terça-feira, 12 de maio de 2009

GOVERNO DO ESTADO, ATRAVÉS DO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR, BAIXA PORTARIA CAÇANDO OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS DOS POLICIAIS MILITARES

Como forma de retaliar os Policiais Militares em razão da participação maciça no movimento do dia 4 de maio, o governo do Estado do Acre, através do comando da Polícia Militar, baixa portaria com o intúito de caçar os direitos assegurados pela Constituição Federal. O documento lembra o famigerado AI-5 que foi utilizado para reprimir e caçar os direitos de toda a população brasileira. A AME/AC irá buscar na justiça o reestabelecimento dos direitos dos Policiais Militares. Tal documento, mostra a verdadeira face de um governo que se intitula democrático.



57 comentários:

  1. Dizem que vivemos em um País livre, onde cidadãos podem expor o que pensam e o que sentem. Fico surpreso e preocupado com a publicação desse documento, como poderemos nós policiais militares ser "promotores de cidadania" (Balestreri)DH também é coisa de Policia, se a vida castrense nos tolhe direitos e nos ameaça com com repressão, se somos estigmatizado como baderneiro e irresponsáveis. Somos pais e mães de familia que temos preocupação mais com o próximo que conosco, se não vejamos quando pedimos melhores condições de trabalho estamos pensando na população que é composta por nosso parentes e amigos e que são vuneráveis ao banditismo crescente em nosso estado, nós policiais impomos respeito aos deliquentes por sermos policiais e andarmos armados diferentes das pessoas comuns, portanto esconder o lixo pra debaixo do tapete e amordaçar uma categoria de servidor público diante de um conflito e negar-se a negociar é anti democrático, é um retrocesso.

    ResponderExcluir
  2. AME UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA! A população tá vendo a merda que esse governo tá fazendo. A maioria tem alguém da família como funcionário público ou um policial militar, bombeiro militar, entre outras categorias. Vamos mostra nas eleições baem de DITADORES! Principalmente esse DITADOR (moderado por conter Nome de Policial Militar) DO PT!

    ResponderExcluir
  3. C...! Rapaz, voltou a ditadura mesmo! Esse (moderado por conter nome de Policial Militar) e um F....! meu amigo isso é pura DITADURA! Cadê a Constituição Deputados Estaduais, Federais, Senadores, Vereadores para os senhores coibirem isso! O (moderado por conter nome de Policial Militar) do PT DITADOR agora chutou o balde mesmo? Rasgaram a CF? Esses cnvnghdjfikdk não respitam mais leis não? ACORDEM PARLAMENTARES! Virou puteiro mesmo?

    ResponderExcluir
  4. A vida não teria sentido se um dia não houve-se uma justiça final, onde todos atos praticados por servos, senhores,pais, filhos,enfim todos os segmentos da sociedade (da humanidade) prestaram conta de nossos atos e atitudes no decorrer de nossas vidas para com todos. É nesses momentos que temos que pensar nos dias de hoje, e não pensar só nos dias de hoje, isso passa, tudo é passageiro, o que podemos deixar é somente um exemplo,um caráter de pessoa que fez o que é certo o que ficará na memória das pessoas que nos rodeiam que amamos e não atitudes de covardia para com quem esperava mais de nós. Um dia todo joelho se dobrará, toda lingua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, e seremos cobrados pela forma que tratamos os filhos de Deus,já que Ele colocou pessoas para cuidar de seus filhos,quando alguém é patrão de alguém é pela vontade de Deus e isso um dia vai ser cobrado, então não trate mal o servo alheio você sera cobrado em todas as suas atitudes por minimas que pareçam ser.

    ResponderExcluir
  5. Eu não consigo imaginar como é alguém se dizer religioso, mas não conseguir abrir mão do poder em benefício de outros.É muito fácil ser cristão assim, ou melhor, falso cristão.

    ResponderExcluir
  6. Além de ilegal, é imoral. Demonstra claramente a subserviência de alguém que não sabe exprimir a sua opinião. Macho foi o outro lá do Corpo de Bombeiros. Ele conhece de Direito. Esse aí, além de não saber, é mal assessorado.

    ResponderExcluir
  7. Acho que ele tá segurando essa barra toda pra ir embora do Acre com pé-de-meia gordo. Quem ficar aqui que se F....

