terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Notícia postada no site: www.g1.globo.com

Policiais civis e militares entram em confronto no Piauí
Grevistas da Polícia Civil ficaram feridos durante o protesto.
Policiais militares usaram balas de borracha para conter a manifestação.

Em Teresina, policiais civis em greve e militares se envolveram em um tumulto, no fim da manhã desta terça-feira (23). Os policiais militares foram chamados depois de alguns grevistas terem dificultado o atendimento no Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade.
Eles usaram gás de pimenta e balas de borracha para forçar a desocupação do instituto. Dois policiais civis ficaram feridos.

8 comentários:

  1. Até quando vamos ter que assitir a cenas como estas?
    De um lado policiais "civis", sindicalizados e livres, reivindicam melhor condições...
    De outro lado os policiais "militares", proibidos de se sindicalizarem, presos aos RDs do tempo da Ditadura de 1964...
    Policial NÃO pode ser civil nem militar!
    Vc já viu civis (a população) fazendo treinamento policial?
    Policial não pode ser militar, pq não é cidadão, como pode garantir esse direito aos demais?
    Êta Brasil, taí um abacaxi pra descarcar!
    Policial tem que ser apenas "policial"!

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha outra vez !!

    Policiais disparando tiros, spray de pimenta e gas nos próprios colegas sofredores !
    Que vergonha outra vez !

    Que vergonha a população assistir gladiadores irmãos, no meio das ruas fazendo o sangue jorrar !!

    Como pedir que a população ordeira dê apoio ao pedido dos policiais por melhores salários, a PEC 300 ?! Como ?!
    Que vergonha outra vez !

    Ao invés de unirem-se para buscarem todos juntos os nossos direitos, preferem cumprir ordens absurdas de loucos com o rabo sentado numa cadeira giratória, tramando suas próximas maracutaias para amealharem grana para a próxima campanha, preferem sair em fotos de capas de jornais com letras GARRAFAIS dizendo: POLÍCIA ENTRA EM CONFRONTO COM POLÍCIA !!
    Que vergonha outra vez !

    O ACRE pelo que sinto, não enviará sequer uma pessoa para representar mais de 2.000 HOMENS DE HONRA na luta pela aprovação da PEC 300 !

    Que vergonha outra vez !
    QUE VERGONHA !

    ResponderExcluir
  3. Policiais Militares do Piaui porquê fizeram isso? Não pode! Eles são sofredores que nem os senhores, passam pela mesma crise. Não se subjuguem aos políticos, fiquem na de vocês. Vamos nos unir e mostrar para esse Brasil que somos fortes. Não façam mais isso, muito triste isso.
    Lobo Mau

    ResponderExcluir
  4. PCS VERSUS PMS ISSO É UMA VERGONHA POR NOSSO PAÍS.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal isso não pode acontecer. Os policiais tem que serem unidos, independentes de serem ou não civis ou militares. Quando vinher uma determinação dessa do governo a PM tem que cruzar os braços. Mas o pior é que tem um lambedores de botas *** que só dizem amém para os governos.
    O pior de tudo é que nós praças estamos em uma luta ferrenha pela aprovação da PEC 300, sendo que a PEC vai beneficiar muito esses FDP que a todo instante agoram a PEC.

    ResponderExcluir
  6. JUSTICEIRO.

    Até quando vamos servir de massa de manobra para esses aproveitadores? Esses caras que nós elegemos ficam usando a força do estado para lhes proteger e para se confrontar defendendo os seus próprios interesses. Quando é que nós vamos acordar e tomar uma posição com relação a essas ordens absurdas! Um dia vamos tomar consciência de que as policias foram criadas para defender o “ESTADO” que são suas instituições, seus patrimônios e os cidadãos de bem, e não os interesses de meia dúzias de políticos que por sua incompetência ou por ganância deixam de cumprir o seu papel como parlamentar. Isso é um péssimo exemplo e uma grande vergonha para quem se diz representantes do pôvo.

    ResponderExcluir
  7. ola amigos. é esta a realidade da segurança public ado piaui. ano passado os militares receberam menos de 50 reais de aumento e mesmo assim o secretario de segurança em entrevistas insultava os militares e valorizava os pcs; desta vez fica babando os militares pra fazer o jogo sujo contra os civis. nós defendemos é a uniao entre civis e militares. é vergonhoso. gostariamos é que os companheiros tivessem feito corpo mole. a luta dos civis é legitima. o governo do piaui - quye é do PT - infelizmente nao valoriza os profissionais da segurança pública.

    ResponderExcluir
  8. PAU NA MULEIRA:
    isso nos infraquece,e eles são bons nisso,passaram bom tempo da vida,só fumando m......ha e vendo as estrategias dos comunistas,fora PT,é por isso que digo policial que vota em PT, é um burro,eu não voto em PT nem que a dilma aprove a pec300

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.