terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Governo alega que greve de Agentes Penitenciários tem fins políticos


Em entrevista coletiva o diretor do IAPEN e o Secretário de Direitos Humanos criticaram a greve marcada pelos Agentes Penitenciários, afirmaram que a greve tem fins políticos mais não chegaram a explicitar esses fins. Para o Secretário de Direitos Humanos, Henrique Corinto, o movimento se configurou após a justiça decretar a prisão de 3 Agentes Penitenciários acusados de terem torturado um preso. Corinto defendeu a postura adotada pelo governo de execrar publicamente os acusados, mesmo antes da conclusão do inquérito que foi instaurado para apurar o fato. Henrique Corinto, que responde a processo na 2a Vara Criminal por ameaça, finalizou a entrevista lembrando que o Código de Conduta prevê punições em caso de descumprimento das regras “Todos os agentes penitenciários estão em estágio probatório e uma ação como essa pode ter reflexos na carreira profissional deles. Nós acreditamos que boa parte da categoria não seja favorável à greve e não vai aderir ao movimento”, disse o Secretário.
Fonte: Agencia de Notícias

Veja o link para saber sobre o processo contra o Henrique Corinto na 2a Vara Criminal:

Militares Estaduais já viveram situação semelhante
A situação enfrentada pelos Agentes Penitenciários guarda muita semelhança com a manifestação realizada pelos Militares Estaduais no dia 4 de maio do ano passado. Na oportunidade várias autoridades buscaram os holofotes da imprensa para execrar os milicianos que participaram do evento. Ameaças de punições disciplinares, de processos, de perda da função pública e até mesmo de condenações superiores a 20 anos de prisão para aqueles que estavam reivindicando melhorias nas condições de trabalho e salários foram feitas. O próprio Governador do Estado, que começou sua vida política militando nos sindicatos e movimentos sociais, taxou os Militares Acreanos e seus familiares de “baderneiros”.
Depois do dia 4 de maio vários inquéritos e sindicâncias foram instaurados com o objetivo claro de intimidar os lideres daquele movimento reivindicatório, todos já devidamente arquivados pelo Poder Judiciário que, contrariando os pareceres e opiniões precipitadas daqueles que buscavam demonstrar a sua lealdade ao governo, entendeu que os Militares não haviam cometido qualquer tipo de crime.

8 comentários:

  1. Marina mira na internet para compensar TV.

    Responsáveis pelo marketing político da pré-candidata do PV à Presidência miram a internet com avidez. Já criaram um blog para a senadora, montaram um perfil no Facebook e a puseram no Twitter.

    UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA A SENADORA ESTAR AO LADO DE TODOS OS POLICIAIS E BOMBEIROS DO ACRE E DO BRASIL. É VOTO QUE NÃO ACABA MAIS !! ESTOU TENTANDO CONTATO COM ELA !! FAÇA O MESMO VOCÊ, PM E BOMBEIRO DO ACRE. A PEC 300 PODERÁ SER-LHE ÚTIL !

    ResponderExcluir
  2. É assim que esse governo ditador trabalha, ameaçando e massacrando as pessoas.
    Imagina só: um "Secretário de Direitos Humanos que ameaça os humanos", parece até piada.
    FOOOOOOORA PT!!!!!!!!!!!!!!
    ASSOCIAÇAO 04 DE MAIO JÁ!!!!!!!!!!!!!
    ROCHA 2010 NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente estamos vendo um governo que massacra os servidores públicos, que persegue aqueles que não concordam com a sua linha de conduta. Vamos ter a oportunidade de mudar isso nas próximas elições, Fora PT já!!!
    Em tempo: Como é que um secretário de direitos humanos responde a processo por ameaça? Só no PT mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Esse secretário de direitos humanos parece que é mais um lambedor de botas de plantão.ASSIM NÃO DÁ.até porque a função do Governo do Estado não é execrar publicamente os três funcionários e sim dar o direito constitucional de defesa.

    ResponderExcluir
  5. FACA NA CAVEIRA.