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante esse fato. Uma pena que os nossos comandantes não tem o mesmo pensamento. Achei interessante que na foto da negociação entre o estado e a Polícia Militar, neste momento representado pela AME, o nosso comandante geral não estava sentado ao lado dos interesses da classe que representa, e sim, ao lado do governo, com o Carioca e outros. Ou seja, ele nunca foi tropa, e sim, governo. Eis que surge um ditador!

    ResponderExcluir
  9. Policiais militares a unica forma de mudar a dura realidade da ditadura e autoritarismo no Estado do Acre, da falta de sensibilidade e reconhecimento das autoridades para com a PM, é exercendo o direito do voto, esse é intocável, unam-se, sejam militantes nos bairros em que moram, com seus familiares, com seus amigos, com seus conhecidos, as mudanças são possíveis, temos condições de sermos um grande obstáculo ao PT nas proximas eleições. Vamos tirar esses sanguessugas do PODER, vamos votar em candidatos que respeitem a Instituição PM, que respeitem o cidadão acreano. Mobilizem-se.

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente com o comentário anterior, conte comigo nessa mobilização.

    ResponderExcluir
  11. O general (***moderado por conter nome de Policial Militar***)precisa ser informado que não estamos na Venezuela e nem ele é Hugi Chaves, alguem dos estado maior por favor avise a ele, e logo....

    ResponderExcluir
  12. Sou oficial, servo de Deus, mas acho que minha biblia está diferente da desse ai. Fico envenrgonhado com atos dessa natureza, mesquinho, egoista, medíocre, repugnante, que demonstra claramente a falta de preparo que muitos de nós temos ao exercicio de nossas, funções. Se somos profissionais de segurança publica, o nosso primeiro dever é conhecer como as coisas funcionam. Premeiro a lei de Deus, depois as leis dos homens, em ultima extância o eu acho. Leia Lv 19:15. Seja justo.

    ResponderExcluir
  13. olá pessoal!!! sou esposa de policial, e concordo com todos os comentatios!!! e digo atodos, q por esta causa temos q nos unir mais ainda, agora q os poderosos baixaram essa portaria ou porcaria!! com proibições de manifestos e tudo mais, cabe a nos esposas e filhos, toda a familia, a lutar po esse interesse q é de todos nos, ou seja, se o governo ñ ceder, nos é q teremos q nos unir e ir para as ruas, nem q seja batendo panelas...porq esse governo, esta fasendo o cerco por todos os lados, e isso indica q ele vai enrrolar, enganar, ludibriar mais uma vez, e ñ podemos ficar de braços cruzados, ja q foi baixado essa portaria. qndo for preciso, é só marcar uma reunião com a classe e seus familiares.

    ResponderExcluir
  14. ese cara-de-pau desse governo,quando era dos movimentos sociais vivia por ai fazendo baderna,querendo quebrar o palácio e outros orgãos público ele e a cambada de baderneiro daquela epoca,entre eles estavam nilson mourão marina silva etc.agora os servidores militares estão pedindo aquilo que é de direito e ese pinoquio alem de chamar nos de baderneiro ainda vive mintindo e querendo punir injustamente,eu fico se4m entender equanto o ministério publico é pra ser um puder inparcial está de conchavo com o governo

    ResponderExcluir
  15. Eu não fico chateado com essas coisas. Eu fico triste ao ver pessoas que deveriam está apoiando nosso movimento, burlando. Será que ele está conseguindo dormir a noite. Será que ele está convecendo as paredes do quarto e dormindo tranquilo, como dizi Raul Seixas?
    A honra de um homem deveria valer mais que um salário de R$18.000,00. A honra de um verdaeiro homem, não tem preço!!!

    ResponderExcluir
  16. Esse (moderado por conter nome de Policial Militar***) só pensa no seu bolso e não na tropa,se estiver bom para ele, dane-se o resto da classe, vai sair pela porta dos fundos e terá que ir embora do ACRE, quanto a esse governo teremos que uma resposta nas urnas, pois do jeito que está a situação não dá mais para aguentar tamanha baderna que esta´acontecendo. A CF FOI RASGADA E PARECE QUE PARA ESSES DITADORESS ELA NÃO EXISTE.

