terça-feira, 30 de agosto de 2011

Carro oficial tem documento atrasado desde 2008

A denúncia feita pelos soldados Militares do Corpo de Bombeiros do Acre ascende um alerta para a frota de veículos das policias militares de todo o Estado. O sinal foi dado pelo presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Militares do Acre [AME], Abrahão Púpio, que procurado pelo ac24horas, disse que a questão de documentos de veículos “precisa ser corrigida nas corporações militares estaduais como um todo”.
O descaso é reconhecido por um oficial da PM, o sub-comandante do CBM, Tenente Coronel, José Alberto Flores. Ele disse “que algumas viaturas estão sim com a documentação vencida, mas já designamos um sargento militar para providenciar toda essa parte da regularização dos documentos das nossas viaturas junto ao órgão de trânsito”, afirmou.
Flores disse que desconhece a existência de policiais militares multados, mas soldados da corporação apresentaram documentos que comprovammulta as multas que significam também, pontos perdidos nas carteiras de habilitações.  Um desses soldados, cujo nome a reportagem vai preservar, apresentou documento de infração de trânsito. Ele alegou ainda, que pagou do próprio bolso, o valor de R$ 53,21.
- Não sou somente eu que estou nessa situação. Aqui no quartel, a maioria dos colegas bombeiros já foram multados. O pior de tudo, é que quando vamos reclamar nos ameaçam logo de cadeia ou de punição por quebra de disciplina”, lamenta.
O presidente da Associação de Praças e Bombeiros Militar- APRABMAC, Francisco Jusciner, disse que a situação dos veículos tanto dos bombeiros e da policia militar é bem mais crítica do que se imagina. ”
- É cultura do estado não manter em ordem a documentação dos veículos. Se fosse para cumprir a lei, poucos carros, mesmo as viaturas da PM sairiam das garagens para as ruas.  A APRABMAC irá solicitar ao Comandante-Geral que nos receba para uma audiência na qual trataremos dentro da melhor resolução para esse problema. Afinal, desde que assumimos, o Comando tem sido sensível as nossas reivindicações".
Jairo Carioca - da redação de ac24horas
Fonte: AC24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.