quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reconhecendo o trabalho dos bombeiros do Acre


Rocha diz que “Bombeiros Militares são heróis”

Qua, 24 de Agosto de 2011 13:32

As declarações da gerente do SAMU, Lucia Carlos Paiva com relação à atuação do Corpo de Bombeiros no resgate da pequena Kauane Silva, de apenas dois meses de idade, teve repercussão na Assembleia Legislativa do Acre.
O deputado Major Rocha lamentou as declarações da profissional e disse que pelas condições de trabalho que enfrentam no dia-dia, “os Bombeiros do Acre podem ser considerados como heróis”.
- Tenho muito respeito pelo trabalho de dona Lúcia Paiva que é fundamental para salvar vidas, mas lamento que ela não veja o trabalho dos militares bombeiros como heróis. Quem conhece a realidade vivida por eles sabe que eles se superam a cada ação que participam – afirmou o deputado.
Rocha lembrou ainda que neste período do ano, cada Bombeiro se desdobra por cinco. Ele disse que existem apenas 300 Bombeiros em todo o Estado, quando o efetivo deveria ser de 1.500 soldados. Rocha criticou a política de valorização do governo do Acre aos militares.


Jairo Carioca - da redação de ac24horas

2 comentários:

  1. Parabéns Deputado pela defesa dos bombeiros.
    Se o governo tivesse interesse reduziria 200 cargos comissionados, dos criados neste ano, e faria concurso público para mais de 400 Soldados CBMAC. 300 HOMENS PARA ATENDER O ESTADO É UM DESAFIO.

    ResponderExcluir
  2. Criticar é muito fácil para ela (Lúcia), pois, é o que ela mais faz, mas cadê que ela critica o médico quando foi solicitado para enviar a ambulância 01 (suporte avançado) que na hora do incidente, estava na base do Samu parada, enquanto as básicas, estavam todas em ocorrência, e só foi enviada uma de suporte básico na hora que desocupou.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.