    ResponderExcluir
  17. Dáááááá-lhe PETECÃO...
    Dáááááá-lhe PETECÃO...
    Esse aí é compromissado com a PM e com o CB.
    Na próxima eleição façamos a diferença.
    Dáááááá-lhe PETECÃO...
    Dáááááá-lhe PETECÃO...

    ResponderExcluir
  18. Temos que pedir ajuda, o acre não e mas aquele, ESSE governo vai extinguir a policia militar, ele ainda tem raiva da policia no tempo de seus movimentos sindicais, por isso ele quer acabar com ela, so não fez por que ainda esta na CF, mas como pra eles tudo pode, quem sabe se eles não faz isso.

    ResponderExcluir
  19. DANIEL GOMES
    Senhores Anônimos,

    A AME hoje goza de uma situação privilegiada por estar em condições de promover debates em torno de propostas relacionadas aos salarios e melhorias para a categoria de militares estaduais, que ja viveram em situações vergonhosas e degradantes com relação a salários e condições de trabalho. Os avanços sao significativos se considerarmos a legalidade imposta pela Constituição Federal, para uma categoria diferenciada (Militares)não podemos no entanto permitir que os ânimos exaltados de alguns militares comprometam esse belo trabalho da AME, deve-se agir com mais comedimento perante a opinião pública, pois é a ela que o Governo tem que dar satisfação. A Polícia Militar certamente será beneficiada com as reinvidicações apresentadas, mesmo porque estamos em vespera de eleição. Parabens a Diretoria da AME, e, cuidado com os "Pré-Candidatos À candidatos" pois eles poderão por tudo a perder.

    ResponderExcluir
  20. Márcio. Não Sou PM, mais o que eu acho esse coronel que ser tão certo eu vi ele 1 vez na rua rio de janeiro com em um carro saveiro branco com duas moças uma me parece que e filha e outra não sei, mais o quero dizer que ele estava com três pessoas com ele em um carro que só poder andar na frente duas pessoas e ele estava com três e sem sinto, eu estava indo para o canal com meu filho de pé e vi ele de novo deixando as moças no campo de futbol ao lado da pizsaria que tem no canal isso que e errado e ele da um mal exemplo uma autoridade um comandante anda com + de suas pessoas em um carro saveiro onde so comporta duas pessoas

    ResponderExcluir
  21. quero solidarizar a todos aí da capital e dizer que o interior tambem repele todas essas represalhas desse governo, que além de não valorizar nosso trabalho, quer tirar nossos direitos garantidos na carta maior de nosso país. Mas não vamos baixar a cabeça, vamos até as ultimas consequencias, se for preciso (***moderado***.

    ResponderExcluir
  22. Governador e (***moderado por conter nome de policial militer***) se os senhores não querem que a Policia se manifeste cumpra com seus acordos, pois com toda certeza o policial não sairá de sua casa na sua folga para manifestar aumento de salário.E com essa sua portaria ou (***moderado***), voçê não conseguirá calar nossas mentes, espere até o próximo ano que daremos a resposta ao senhor, como voçê mesmo diz democraticamente, eu acho que até o Jorge Viana sente vergonha do senhor e do (***moderado por conter nome de policial militer***), pois voçês não tem articulação para manter o dialógo entre a tropa e voçês.

    ResponderExcluir
  23. esse (***moderado por conter referência a policial militar***) mais uma vez mostrou que so pensa no seu bolso, so um pequeno recado peça urgentimente para sair do comando já que você não têm mais o respeito da maioria dos policiais de sua instituição, a esse governo e seus deputados puxa-saco daremos o troco nas urnas nas eleições que se aproximam.

    ResponderExcluir
  24. Parece que o (***moderado por conter referência a policial militar***) não é policial, ele estar apenas disfaçado de policial militar para colhere informações sobre a tropa. Engraçado em umas das muitas formautras que eu já assisti durante esses 22 anos de caserna em comemoração ao dia do Tirandentes, na última agora o mesmo falou do tirano e tariodor Inácio, que traiu a tropa de Tiradentes, eu acho que ele eatava falando dele mesmo.Pois é assim que vejo a pessoa dele "um traidor" ficando do lado governo, esquecendo ele que nós é quem fazemos a força para a sociedade e não ele sozinho pazulando governo.

