quarta-feira, 13 de maio de 2009

CARACTERÍSTICAS DOS TRAIDORES


TRAIÇÃO no hebraico é “ramah” - “entregar” - “enganar”. No grego, de modo geral, envolve a idéia de “deslealdade”, “desapontar as expectativas de alguém”, “sedução”, “agir traiçoeiramente”. A narrativa mais conhecida na história da humanidade sobre traição é a de Judas; (traiu o Mestre).“O desocupado busca o seu próprio interesse e levanta-se contra a verdadeira sabedoria”. Pv. 18.1
QUEM TRAI...

Perde a Força


Perde a Credibilidade

Perde a Moral

Perde a Liderança

Perde seus Valores

Trai ao mais Próximo

Trai ao Querido

Trai no Relacionamento

Trai ao Acordo

Trai ao Pacto

Trai as Alianças

Tem Insucessos

Tem uma imagem Queimada

O Espírito Santo se afasta

Causa Destruição

Faz tudo no Oculto

Faz Divisão

Não é mais Respeitado

Não é digno de Confiança

Dá um mau Exemplo

Destrói Amizades

É Mentiroso

É Omite a Verdade

É Infiel

É Desonesto

É Injusto

É Impuro

É Covarde

É Insincero

É Suspeito

É Traiçoeiro

É Falso

É Desleal

É Invejoso

É Hipócrita

É dono de uma Falsa modéstia

Sua estória não é digna de ser contada.

Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, TRAIDORES, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. “Foge também destes” - 2Tim. 3:1-5

Assim como a ingratidão, eu vejo a traição como o ponto mais vil e desprezível da personalidade humana. Desde os primórdios, este traço pecaminoso é observado nos seres humanos pecadores.

Por Gláucia Maria Santos Nogueira

4 comentários:

  1. Nosso Judas, ou melhor, nossos Judas ainda não entenderam que a máscara caiu, que não adianta tentar mudar o curso da história. Cada um constroi o seu presente e o seu futuro. Mais meus amigos, recomendo aos nossos ex-irmãos que procurem saber e confirmem que eles não fazem mais parte da família policial militar.

    ResponderExcluir
  2. Quando se envolve o poder, aí que realmente é descobrimos, quem verdadeiramente é uma pessoa. Ela fica com medo de perdê-lo e logo demonstra seu caráter que esconde no fundo do íntimo; para ela é mais fácil atacar os outros do que se portar como uma pessoa humilde. De fato, Jesus não procurava conquistar o poder terreno; quem o queria era Judas, por isso ele foi um traidor.

    ResponderExcluir
  3. É muito fácil uma pessoa dizer ser cristão, o que não é fácil é ela demonstrar através de exemplos como se comportar como um verdadeiro cristão. É muito fácil indentificar um falso cristão: Ele é egoísta,ganancioso,mentiroso. Ou seja,sem amor ao próximo. Jesus negou-se a si mesmo,e para ser um seguidor Dele precisa-se também fazer o mesmo. O poder terreno é passageiro,aliás,nessa vida tudo passa e é melhor sermos lembrados nessa vida e na outra por termos feito o que é certo, do que sermos esquecidos eternamente.

    ResponderExcluir
  4. Meus comandantes e colegas de farda, somos e estamos mais que consciêntes que a política tomou conta de nossas vidas e trabalho. E o poder que a mesma exerce em nossa ou melhor em todas as instituições públicas estar cada vez mais influênciando nas decisões de quem sobe ou quem desce do poder.
    Peço as colegas que antes de depositarmos nossas esperanças, em homens que hoje se jugam preocupados com melhorias salarias, condições de trabalho, etc..., estes buscam o poder, e somos sabedores que os que lá chegaram ou foram constituidos de poder, viraram as costas para a instituição.
    Não sejamos inocentes em depositarmos todas as nossas esperanças nos que dizem que vão mudar o paradígma de nosso instituição.
    Sejamos cautelosos em nossas decisões e opinião.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.