terça-feira, 23 de agosto de 2011

Governo Tião Viana pretende ocupar elefante branco do Quartel da PM para instalar Casa Civil


Há muito tempo que o Governo do Estado demonstra pretensões com o Quartel do Comando Geral e com o prédio construído com o dinheiro dos policiais na década de 90, chamado de elefante branco. De acordo com informações, a intenção do executivo é reformar o prédio, ceder espaço para o Clube de Sargentos e Subtenentes, Cabos e soldados e criar outro andar destinado à Casa Civil. A proposta petista não agradou em nada os militares.
- Não aceito essa proposta do governo. O prédio deve atender somente aos policiais, não aceito outro fim, disse um sargento que compareceu na manhã de hoje na sede da Associação dos Militares Estaduais do Acre.
Para o sargento Isaque Ximenes, presidente da AME/AC, a questão deve ser resolvida entre os próprios militares e o que a maioria dos milicianos decidir deverá ser respeitado.
- O governo e o comando da PM devem consultar os militares, porque o prédio foi construído com o nosso dinheiro. Que se faça uma ata ou qualquer outro meio de consulta para legitimar qualquer ação no prédio, disse o presidente.
Segundo o blog 4 de Maio conseguiu apurar, o comandante geral da PM, José Anastácio, advoga a idéia de que toda e qualquer atitude a respeito deve contar com o consenso, o que acena para o respeito à opinião da AME e clubes, além da participação direta de cada militar.
O perigo
Em um único prédio funcionariam as entidades representativas dos militares e a Casa Civil do Governador. Com os desconfiômetros ligados, os milicianos, ao que tudo indica, não vão aceitar a proposta.
Essa proximidade pode afetar e muito a relação entre as associações e suas respectivas bases. Isso porque todos estão cansados de cooptações governistas e os membros de um dos maiores poderes do Estado estarão cruzando todos os dias com os presidentes das entidades militares dentro do prédio. As conversas de gabinete e de corredores podem significar muitos problemas.


Participe de nossa Enquete ao lado e dê sua opinião.
Você concorda que o prédio onde funciona a sede da AME e Credmac pertença também à Casa Civil do Governador Tião Viana?

Um comentário:

  1. O governo até pode e deve ocupar prédios e áreas públicas ociosas ou mal utilizadas, mas no caso desse "elefante branco" na área do QCG é diferente, o terreno é do governo, no caso do estado, mas a edificação é nossa, foi construída e não concluída com o dinheiro nosso, principalmente dos mais antigos, na maioria na reserva. Guerra contra o governo, já se apossara da Área do CFAP/ANTIGO 1º BPM; Vila Militar, área do Pelotão Rodoviário, etc. Vamos lá ame!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.