    ResponderExcluir
  25. me preocupa bastante uma atitude compo esta vindo de alguem que tudo que tem deve a pmac.(***moderado por conter nome de policial militar***),seu carro, sua casa,seu salário, são tirados da corporaçaõ que o sr esta contra. Fico me preguntando como o sr educa seus filhos?o que ensina para eles?com que moral o sr os corrige? lembre-se que as de dar conta de teus atos no dia do juizo final perante aquele Deus que tudo sabe.O que iras dizer para ele? Talvez diga :sim Senhor fui um hipócrita, mentiroso e um falso cristão,que levei minha vida defendendo os interesses dos poderosos porque amava muito a glória dos homens e tinha um grande amor pelos R$(***moderado por conter referência a policial militar***) que recebia.Sinto pena do senhor no ultimo dia.Mas como cada um é responsável polos seus atos,meus pésames e boa fogueira.

    ResponderExcluir
  26. Dá até arrepio ler a famigerada portaria editada pelo Sr. (***moderado por conter nome de policial militar***). Parece que o Acre cada vez mais está se distanciando do resto do país e do mundo, no tocante aos direitos individuais, coisas básicas garantidas a todo cidadão. A ditadura aqui instalada passou a agir claramente, mostrando a sua pior face. Não vemos manifestação do judiciário, OAB, Direitos humanos, imprensa, legislativo. Todos parecem estar letárgicos. Enquanto isso, o grande alcaide segue com mão de ferro. Espero sincermente que isso nos sirva de exemplo nas próximas eleições. Só falta agora criar um "gulag" - prisão política nos moldes das ditaduras mais famosas, para onde serão levados todos aqueles que contrariarem a lógica do sr. Arnóbio e seus "capachos" movidos a D.A.S. Nunca foi tão aplicável a máxima "todo povo tem o governante que merece". Nós merecemos. Talvez na próxima, não nos deixemos levar pela demagogia, pelos "puros de coração", pelos "defensores da moralidade", os donos da verdade. Com toda certeza, o Acre tornou-se um iceberg à deriva que a cada dia se afasta do Brasil e do resto do mundo, ficando totalmente à mercê de seus "novos coronéis". Tornamo-nos nada mais que um simples "feudo".

    ResponderExcluir
  27. Sempre achei que a maioria dos politicos do "PT" não tem compromisso com ninguém, desculpe, estava enganado, eles têm compromisso sim, mas com aqueles que apoiam as falcatruas, a falta de honestidade, entre outras qualificadores que nunca terei em meu dicionario pois me sinto e sei que sou uma pessoa honesta, e jamais estarei do lado de pessoas tão desonestas, dentre estas pessoas tão desonestas esta também um certo "pau mandado" que se não estou enganado tem uma patente de coronel, que poderia ser pusilânime.

    ResponderExcluir
  28. Esse governo é mesmo ditador ele tambem fez calar os agent. peniten.más nossas denuncias irão explodir como um barril de pólvoras na penal infelismente pais de familias terão q pagar com a própria vida. Tudo pela arrogancia de um governo ditador.Más, vamos dar o troco:policia civil,policia militar,bombeiros e penitenciários unidos jamais serão vencidos.

    ResponderExcluir
  29. Meus parabéns pela coragem esperamos mais do que apenas falas. Certamente este (***moderado por conter referência a policial militar***) deixa o nome escrito de forma negativa. Sejam guerreiros, mas prudentes, pois não se devem fechar portas com magoas.

    ResponderExcluir
  30. Enquanto o partido dos "trabalhadores" (PT) estiver no controle do nosso estado, através de sua lideraça, eleita pela massa que se deixa levar por uma propaganda milionária e politicamente planejada, estaremos sujeitos a esse tipo de retalhação e perseguição, já que tudo não passa de um joguinho, "onde eu mando,se não me obedecer vc será demitido e perseguido". O problema é que se "aumentar um pouco aqui,vai faltar pra desviar ali".

    ResponderExcluir
  31. Maj.Rocha não desanime, nós policiais do vale do Juruá estamos tambem nessa batalha,de Feijo à Thaumaturgo estamos unido e fechados, convido a todos policiais e a toda população para que se unam a nós cruzeirense que sempre demos a resposta ao PT.

    ResponderExcluir
  32. O Partido dos Trapalhões está chegando ao fim. Sou um civil, mas fico muito revoltado com todas essas injustiças que esse PT está cometendo. Esse pessoal deveria estudar História para verem o que acontece com os ditadores.

