segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Irresponsabilidade fiscal

Dívidas da AME com a receita estadual na gestão de Natalício Braga chegou a mais de 47 mil reais

Uma das fotos de Braga encontrada através do Google
O novo presidente da Associação dos Militares Estaduais do Acre (AME/AC), sargento Isaque Ximenes, não para de receber surpresas. Dessa vez, a notícia ruim veio da receita estadual. O órgão público visitado pelo tesoureiro da associação, soldado Willians Fontinele, demonstrou uma dívida de 47.325 (quarenta e sete mil, trezentos e vinte cinco) reais. De acordo com Fontinele, a AME deve repassar, todos os meses, um real da mensalidade de cada sócio para a administração do e-consig, mas, desde julho de 2009 isso não acontece. A negociação foi feita e a entidade deverá pagar a mensalidade do mês, mas duas mensalidades vencidas.

A dívida com a receita poderia representar um golpe contra os associados e deixar a associação totalmente inutilizada financeiramente.

- A receita estadual poderia reter o valor referente à dívida e deixar a AME a ver navios durante o mês da retenção. Isso faria com que as contas fixas da associação ficassem sem pagamento, o que prejudicaria os serviços disponibilizados, além de ter que pagar multas, juros e quebras contratuais, disse Fontinele.

A diretoria executiva acredita que, mesmo corrigindo as mazelas deixadas pela administração desastrosa de Braga, a AME/AC caminha para uma gestão séria, transparente e com o pensamento nos sócios.

- Estamos nos empenhando ao máximo para deixar a AME moralizada. Mesmo com poucos dias que assumimos verdadeiramente a associação já conseguimos dar passos importantes, disse Isaque Ximenes.

Vai demorar alguns anos para melhorar a situação financeira da terceira maior categoria representativa do Acre com a receita estadual. Contudo, mesmo tendo que corrigir os erros da administração passada, a atual gestão da AME já conseguiu vitórias importantes como contratar uma nova banca cível e criminal com serviços que as bancas anteriores não realizavam e com um preço menor, além da colocar em funcionamento o Hotel de Trânsito que está servindo aos militares do interior que vêm a Rio Branco para tratamento de saúde, tudo em menos de um mês.

6 comentários:

  1. O sgt pm Braga, agora é o comandante do 4°bpm,nâo temos mais email,o 4ª batalhão a escala de serviço e quardada as setes chaves,banco de horas não recebido,e outras situações.

    ResponderExcluir
  2. eu pensava que o blog dos militares não ia postar meu comentário,eu ia ficar muito chateado,pois,eu ia Pensar que o blog não era dos militares e sim de outras pessoas!

    ResponderExcluir
  3. eu pensava que o blog 4 de maio,não ia publicar meus comentários,desta forma não seria blog dos militares e sim de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  4. esse ai em vez de prender, deveria ser preso!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente o SGT PM Natalício Braga está no 4º BPM. Quando ele chegou, parecia um animal acuado, mais só foi passar alguns dias e ele está mostrando sua verdadeira face. Muito cuidado tropa do 4º BPM, pois ele diz aos quatro cantos do batalhão que é o SGT mais conhecido da PMAC... kkkk mais conhecido por fazer coisa errada.

    ResponderExcluir
  6. braga pede 150 vai embora cria vergonha na cara

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.