segunda-feira, 11 de maio de 2009

RESULTADO DA REUNIÃO ENTRE A AME/AC E O GOVERNO

Reunião da AME/AC com o Governo
Encerrou há poucos instantes (18:30h) a reunião entre a AME/AC e o Governo. A proposta apresentada pela equipe de Governo prevê a criação de um Grupo de Trabalho – GT, formado por integrantes da AME/AC e do Governo do Estado e que terá como tarefa a elaboração do projeto de lei da progressão horizontal dos Militares Estaduais. O trabalho terá início amanhã (12/05) e devera ficar pronto dentro de 30 dias. Após a conclusão seguirá para aprovação pela Assembléia Legislativa do Acre – ALEAC. A nova lei trará profundas mudanças nas estruturas das Corporações Militares do Estado do Acre, vários aspectos serão revistos como os interstícios e os critérios para promoção.

Entendendo a Progressão Horizontal
Um direito que já é conferido a todos os servidores públicos civis e garante um reajuste salarial com o passar dos anos através da mudança de letras na carreira. Para os servidores civis essa mudança ocorre a cada 3 anos e representa 10% sobre o vencimento base.

Incorporação do Risco de Vida para os Inativos
O assessor do Governo, Nepomuceno Carioca, informou que o problema será resolvido pelo próprio Comandante Geral da Polícia Militar que agora terá poderes para tal.

Hora-extra
Outra missão do Grupo de Trabalho – GT será a elaboração de um projeto de lei para criação da Gratificação de Trabalho Extra – GTE, uma antiga reivindicação da AME/AC e que trará com ela a delimitação da carga horária dos Militares Estaduais.

Demais problemas
Quanto aos demais problemas levantados pela AME/AC como: diárias, bolsa de estudo, hora-aula, gratificação de comando, viaturas e outros, os membros da equipe de Governo informaram que vão dar poderes para o Comandante Geral da Polícia Militar para resolvê-los.

18 comentários:

  1. É isso aí pessoal da AME,Parabéns!.
    Só não permitam que a tropa de choque do governo enrrolem como fizeram das outras vezes.Fiquem atentos para o prazo (30 dias) no máximo.

    ResponderExcluir
  2. valeu ame juntos somos fortes e entaço mostraremos a esse governo que nos deixa de lado e não nos reconhece.
    nosso cartão de visita e a persistencia e luta por dignidade estamos preparados para se preciso for passar semanas em freta a residencia oficial,vamos em frente senore unidos.

    ResponderExcluir
  3. povo da AME kadê a equiparação salarial com os policiais civis se sabe que eles ganham mais do que um soldado cerca de 200 reais a mais e ai como ficaremos???? JA QUE A LUTA TAMBEM ERA POR ISSO PORQUE SE CALARAM ANTE AO GOVERNO..QUER DIZER QUE SO VAMOS TER AUMENTO DAQUI A TRES ANOS...????? ASSOCIADO.....

    ResponderExcluir
  4. Companheiro, acho que vc precisa acompanhar melhor os fatos que estão acontecendo, isonomia, equiparação ou progressão horizontal querem dizer a mesma coisa. Acho que vc não ficou sabendo do grande movimento que fizemos no dia 4 de maio. Leia os jornais e acesse o nosso blog que vc vai entender tudo. A nossa luta continua, um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. caros representantes do executivo...se a saúde faz greve,manda a PM pra dar segurança.Se a educação faz greve,manda a PM pra fazer a segurança.Se a policia civil faz greve,manda a PM pra garantir a segurança,se tem exposição agropecuaria manda a PM pra garantir a segurança.Se tem carnaval,reintegraçao de posse manda a PM pra dar segurança.Se tem......manda a PM pra dar segurança.Meus caros administradores,reflitam,´nós tambem somos filhos de Deus!.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber so o Corpo de Bombeiros do Acre ainda é militar, pois naum tem promoção nem concurso pra oficial respectivamente a 2 e 14 anos. Ah, acredito que como o esse careca manja muito ele deve tb ser qualificado para dar instruções de mergulho, combate a incêndio e salvamento. Fico imaginando se tirarem os 2 capitães da Defesa Civil, municipio e estado, vcs devem estar bem enrolados. Tem muito politico e pouco profissional nessa estrutura de vcs. Que Deus lhes abençoes, vcs vão precisar. Quando a cabeça não pensa o corpo padece. Sem oficiais ou com estes sem qualificação é isso que vai acontecer.