    ResponderExcluir
  33. Como se ve, a ditadura ainda perdura, princialmente para o policial militar, que pelo visto so tem um direito: "o de não ter dereito".
    Documentos como essa portaria, mostram a total falta de prearo do governo e o mais visivel sinal de que vivemos numa ditadura cruel imposta pelo Palacio Rio Branco.É tambem uma ameaça ao Estado Democratico de Direito.
    Quem diria, hen? O PT, que estavas em todas as manifestações, e em alguns casos, até insitando à baderna, hoje falando que os PMs são baderneiros.
    Tambem as pessoas que classificaram nossa manisfestação como "Motim", desconhecem os atos que o caracterizam. Para ser caracterizado como motim, os manifestantes teriam que está armados. E tambem o motim caracteriza-se por atos explícitos de desobediência a autoridades ou contra a ordem pública, sendo freqüentemente acompanhado de tumulto, vandalismo contra a propriedade pública e privada (lojas, automóveis, sedes de instituições, etc.) e atos de violência contra pessoas.
    Todas as categorias protestam ou ja protestaram, então por que somente a nossa categoria é baderneira e faz motim?
    Não vamos nos curvar diante de qualquer ameação ou represalia. esperamos resolver tudo no diálogo, mas nunca podemos esquecer que uma "tropa é uma Tropa"

    ResponderExcluir
  34. interessante! na capanha do binho para governo tinha um colunista que fez o seguinte comentario: "tivemos pesquizando as fotos das lutas trabalhista do PT e só foi encontrado fotos contendo Jorge, tião, chico e marina, não tinha foto desses com o binho,chegaram a conclusão que o binho não estava nas fotos por que ele que era o fotografo, mais eu digo que era diferente ele não estava nas fotos das lutas petista por que ele estava junto com a cupula do PMDB, só agora ele se revelousse, sou petista desde que foi criado no Acre, mais hoje tenho vergonha de dizer que fizemos esse Governo ditador que esta destruindo tudo que conseguimos com muita luta, sendo privado da liberdade de expressão e muita e muitas vezes até sendo espancados.

    ResponderExcluir
  35. apoiado companheiroos

    ResponderExcluir
  36. É uma vergonha, realmente hoje estou envergonhado de ter ajudado colocar este ditador no Governo, sou PT desde que foi fundado no Acre, mais vejo nossas lutas todas sendo destruidas por esse binho, lembro-me de um colunista que na capanha do ditador para governo fez a seguinte observação: que tanto o jorge, marina, tião sempre estavão nas fotos de lutas Petista juntamente com chico mendes, mais era notado que o binho nunca aparecia nessas fotos, segundo o colunista era porque o Ditador que tirava as fotos, então cheguei a conclusão; acho que ele não estava nas fotos porque estava junto dos inimigos do PT, por isso hoje ele quer acabar com tudo que foi construido nesses longos anos de lutas.

    ResponderExcluir
  37. Que pena que a política privilegia os D.A.S da vida e os puxa sacos, e a grande maioria fica a mercê da própria sorte( o que seria de nós se não fosse o misericordioso DEUS).
    Lutem policiais, mais na base do dialogo e com sabedoria.
    Só um desabafo, esse governo realmente só olha pro próprio umbigo, moro em uma rua que só tem lama e mato a mais de 24 anos e nunca se fez nada por parte dos governantes para se mudar essa situação de abandono das periférias, será realmente que esse governo é o governo do povo?
    Pra um bom entendedor meia palavra basta

    ResponderExcluir
  38. Vão votar no PT de novo !! Por isso que no vale do juruá ninguém vota nessa 'raça'!! Nas eleições, pintam de bonzinho, depois........vocês estão vendo aí,no que isso dá !!

    ResponderExcluir
  39. Irmãos depois de tudo isso que estamos passando por conta de pessoas descompromissadas com a nossa categoria não somente esse (***moderado por conter referência a policial militar***), precisamos erguer a nossa cabeça e não nos abater porque o Senhor nos dará a vitória.
    "o povo tende a se esquecer facilmente das coisas", lembram daquiele projetão no governo do Jorge Viana, que constava um almento significativo no nosso salário e que a equipe do governo conseguiu reduzir o nosso almento em quase nada. e que posteriormente o próprio Jorge foi de quartel em quartel fazer a nossa cabeça com palavras lisonjeiras e todos acreditamos. e nas próximas eleições reelejemos o mesmo. agora vamos dar um basta e vamos eleger pelomenos um deputado estadual.

