam, o Comando Geral baixou portaria em que limita, com base no Estato da Policia Militar o uso da farda, de armamento, viaturas e bens próprios do Estado em manifestações, entre outras restrições, o clima na corporação é de perplexidade e de desconfiança de que tudo não tenha passado de um "trote", e os soldados tenham sido enganados, segundo a AME. O blog oficial dos policiais militares (http://www.ameac.blogspot.com/) está anunciando estréia do "Diário de um prisioneiro", levando a crer que, em caso de efetivação da prisão do Major Werles Rocha, o site será abastecido de dentro do xadrez.
por: Antônio Klemer

7 comentários:

  1. O major werles Rocha,poderá se tornar o mártir da Polícia Militar do Estado do Acre,mas ao mesmo instante também se tornará o herói que lutou por mudança dentro da corporação. É de pessoas assim que o mundo precisa: lutar pelos direitos dos outros sendo pacífico,reto,dígno e honesto. As pessoas que usam a malícia para se manter mais tempo no poder,um dia chegará a conclusão de que não valeu tanto assim,pois o tempo passará e elas serão esquecidas,repugnadas e enojadas. Todos que lutaram por direitos coletivo foram presos ou mortos,não será diferente com o major,mas no final,os componentes da polícia militar irão sair fortalecidos e saberão diferenciar todos que lutam contra eles.

    ResponderExcluir
  2. A quem estamos punindo? Por quem somos comandados?
    A grande crise de identidade pela qual passamos hoje (como policiais militares) é tão somente pela falta de algo que norteia toda relação entre comando e comandados de qualquer exército, a LIDERANÇA. Para ser um líder é necessário um por cento de estratégia, e noventa e nove por cento de carisma. É a diferença entre “ESTAR” um líder e “SER” um líder. “Um general que perde facilmente o controle e se deixa levar pela cólera, será ludibriado pelo inimigo através de provocações e cairá em emboscadas sem perceber. (Sun Tzu).
    Como disse Schwarzkopf: “A liderança é uma poderosa combinação de estratégia e caráter. Mas, se tivermos de passar sem um, que seja a estratégia.” E, J.Namath: “Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, e ninguém quer seguir alguém que não sabe onde está indo."E, mais: "Um dos testes de liderança é a habilidade de reconhecer um problema antes que ele se torne uma emergência." (Arnold Glasgow). Por fim, "A produtividade de um funcionário está diretamente relacionada ao seu nível de stress no trabalho, ao contrário do passado, hoje pesquisas mostram que as empresas mais produtivas são aquelas que menos pressionam e que dão mais liberdade." (Luís Alves).A quem enxergamos nas palavras deste texto? Não ouso falar contra as autoridades, mas contra os autoritários.Por ser Policial Militar e Músico, apresento mais uma frase para reflexão: "Os grandes líderes são como os melhores maestros - eles vão além das notas para alcançar a mágica dos músicos." (Blaine Lee)
    Por: José Roberto Lemos Romeu

    ResponderExcluir
  3. A quem estamos punindo? Por quem somos comandados?
    A grande crise de identidade pela qual passamos hoje (como policiais militares) é tão somente pela falta de algo que norteia toda relação entre comando e comandados de qualquer exército, a LIDERANÇA. Para ser um líder é necessário um por cento de estratégia, e noventa e nove por cento de carisma. É a diferença entre “ESTAR” um líder e “SER” um líder. “Um general que perde facilmente o controle e se deixa levar pela cólera, será ludibriado pelo inimigo através de provocações e cairá em emboscadas sem perceber. (Sun Tzu).
    Como disse Schwarzkopf: “A liderança é uma poderosa combinação de estratégia e caráter. Mas, se tivermos de passar sem um, que seja a estratégia.” E, J.Namath: “Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, e ninguém quer seguir alguém que não sabe onde está indo."E, mais: "Um dos testes de liderança é a habilidade de reconhecer um problema antes que ele se torne uma emergência." (Arnold Glasgow). Por fim, "A produtividade de um funcionário está diretamente relacionada ao seu nível de stress no trabalho, ao contrário do passado, hoje pesquisas mostram que as empresas mais produtivas são aquelas que menos pressionam e que dão mais liberdade." (Luís Alves). Não ouso falar contra as autoridades, mas contra os autoritários.Por ser Policial Militar e Músico, apresento mais uma frase para reflexão: "Os grandes líderes são como os melhores maestros - eles vão além das notas para alcançar a mágica dos músicos." (Blaine Lee)

    ResponderExcluir
  4. Punir ao Major Rocha, é como punir a todos os outros que vieram antes dele e lutaram por causas justas e foram, antes de tudo, líderes verdadeiros.É como apagar fogo com gasolina, ou tentar agarrar o vento com as mãos. Está mais do que claro, que ele será nosso porta-voz na CÂMARA DOS DEPUTADOS. Esconder esse fato, é como tentar tapar o sol com uma peneira, portanto, comecem a respeitá-lo como tal. NÃO SE PODE CALAR O CLAMOR DOS FATOS!

    ResponderExcluir
  5. FUTURO ALUNOS SOLDADOS: vai entrar 600 novos soldados da pm e eu faço parte dessa turma e todos estamos apoiando essa atitude contra a ditadura do PT e com certesa são 600 votos seguros pro MAJOR ROCHA que a muito tempo vem sendo perseguido desde da epoca que era comandande da 1ª regional pela sua coragem em lutar pela classe dos praças e oficiais.

    ResponderExcluir
  6. vão prender o major Rocha e assim eleger um deputado antes das eleições...são tão inteligentes....parabéns PT...

    ResponderExcluir
  7. Apoiado realmente, o PT estará antecipando a eleição do MAJOR ROCHA!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.