quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CFS 2011

Comando da PM garante que Portaria será publicada amanhã


Depois de ser adiada por alguns dias, parece que a Portaria referente ao Curso de Formação de Sargento 2011 deverá ser publicada amanhã, dia 11. A confirmação foi dada na manhã de hoje, dia 10, para o presidente da Associação dos Militares, Isaque Ximenes.

De acordo com as informações repassadas para o Blog 4 de Maio, o CFS deverá começar no dia 16 de setembro e terá seu término no dia 16 de janeiro de 2012. Até então, a proposta vinda da Diretoria de Ensino e Instrução (DEI-PM) era de nove meses de curso. Enquanto os rumores corriam, sargento Isaque conversava com o subcomandante da PMAC, coronel Paulo Cezar, para rever a situação.

- O coronel Paulo Cezar ouviu nosso pedido e solicitou a reformulação da Portaria a fim de não prejudicar a turma de 2002, uma turma da PM que inaugura uma nova forma de ensinar e aprender no seio militar através do curso à distância, declarou o presidente da AME.

A primeira fase do curso será à distancia através do ciclo 23 de Senasp, cujas inscrições começam no próximo dia 16 de agosto. Já a segunda fase, de caráter prático, acontece ao término do ciclo, concomitantemente à Operação Papai Noel.

Um dos conselhos que a equipe do Telecentro do Acre faz aos militares da turma de 2002 é que procurem não realizar outro curso que não seja o indicado pelo CIEPS ou Comando Geral da PM, a fim de que não venham a ter que estudar também para cursos que não estarão na grade do CFS. A princípio, todos os militares que serão atendidos pela Portaria terão matrícula garantida.



Teste físico e exames médicos

Os procedimentos que antecedem os cursos de formação como o teste de aptidão física e exames médicos deverão acontecer na próxima semana. Os pormenores serão anunciados pelo próprio comando da PM. 

Um comentário:

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.