quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cela cor de Rosa

Governador Tião Viana inaugura cela cor de rosa no primeiro 1º BPM


Os corredores estão mais perfumados e a cela tornou-se rosa no Primeiro Batalhão da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira, 03. Por ordem do governador Tião Viana, militares que participaram da manifestação nos dias 13 e 14 de maio estão sendo presos ou detidos em quase todos os batalhões de Rio Branco. De acordo com o Boletim Interno nº 144, quatro policiais femininas foram punidas com dois dias de detenção por faltarem ao serviço nos dias de movimento.
A falta foi apurada pelo subcomandante da unidade, capitão Luzelândio Freitas, que não deixou muitas brechas para descumprir determinação superior de punir a todos que não compareceram na unidade por causa da manifestação.
Na apuração dos fatos, as militares alegaram que foram impedidas de entrar no Quartel do Comando Geral porque os portões estavam trancados com cadeados pelos familiares dos milicianos que se manifestavam e impediam qualquer pessoa de entrar e sair para o serviço normal. Não houve jeito, Freitas desconsiderou e optou por punir as policiais, mesmo estando de serviço nos dias de paralisação.

Uma máscara?

O governador Tião Viana andou entre os militares nos últimos dias buscando transparecer que está do lado das tropas. Bastava apenas uma ordem do petista para que todos os militares fossem anistiados. Não houve qualquer determinação que favorecesse a caserna, pelo contrário, as punições foram e estão sendo realizadas com todo o rigor. Até mesmo o Projeto de Lei do Deputado Major Rocha sofreu com as armações de deputados da base aliada para que não entrasse na pauta de votação antes do último recesso.
Pelo jeito, Viana não está preocupado com a sua imagem perante os militares, o lugar que temos no pensamento do governo é o mesmo que se viu no stand da PM na Expoacre 2011, um pequeno espaço no canto, atrás de muitas e muitas outras tendas. 

5 comentários:

  1. Esses vagabundos do PT.

    ResponderExcluir
  2. Só na PM tem esse tipo de lambaio, um pau mandado janeleiro. Entrou pela janela e ainda arrota ética. Que pouca vergonha estamos vendo nessas punições.

    ResponderExcluir
  3. É por isso velho que assume minha RP e não faço mais porra nenhum.

    ResponderExcluir
  4. Ano que vem tem eleição pra prefeituraos votos da PM vão fazer a diferença voces vão ver

    ResponderExcluir
  5. Senhores vamos dar a resposta nas eleições do ano que vem, não vamos esquentar não, vai dar tudo certo! O funcionalismo e seus parentes juntamente coma população vai mostrar seu desgosto nesse partido dos Vianas através das eleições, dando nossa resposta nas urnas para os donos do Acre.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.