domingo, 24 de maio de 2009

Notícia postada no blog: www.aklemer.blogspot.com

Continua pressão do Governo a policiais militares, mas pesquisa diz que povo apóia soldados
O Comando Geral da PM, pressionado por assessores palacianos e legalismo interno, não está abrindo mão de punir policiais que participaram do Manifesto de 4 de Maio.

Esta semana o Major Werles Rocha, que lidera a AME- Associação dos Militares Estaduais recebeu acusações formais de descumprimento do Regimento Disciplinar da corporação, começou a se defender, também por escrito, e, conforme o blog anunciou há dias, espera voz de prisão a qualquer momento.

Mas nem tudo é ceviche para o governador Binho Marques, que está em viagem oficial liderando um mói de políticos, empresários e assessores, buscando ampliar a indústria do turismo do Acre em Machu Pichu, Peru.

O governador viajou já sabendo resultados de pesquisa encomendada pelo diário A Tribuna, de Rio Branco, que constatou que o movimento dos policiais militares e bombeiros do Estado por melhores salários e condições de trabalho tem aprovação de quase 74 por cento da população acreana.

A pesquisa foi publicada hoje e está reproduzida no blog da AME( http://www.ameac.blogspot.com/), confirmando que a popularidade do governo está sendo abalada pelo siribôlo, que já dura mais de mês. As negociações iniciadas há duas semanas entre representantes dos manifestantes e o governo continuam, mas o relacionamento entre a tropa e o Palácio não avançam. Há risco de exageros caso - como insistem no governo- o Major Werles Rocha e outros acusados de rebelião contra o Comando sejam efetivamente punidos. Oficiais acusados de participar ou se omitirem diante do Manifesto já foram exonerados "a pedido", como os comandantes da Companhia de Trânsito dos Bombeiros e do COE.

A tese do Palácio é de que militares não podem fazer greve. Os soldados dizem que apenas realizaram manifesto pacífico e ordeiro.

O blog dos soldados afirma que o governo mente e manda mentir através das notícias de que havia militares armados no manifesto de 4 de Maio, que interrompeu o trânsito em frente ao Gabinete do Governador e que acabou por criar a embuança.


Por Antônio Klemer

6 comentários:

  1. Os PMs estavam armados sim, mas com a cara e a coragem para enfrentar esses ditdore Petistas.
    PT NUNCA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  2. SE tudo que esta escrito fosse comprido não esistiria oras superfaturadas, compra de votos e gente que fico rico em 12 anos ou em 8 ou em ate 5 anos .Jente tome vergonha na cara........

    ResponderExcluir
  3. O PIOR É QUE TEM,MUITOS PPMM,QUE AINDA VÂO VOTAR,NESSA CORJA DE DITADORES,ESTÃO TODOS MILIONARIOS E NOS,SÓ FERRO,EU SOU AFAVOR DA PARALIZAÇÃO,SE QUISER CHAME A FORÇA NACIONAL,ESTAMOS AI PARA O QUE DER E VINHER.

    ResponderExcluir
  4. É UM ABSURDO O QUE ESTA ACONTECENDO NO NOSSO ESTADO.O ACRE PERTENCE AO BRASIL,VIVEMOS NA DEMOCRACIA.QUEM ESTIVER COM SAUDADES DA DITADURA QUE SE MUDE PRA BOLIVIA E SE ALIE AO EVO MORALES.OS SALARIOS ESTAO UMA VERGONHA,TEM QUE TER MANIFESTAÇAO SIM , CONVOCANDO DESTA VEZ AS MULHERES DOS MILITARES.TEM GENTE QUE VIVE NA IDADE DA PEDRA,NÃO PROCURA SE ATUALIZAR.A CORPORAÇAO PRECISA DE UM LIDER,NAO DE UM OPRESSOR.POR ISSO VAMOS A LUTA.SIGA EM FRENTE MAJOR DEUS É CONTIGO E A CORPORAÇAO E A FAMILIA DOS MILITARES TAMBEM.NAO ESMOREÇA TODOS OS LIDERES JA SOFRERÃO REPRESSÃO.

    ResponderExcluir
  5. O homem pode errar, mas não permanecer no erro.
    O PT, PC do B e seus aliados são a favor da degradação humana, quando contrariam princípios divinos e são a favor do aborto, do casamento de gays e lésbicas, da opressão, da perseguição. Quem se diz evangélico e se alia a esse grupo, ainda não se converteu a Cristo. O Comando e Subcomando da PM, Chefe de Gabinete Militar nçao somente contra Deus, mas contra tudo que se chama BEM.

    ResponderExcluir
  6. INFELIZMENTE SAO COISAS DO ACRE,NO PASSADO OS OPRIMIDOS PREGAVAM A LIBERDADE,HOJE ESSES OPRIMIDOS SAO OS OPRESSORES QUE MASSACRAM O POVO E A LIBERDADE.NUM PAIS DEMOCRATICO COMO O BRASIL ISSO NAO DEVERIA ACONTECER.AÍ EU PERGUNTO QUE PAÍS É ESTE?

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.