    Eu gostaria de fazer uma pergunta principalmente para os políticos do acre.
    A verba pública é do pôvo ou dos partidos políticos? As classes trabalhadoras não estão pedindo favores não,elas estão reivindicando o que lhes é de direito senhores "administradores"!As eleições de 2010 vem aí,vamos ver quem é quem.

    ResponderExcluir
  6. MEU COMENTÁRIO DO BLOG DA PM DO PIAUÍ:

    Comentar o quê ?!
    Que isso é uma vergonha para todos os colegas do Brasil, para a minha familia e para mim ?!
    Comentar que sou PRAÇA policial militar do ACRE e também sou Bombeiro reformado, que ainda salvo vidas, que sou doador de sangue ?!
    Tenho vergonha de todos os que se envolveram acatando ordens absurdas de confrontar colegas da policia civil. Tomara que os colegas feridos estejam bem de saúde e tomara que quem jogou spray de pimenta, gas, deu cacetada e disparou contra colegas policiais civis, sejam presos e que a cara deles seja estampada neste blog. Eu tenho 48 anos e nunca entendí como podem ser tão burros à ponto de cumprirem uma ordem ridícula destas, acho que nunca ouviram falar em bom-senso, espírito de equipe, camaradagem e união de todos por melhores condições de vida para todos e para nossas familias !
    É exatamente isso o que os desgraçados do governo esperam de alguns abestados fardados ou não.
    Graças a DEUS que não são todos os colegas que fazem uma cagada destas.
    A PEC É PARA TODOS !
    Porra, vão dar tiros nos vagabundos e estupradores que viraram peste, vão dar tiros no MICHEL TEMER que mandou homens de honra e pais de familia calarem a boca nas galerias da câmara federal e que fizeram policiais e bombeiros de otários e marionetes com cara de bunda !
    A PEC 300 É PARA TODOS !

    ResponderExcluir
  7. Senhor Secretário de Direitos humanos e Presidente do IAPEN/AC, mobilização e paralização por melhores salários e condições de trabalho, agora é eleitoreiro. E quando o PT estava do outro lado? O que era aquilo?... Se não for assim, eles não conquistam nada. Estágio probatório, não significa que os AGENTES devam calar a boca, deixando entrar de “goela” a dentro o discurso político de vcs e diante de situações em que colocam em risco a própria integridade física deles ( 3 agentes para realizar a segurança de um pavilhão com mais de 100 reeducandos, insuficiência de armamento e equipamento, etc... Tá certo isso? ) isso é desumano. Para os Senhores que vivem em gabinetes é fácil. Façam uma escala de serviço com LEONARDO – CORINTO – HELDER e em dia de visitas substituam a guarnição de agentes por um período de 12 horas. Ai sim, saberão o que é “bom prá tosse”.Falo isso com conhecimento de causa, já trabalhei lá mais de 4 anos (2 na operacionalidade e mais de 2 nas seções administrativas). Não é fácil trabalhar ali. E sem apoio, pior.
    Sim, coloquem na reserva de escala CARIOCA. Em caso de rebelião, daquelas que estão ateando fogo e quebrando as celas, convoque-o para reforçar a guarnição como homem de frente, assim saberá o que é um verdadeiro “bando”. Esse cara é um despreparado emocionalmente, sempre que senta pra negociar ofende as pessoas. Com a PM foi a mesma coisa. Ele esquece que foi prá UFAC quando no curso de geografia inscriviam-se 39 candidatos para 40 vagas e, ainda, se acha o “cara”. Agora é diferente, rapaz! VC não recebe titulação? RESPEITEM OS AGENTES, QUE SÃO DA INSTITUIÇÃO. VCS SÃO PASSAGEIROS, NÃO TEM COMPROMISSO COM ELA.

    ResponderExcluir
  8. O Secretário de Direitos Humanos, pasmem, responde a um processo por ameaça contra uma cidadã que não queria mais ter um relacionamento com ele...
    Além de levar um pé na bunda ainda é "brabo"!!!
    Belo exemplo, secretário...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.