domingo, 24 de maio de 2009

Carioca afirma que governo irá punir Militares Estaduais

Quanto a manifestação dos Militares Estaduais, realizada no último dia 4 de maio, o assessor do Governador Arnóbio Marque, Francisco Nepomuceno “Carioca” afirma que poderá haver punições para os manifestantes, tendo o governador chamado de baderna, Carioca foi claro durante a entrevista. “A Polícia Militar tem um diferencial dos demais servidores do Estado.

Quando é a própria PM que faz um protesto armado, fecha uma rua importante do Centro e prejudica a população, cria uma situação complicada, pois é a PM que deveria oferecer segurança e ordenar o protesto. Quem tira a polícia armada da rua? E se, por causa do fechamento da rua, o Samu não puder buscar um paciente no Segundo Distrito e esse paciente morrer, a culpa será deste protesto. O regimento da polícia é bem claro e, se for comprovado que houve infrações, haverá também as punições previstas, pois a PM tem como norma hierarquia e disciplina”, comentou.

Veja a entrevista completa clicando no link abaixo:



NOTA DA AME\AC
Buscando restabelecer a verdade sobre o movimento de protesto organizado pela AME/AC, esclarecermos o seguinte:
1. Ao contrario daqueles que querem desqualificar um movimento legítimo e ordeiro, esclarecemos que em nenhum momento houve uma greve dos Militares Estaduais, na verdade o movimento contou coma participação de Militares de folga e seus familiares;
2. Muitos falaram do cometimento de crimes militares, estamos tranquilos pois entendemos que nenhuma regra do Código Penal Militar foi transgredida;
3. Estão tentando plantar a mentira que haviam Militares armados, gostaríamos que essas pessoas que plantam esse tipo de notícia que apresentem suas provas, caso contrário serão responsabilizados criminalmente pelas afirmações inverídicas;
4. Qualificaram nosso movimento como uma “baderna”, após a divulgação da pesquisa Data Control / A Tribuna, confirmamos que 73,8% da população acreana apoiou o movimento organizado pela AME/AC;
5. Quanto aos direitos de manifestação e reunião pacífica, previstos na Constituição Federal, entendemos que também são garantidos Militares Estaduais. É perigosa uma interpretação do texto Constitucional que tenha como objetivo atender a interesses de grupos políticos, retirando de cidadãos direitos garantidos a todos. Pensamos que esse tipo de interpretação é típico de estados totalitários onde não se respeitam os direitos do povo. Militares Estadual também é cidadão brasileiro.
6. Quanto a possíveis Punições Disciplinares, estamos dispostos a buscar o restabelecimento dos nossos direitos, inclusive recorrendo ao poder judiciário, se for o caso.

12 comentários:

  1. Uai! o assessor do governo está manobrando todas as estruturas de repressão para punir militares! Para com isso, faça uma "leitura", palavra esta, que você tanto usa. Você foi um "baderneiro de carteirinha" para tumultuar e desestruturar o sofrido estado do Acre. Faça uma reflexão! O interessante, é que você nunca gostou da nossa instituição, nunca gostou de militares. É a síndrome do ódio, parece que você está ressuscitando o arcaico Tribunal de NUREMBERG.

    ResponderExcluir
  2. O Sr. CARIOCA, deveria era tomar cuidado com um certo deputado, que está doido para dar um sacode nele! Seu tempo vai passar, asim como o de todos os Ditadores e Tiranos.PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  3. Este Carioco e um imundo da para acreditar num governo que tem um cara como este? Fala serio

    ResponderExcluir
  4. Este Binho e suspeito ele não gosta de PM porque quando ele era batedor de panela sempre se encontrava com a PM nas suas Badernas.......ne companheiros?

    ResponderExcluir
  5. EU tenho nojo ate de ver a cara desta figurae ele lembra figura do Amigo da onça . tu e feio

    ResponderExcluir
  6. Este tal Carioca so serve pra ser bucha de canhão ele não presta para mas nada .Eu lembro dele tempos atras~que nem roupas ele tinha mas hoje elo ta de pelo limpo ,este tal Binho era otroque usava briquinho era fraquinho mas ohje eles se sente os donos do Acre mas tudo que sobe desce

    ResponderExcluir
  7. Esse CHUPA CABRA deveria ter mais dignidade, pois o PT não manda ele embora porque ele sabe de muitos PODRES do PT.

    ResponderExcluir
  8. A que tipo de liderança nos submeteremos?
    Eis duas definições distintas sobre liderança para que você reflita e escolha:
    Liderança autocrática: Na Liderança autocrática o líder é focado apenas nas tarefas. Este tipo de liderança também é chamado de liderança autoritária ou diretiva. O líder toma decisões individuais, desconsiderando a opinião dos liderados.
    Liderança democrática: Chamada ainda de liderança participativa ou consultiva, este tipo de liderança é voltado para as pessoas e há participação dos liderados no processo decisório. Neste tipo de liderança o grupo atingiu a maturidade e não mais precisa de supervisão extrema de seu líder, os liderados ficam livres para por seus projetos em prática sendo delegado pelo líder liberal.

    ResponderExcluir
  9. A cara do Carioca lembra o estrumento que o moderado gosta de tocar.

    ResponderExcluir
  10. que pena!que decepção!esse aí e o pau mandado do PT,o PT que eram os bardeneiros de autrora,que metiam o pau no Orlei,Romildo legal né?cadê o governo dos trabalhadores?vcs são um bando de hipócritas...

    ResponderExcluir
  11. É nisso que dá:Agente elege um bando de vagabundos pra eles fazerem o que bem querem com agente.Esses bando de baderneiros pensam que o poder é deles? Bando de imbecís,o poder emana do povo!Bando de sanguesugas.

    ResponderExcluir
  12. numca eu tinha visto uma ditadura tão grande desde o anos 1940 guando getulho vargas deportou todos vocês para fora do pais eram todos baderneiros.agora porque estam no poder querem passa por cima de tudo e de todos . vocês ferem ate a constituição federal isso passa guando passa quero ver onde vam se esconder.foi o povo quem colocou -o no poder nos podemos tiralos tambem. não esquessam disso.o mundo e pequeno ele da muitas voltas. hoje está por cima, amanhã estam por baixo. deus já derrubol varios reino leia a hitoria de nabucodolossor na biblia encontra no livro de daniel.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.