    ResponderExcluir
  40. Pergunto agora ao MPE essa portaria é legal? ou vocês vão fechar os olhos para mais um desmando do governo do acre

    ResponderExcluir
  41. Queria que O Sr. (***moderado pro conter referência a policial militar***) viesse a público explicar qual a importância do antigo quartel da COE localizado (*** moderado por conter referência a policial militar***) no Conjunto Castelo Branco local esse que está condenado pelos bombeiros e cheio de rachaduras e onde diariamente são mantidos policiais militares para vigiar seu carro. Por quê o srº antes de tentar intimidar a tropa não faz uma garagem para o seu carro e depois (***moderado***) pede a esse governador inescrupuloso para que ao menos ofereça condições para os policiais militares trabalhar. Fica aqui o convite a todos da população a visitar o antigo quartel da Coe e verem a situação que os policiais estão trabalhando neste local. Parafraseando um certo Cel. com nome de jogador (é melhor puxar saco de que puxar carroça) e isso o (***moderado***) faz muito bem

    ResponderExcluir
  42. Temos que repensar e votar diferente nas próximas eleições, votar em quem realmente represente e lute pelos interesses da população e não pelos seus próprios interesses.
    estamos decepcionado com este governo, fora PT, fora ditadura!!!!
    Vocês não podem nos arrancar o direito de expressão, chega, precisamos de investimento em vidas, famílias e não em tijolos e floresta (que por sinal já foram vendidas por esse governo).
    É tempo de mudança vote certo nas próximas eleições, não vote nessa corja!!!!

    ResponderExcluir
  43. Binho e um inutil! vamos tirar esse cara do poder! so assim o nosso ACRE vai "andar"!


    Melhores condiçoes para os militares do ACRE! já!

    ResponderExcluir
  44. vamos fazer uma campanha e pintarmos os vidros dos carros com a frase bolem uma frase e façam uma enquete no site para votação

    ResponderExcluir
  45. Temos um traidor em nosso meio, temos um Joaquim Silvério ds Reis na PM. Todos nós sabemos quem é. Shalom!!!

    ResponderExcluir
  46. COMO O (***moderado por conter referência a policial militar***) ESTA NA RESERVA ELE NAO TEM PODERES PARA ASSINAR NADA, TODOS OS SEUS ATOS SAO NULOS, ELE ESTA NA RESERVA, APENAS CHAMADO VERBALMENTE PELO BINHO, SEUS ATOS SAO EIVADOS DE VICIO

    ResponderExcluir
  47. Temos vários Joaquins silverio dos reis, se não fosse assim as nossas manifestações teriam muito mais policias

    ResponderExcluir
  48. Também concordo com os militares no sentido de que o Governo está sendo intransigente com as suas reivindicações. Contudo, também discordo do silêncio da associação diante da acusação de corrupção contra vários militares. Vocês só sabem se manifestar a favor do seus interesses, mas para criticar os vários escroques que fazem parte da Corporação, fazem um silêncio fúnebre. Cadê a moralidade tão alardeada????

