terça-feira, 30 de agosto de 2011

Aos 50 anos, morre Tenente S Silva, “Parida”


Oficial sofria há dois anos de câncer e não resistiu na manhã de hoje
Para quem lembra do tenente Francisco Santos da Silva, S Silva, ou como era também conhecido, “Parida”, diz que era uma pessoa para quem não havia tempo ruim. A alegria e “causos” militares vivenciados pelo oficial o tornou popular em meio aos irmãos de caserna. Um câncer veio a alterar a vida do militar e o levou a morte na manhã desta terça-feira, dia 30.
O corpo está sendo velado na capela São João Batista, na Avenida Antonio da Rocha Viana. O enterro acontece às 16h30min. no cemitério Morada da Paz.
S Silva se aposentou no ano passado, um ano antes, porém, tá rtavava uma luta incessante contra a doença. Nos últimos dias, o oficial pretendia viajar para São Paulo, o que não veio acontecer.

9 comentários:

  1. Eu o conheci e foi honra tê-lo como colega de farda durante o tempo em que estive na atividade.
    Eu esperava por ele e sua familia aqui na praia logo que possível.
    Daqui de Aracati no Ceará, envio meus pêsames e a minha tristeza pela partida, pela VIAGEM de mais um colega que se vai precocemente, mas, os bons morrem antes. Um dia, CARO COLEGA S. SILVA, estaremos todos juntos e olhando aí de cima pelos nossos que ficaram, estaremos torcendo por melhores condições de vida para nossos netos.
    Caro COLEGA "PARIDA", você fez a sua parte !
    Tem muita gente boa esperando para te levar pelas mãos até o nosso PAI CELESTIAL.
    O meu mais profundo pesar.
    Carlos Fonseca - PMAC/CBMAC - TURMA DE 1986

    ResponderExcluir
  2. Lamentável o falecimento desse amigo que, realmente "não tinha tempo ruim". Bom caráter e camarada, tanto nas atividades laborais como no cotidiano.Digo isso pois tive oportunidade de conviver com ele em várias situaações, inclusive quando este oficial trabalhava no CFAP e que "Parida frequntou o Curso de Sargento PM, Que o Pai celestial o acolha e conforte sua família, a quem levo nossas condolências.

    ResponderExcluir
  3. No tempo em que eu fui Policial Militar Temporário (Voluntário), o Ten S. Silva (na época sargento) era o graduado de dia que mais me agradava como comandante. Sempre calmo, de bom-humor, contribuindo para tornar o plantão tranquilo. Esse vai deixar amizade e saudade!

    ResponderExcluir
  4. O conheci na época em que fui PM Voluntário na penal,e até hoje ainda não conheci um oficial tão gente fina quanto o TEN S SILVA. Estava sempre de bom humor, fazendo piada de tudo e de todos, não perseguia ninguem e ajudava todos sempre que podia.Vá com DEUS Tenente, pois só ELE pode lhe da o conforto e descanso q o senhor vinha buscando

    ResponderExcluir
  5. 2º SGT PM ESTER (ESPOSA)31 de agosto de 2011 07:34

    AO GRANDE HOMEM, POLICIAL, BOM PROFISSIONAL,GUERREIRO, E ACIMA DE TUDO UM BOM COMPANHEIRO, BOM ESPOSO, BOM AMIGO, QUE DURANTE MUITOS ANOS CONVIVEMOS, ENFRENTANDO AS LUTAS E TRIBULAÇÕES MAIS SEMPRE VENCENDO. SE FOI, DEPOIS DE TANTO LUTAR E SOFRER, PARTIU PARA JUNTO DO PAI CELESTIAL, ONDE HÁ GLÓRIAS, SEM SOFRIMENTO, DEPOIS DE FAZER SUA PARTE NO PLANO TERRESTRE, ONDE DEIXOU ESPOSA, FILHO, AMIGOS. QUE DEUS TE ILUMINE, QUE SUA ESTRELA VENHA SEMPRE BRILHAR NESTE CÉU, ONDE SÓ FICOU A SAUDADE, LEMBRANÇAS DE SUA FAMILIA QUE TANTO TE AMAVA, OBRIGADO MEU AMIGO, MARIDO E COMPANHEIRO DE TODAS AS HORAS, E ATÉ UM DIA..... BEIJOS, SAUDADES.

    ResponderExcluir
  6. AMIGO É COISA PRÁ SE GUADAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO.... SAUDADES GUERREIO.

    ResponderExcluir
  7. De: Marilene (cunhada- irmã de Ester)
    Acompanhei boa parte da trajetória da vida do Chicó, como cunhada (irmã da Ester - a companheira de todas as horas), e realmente percebo o quanto ele irá fazer falta, era amigo de todas as horas, era um excelente pai. Para as pessoas que conheceram a vida dele, surge a oportunidade de tirar boas lições, pois, ele foi um guerreiro, lutador, desde criança, sempre venceu com o seu próprio esforço e sempre procurava ajudar o próximo, uma pessoa decida a vencer na vida, tenho certeza que o seu Alexandre (pai-que faleceu aos seus 102 anos) sentia muito orgulho de ter um filho exemplar que sempre foi.
    Cunhado, que Deus todo Poderoso Criador do Céu e da Terra na sua infinita bondade, te receba em seus braços e que você fique na Glória com Jesus.

    ResponderExcluir
  8. Grande Ten S. Silva, aprendi muito quando trabalhei com ele, que ná época era primeiro sargento lá no 2º Batalhão, junto com Sgt P. Lima, Sgt Daniel, Sd J. Augusto, Cabo Santana e outros que já se foram. O segundo Batalhão arrumou o segundo distrito naquele tempo, início dos anos dois mil. Que Deus mantenha vc sempre na paz. Abraços fraternos pra família que sofreu uma grande perda.

    ResponderExcluir
  9. Chico,sentiremos muitas saudades, pois vc foi uma estrela q brilhou muito aqui na terra. Obrigado por tudo, por ter criado o meu sobrinho e cuidado muito bem da minha irma. Amaremos vc ertenamente.RENATA.. SAUDADES..............

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.