    Oficial Bombeiro do DF

    ResponderExcluir
  7. Não tenho nada contra nosso Governador, apenas acredito que esteja mal assessorado,não posso concordar que entre os oficiais em condições de serem promovidos é escolhido um oficial mais moderno, a chamada"Cangalha", tampouco a escolha de um que não possua o C.S.P. em detrimento de outros que já estejam habilitados.O ideal seria que o Ch do Gab Mil seja um Coronel "fechado" com Curso Superior de Polícia e credibilidade para ser respeitado e possa contribuir nas decisões governamentais, enaltecendo os serviços prestados pelos Bombeiros e PM's, bem como as
    providências cabíveis p/dotar as Corporações de Viaturas que tenham manutenção constante. P/o Sv. de policiamento ostensivo motorizado,
    aquisição de fardamento, pois a polícia/famí-lia, mais parece um grupo de cangaceiros, sem farda e armados; é necessário dotar o Policia- mento Ostensivo de Trânsito de motocicletas 125 cc para aumentar a fiscalização no centro da cidade, onde é grande o número de veículos que congestionam o trânsito diariamente.Também
    é necessário que o Governo autorize a inclusão de MIL policiais o mais breve possível, pois o atual efetivo está defasado ou então o Municipio de Rio Branco deve criar a Guarda Municipal para atender principalmente as necessidades do trânsito caótico desta Capital.
    Quanto aos Bombeiros há necessidade de aumentar sua frota de veículos especiais, para dotar os municipios de forma a evitar principalmente incêndios florestais, bem como aumentar seu efetivo que já está bastante defasado e promover os oficiais e sargentos.

    ResponderExcluir
  8. Essa maneira do PT governar ja era prevista controlando os cabeças da corporação calando a boca dos coronéis dando-lhes um aumento de dois mil reais para que assim os ditos cmts possam punir com rigor qualquer manifesto dos praças que seja contrario ao governo.Isso é uma vergonha e um ato de covardia para com os praças desta corporação receberem um aumento insignificante a ponto de me causar náusia dessa maneira de administrar o estado.Policial

    ResponderExcluir
  9. QUE TAL NÓS OS ST DA PM E DO BM PERGAMOS O AUMENTO DE 60,OO E COMPRARMOS ÓLEO DE PEROBA PARA O GIL E O CARIOCA LUSTRAREM A CARA DELES...

    ResponderExcluir
  10. Para quem não sabe tem uma PEC 340/09 tramitando no congresso que diz:“§ 9º - A remuneração dos servidores policiais integrantes dos órgãos
    relacionados neste artigo será fixada na forma do § 4º, do art. 39, sendo
    que a remuneração dos servidores das carreiras operacionais das
    Polícias Civis dos Estados e do Distrito Federal não poderá ser
    inferior a dos agentes da Polícia Federal.” Quem pode pode nê,o que nos falta e representação.

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS CORONÉIS VOCÊS VENCERAM OUTRA VEZ O PT CONTINUA A SERVIÇO DE VOCÊS...

    ResponderExcluir
  12. O caos se instalou no Estado. Graças a maneira autoritária do executivo conduzir o Estado e a subserviência dos Poderes Judiciário e Legislativo ao Executivo.

    ResponderExcluir
  13. parabens para o PT, por que eles acabam de eleger o Mj ROCHA, para deputado estadual isso mostra que a polícia militar agora terá o seu representante, para que assim ele possa defender os direitos desta tão perseguida categoria.

    ResponderExcluir
  14. essa proposta do pt e uma vergonha.

    eu acho que nos estamos aceitando tudo que esse governo quer. ta fazendo dos policiais de gato e sapato.a educaçao so ameaçou que ia fazer greve,e ele imediatamente deu todas as reivindicaçoes que a categoria queria.porque nos nao? a ame precisa ficar mais esperta. porque se nao vai comerçar perder credibilidade.mas nao culpo so a ame nao,culpo todos nos.

    ResponderExcluir
  15. Achei muito importante a postagem do artigo "EU TENHO UM SONHO" de Martin Luter King. Não poderia ter uma comparação melhor de senso de missão. E isso é uma característica única de vencedores. Porque quando existe um objetivo justo ao se lutar, será certa a vitória mesmo que não seja possível alcançá-la por nossa próprias mãos. Compartilho deste sonho dos bons policiais da PMAC e ainda continuarei contribuindo com o que puder. Com fé em Deus, o Senhor dos Exércitos "dos bons policiais.

    ResponderExcluir
  16. Anonimo
    E quantos nós esposa e dependentes pecionestas de policiais, não teve direito há nada, gostaria de saber Braga

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, major Rocha, o senhor é um homem digno de todo respeito da tropa, estamos com o senhor!!!
    Balança enganos é abominação para o Senhor, mas o peso justo é o seu prazer - Provérbio 11;1.
    A sinceridade dos sinceros os encaminhará, mas a pervesidade dos desleais os destruirá - Provérbio;11;3.
    Braga,vc diz que é um homem de Deus, aja como homem peça para sair!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. quero dizer ao major rocha que nos do municipio de tarauacá tambem fazemos parte da ame pois nois pagamos a mensalidade nao é justo esse tal de braga ficar roubando a gente as clara alguem tem que fazer alguma coisa .

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.