    ResponderExcluir
  49. Companheiro, acho que você não participou do nosso movimento, é bom você se atualizar sobre tudo o que está acontecendo. Nosso movimento foi em defesa de todos os Militares Estaduais (PM e BM) e não em favor dos interesses da diretoria da AME/AC. Quanto aos supostos desvios que o Comando da PM divulgou ou permitiu que divulgasse nós estamos prestando todo o apoio jurídico aos nossos associados. Já manifestamos o nosso entendimento que a divulgação de ambas as listas foi um erro, causando sérios prejuízos aos militares que constam no citado documanto. Todos os Militares foram expostos ao público sem o devido direito de defesa e sem nenhuma condenação ou apreciação do Poder Judiciário. Estamos tentando construir um futuro melhor para todos os Militares Estaduais e precisamos estar unidos para que nossos objetivos sejam alcançados.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo disse:
    Infelizmente, na terra de Galvêz e de Chico Mendes, já deu sinais da implantação do regime do autoritarismo, renascendo velhos métodos para amedrontar os milicianos. Rídiculo e absurdo, em pleno século XXI.
    Nas últimas semanas, a corporação atravessa uma fase conturbada, exatamente pelas nossas incertezas. Não acreditamo mais por conta das mentiras, da humilhação e discriminação, e agora os governantes e comandante corta a nossa própria carne, instalando terror, pânico e ameaças,
    Editar essa portaria, talvez foi a decisão mais covarde e cruel, diante dos olhos da constituição cidadã - abre-se uma lacuna sem precedentes, tolindo direitos indivuduais.Calar?. Respeitosamente,nunca!, não somos covardes.
    Por outro lado, é nítido a subserviência de muitos,aí o espetáculo é aplaudido: "marcha soldado, cabeça de papel".
    Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  51. Caros colegas, sabemos que o Poder (governo). usaaaráde todas as estratégias para desarticular o nosso objetivo, vimosd que "eles" estão tentando desviar o foco, usando principalmente da imprensa que é sua maior aliada como também o MP, não enfraqueçamos, eles ja viram que somos fortes que impomos um e adquirimos um respeito justo da opinião pública apesar de tudo, esse é a maior preocupação deles, seja como for, é ficarmos alertas e sempre juntos apoiando a nossas associação que não é uma luta fácil, porêm não impossível, tenhamos certeza disso estamos defendendo uma causa justa e Deus está do nosso lado...orgulho-me de todos os gerreiros que estavá-mos na linha de frente do dia dia "D", e par a os que estavam de serviço meus respeitos, assim tambem como para os três Oficiais que tomaram decisões decentes na hora H, e por fim para todos os Pms Bms e os da reserva e para a sociedade em comun que apoia a nossa causa parabéns é assim que é Democracia, cidadãos exercendo sua cidadnia com sensatez, e não com baderna como tentam distorcer os mandantes c omandantes governantes...podem-nos retaliar mas nunca mais tirarão das nossas mentes antes de sermos militares somos primeiros cidadãos e não soldados "cabeçade papel". obrigado.

    ResponderExcluir
  52. nao vou postar nada com medo o coronel,kkkkkkk,,,,seu (***moderado***)!!

    ResponderExcluir
  53. muito bem comandante,so te peco que depois nao
    venha como o coronel (***moderado***) pedir votos aqui dentro..pelo amor de Deus!!

    ResponderExcluir
  54. quando o sr. Arnobio Marques se elegeu, eu me sentia orgulho por um dia ter sido tempos passados aluno do nosso governador,um professor de história que não precisava escrever uma letra no quadro negro, devido sua competência em ensinar,era um exemplo de cidadão, para ver um dia que o poder com certeza transforma o homen, chamar de baderneiros pais de famílias que ficam à sua porta, para que sua familia tenha uma boa noite de sôno, deixando a sua própria desprotegida, e ainda querem nos amordaçar atraves de uma portaria inconstitucional, pois como cidadão posso pensar e falar livremente.

    ResponderExcluir
  55. Faço minhas as palavras do sgt S. Andrade pois sempre achei que vivemos num país demócratico porém fica claro e notório que dificilmente acharemos uma luz no final do túnel.Pois infelizmente a ditadura no ACRE em algumas situações ela funciona principalmente a lei da "MORDAÇA",só gostaria de saber uma coisa "Quem matou o soldado EUDES?", isso ninguem ta preocupado em responder a população, e o que será o futuro dos meus filhos com tanta falta de liberdade? porém, sou uma idealista e acredito que um dia tudo isso será passado e chegará alguem de coragem e fará a diferença e não reduzindo os poucos direitos que nós militares temos. Hoje confesso sinto-me uma policial em eterno "Lutor". Porém na luta.Obrigado.

    ResponderExcluir
  56. caros colegas vc ja viram que ate o horario que deus deichou eles ja mudaram, vc coleque uma garrafa de refigente visivel ao sol meio dia e depois vc ver ser esta fazendo sombra p/ algum lado e ver se e meio dia ou ñ, na garafa ñ pode ter sombra (ver o que eles fizeram c/ nosso horario)

    ResponderExcluir
  57. Senhores,

    Sou policial militar de Sergipe.
    Estamos vivendo um momento ímpar.
    Dignidade aos irmãos profissionais policiais e bombeiros militares que trabalham em prol da cidadadia de todos os brasileiros.
    Forte abraço, força e fé na luta.
    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.