sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rocha diz que recorde em prisões mostra um Estado atrofiado e retraído


O deputado Major Rocha está de malas prontas para fazer mais uma viagem rumo ao Juruá, onde realiza, no final de semana, encontro com as lideranças tucanas da região. Antes de embarcar ele analisou a situação dos presídios do Estado do Acre.
Rocha disse que o resultado do recorde em prisões não é somente a eficiência das Policias Militar e Civil, mas resultado do crescimento econômico que criou várias formas de desigualdades, entre elas, a de não criar emprego para todos. 
- As nossas polícias são competentes, mas por outro lado, contam com um Estado atrofiado e retraído socialmente – comentou Rocha.
O Acre é campeão nacional de número de pessoas presas. O deputado tucano levou o debate para a Assembleia e criticou duramente os colegas de parlamento que se demonstraram indiferentes e às avessas no combate ao que chama de fenômeno social.
- Enquanto o Estado ficar vendendo esta imagem enganadora, com um marketing exagerado, sem cunho educativo e sem a verdadeira geração de emprego e renda que se espera há décadas, o jovem vai continuar buscando na marginalidade, a qualidade de vida que lhe é negada diariamente. Não há outra saída. O jovem do Acre precisa de emprego! – exclamou o deputado.
Para ele, o estado deixa de ser do “bem estar social” para o estado penal. Rocha chamou atenção para o que vem sendo veiculado todos os dias nos programas que tem roupagem policial e ainda, os números da pesquisa feita pelo jornal A Tribuna.
- A pesquisa deixou claro que nossa sociedade se sente insegura. Algo diferente das peças que o governo tenta pregar – comenta o deputado.
Ele encerrou citando que o resultado da maior integração do jovem no mundo das drogas é a contradição entre a população mais pobre e a burguesia. Situação, que na opinião do parlamentar precisa de outros tipos de intervenções “além da caridade dos programas sociais e da repressão”, concluiu.
Jairo Carioca - da redação de ac24horas
Fonte: AC24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.