domingo, 14 de fevereiro de 2010

Notícia postada na coluna do Jornalista Luis Carlos Moreira Jorge:www.agazetadoacre.com

Militares

Racha dentro da Associação dos Militares do Acre pode melar o projeto político da categoria, que já tem um representante na Câmara de Rio Branco. Uma fonte de dentro da PM afirma que Natalício Braga vai bater chapa com Wherles Rocha pelo direito de representar os militares na disputa pela Aleac. Chumbo grosso vem por aí!

33 comentários:

  1. Tudo isso faz parte de um plano do governo para que não possamos eleger ninguem.

    ResponderExcluir
  2. Terminou o tempo do "MARCHA SOLDADO CABEÇA DE PAPEL". Se tudo isso faz parte de um plano do governo para não elegermos ninguém, esse plano não vai ser concretizado, os militares não se deixam levar por conversas de pessoas que passaram MAIS DE 30 ANOS dentro da corporação e nunca fizeram nada em beneficio da mesma, sempre foram egoístas, sempre trabalharam somente pensando em si.
    EM 2010 OS MILITARES FARÃO A DIFERENÇA. FORA PT, GOVERNO DE CORRUPTOS, ANTIDEMOCRATAS,DEMAGOGOS, LADRÕES, HIPÓCRITAS.

    ResponderExcluir
  3. EU ESTOU COM MUITA RAIVA DESSA AME/AC,OS MESMOS SÓ TÃO PENSANDO EM SE ELEGERES,OS MESMOS ESQUECERAM O FOCO PRINCIPAL QUE SÁO OS SÓCIOS. ASSINA SGT PM ALVES CZS-AC.

    ResponderExcluir
  4. O Braga só vai se rebaixar ainda mais, o Rocha vai dar lavada nele.

    ResponderExcluir
  5. O CARA É LOUCO MESMO. ELE NÃO VAI GANHAR VOTO NEM DO RICARDÃO!!! FORA PRAGA!!!NOSSO CANDIDATO É DE ROCHA!!!

    ResponderExcluir
  6. PAU NA MULEIRA disse: praga nunca. nos roubou e agora quer roubar todos os acreanos,só vai ter dois votos o dele e o do ribeiro cara de madeira,eu sou ROCHA E não abro e se quando ganhar não for igual ao capitão assunção,que da o sangue em defesa dos militares na proxima eu troco,igual o vieira que sumiu,vaí ser vereador de um só mandato

    ResponderExcluir
  7. Esperamos que esse "racha" não resulte no mesmo filme que assistimos no passado ( Sgt Vieira e os mais antigos devem lembrar disso), vários candidatos da corporação não chegaram a um consenso e todos se lançaram candidatos. Conclusão não elegemos nenhum. Tivemos Roberto Filho e N. Lima, mas nunca foram candidatos natos da PM, elegeram-se com "estratégias externas". Essa briga de BRAGA X ROCHA, só tem causando divisão na tropa, possibilitando que outros candidatos tirem proveito disso. Há possibilidade de ficarmos mais uma vez sem um autêntico representante da caserna.

    ResponderExcluir
  8. COLEGAS........

    ONDE JÁ SE VIU ÓLEO SE MISTURAR COM ÁGUA ?!
    ONDE JÁ SE VIU MERDA SE MISTURAR COM HOMENS DE HONRA ?!
    AO CAMARADA LUIZ CARLOS MOREIRA JORGE, NEM HAVERÁ "CHUMBO GROSSO" E MUITO MENOS "RACHA", AFINAL O QUE PASSOU...PASSOU !!
    PENSAMOS NO FUTURO COMO UM COLETIVO DE ABELHAS QUE FAZEM AQUILO QUE DEVE SER FEITO PARA DEFENDER O SEU TERRITÓRIO E DEFENDER SEUS IRMÃOS SOFRIDOS !
    O SENHOR BRAGA SERÁ DESCARTADO COMO PAPEL HIGIÊNICO UMA VEZ QUE NÃO TEM MAIS O PODER DE LIDERAR NEM MESMO UMA BARATA !
    A ASSOCIAÇÃO 4 DE MAIO ESTÁ PRA CHEGAR E SERÁ ALGO NUNCA VISTO NO ESTADO DO ACRE !
    ALGUÉM QUER PAGAR PRA VER ?!

    ResponderExcluir
  9. Com tristeza estamos assistindo a decadência de uma associação, por falta de compromisso para com os nossos interesses comuns.
    Relembramos que muitos policiais, oficiais e praças faziam de tudo para permanecer de uma "panelinha" para angariar simpatia e receber favores para satisfação do ego, desfrutando promoções, cursos, diárias, gratificações. Essas pessôas falavam assim: "eu amo essa polícia", no entanto, nunca estavam trabalhando dentro da nossa corporação, estavam apadrinhados nos gabinetes de diversos orgãos, quer seja no executivo, no legislativo e até mesmo no judiciário.
    Muitos oficiais, ao ser promovido a aspirante, permaneceu por longos anos a "serviço" de puxasaquismo, e voltou para a corporação quando mudou o cenário político, mas o interessante já ostentava suas estrelas e gemadas, no posto de major ou ten cel - uma vergonha!
    Presenciamos também, que muitos praças, soldados, recém formado, sem nenhuma experiência já estavam "lustrando" maçanetas de portas ou abrindo portas de carros, fazendo "segurança ou pseudo segurança" - Muitos foram para o exterior para fazer cursos, medicina ou odontologia, e esses nunca ussaramo um uniforme de polícia, e nunca "deu um prego numa barra de sabão".
    Essa é a nossa PM, com respeito a história de lutas de nossos interesses comuns e lamentavelmente as "estórias" de pesadelo e de muitos fatos curiosos tal qual as comédias de "canduras"
    Então, vejo com preocupação o destino da AME, que tem pouco mais de 4 anos de criação, que talvez foi o nossos sonho de representatividade, está prestes a jogar no ralo. Nós, a rigor não criamos essa consciência. Os plantões de dia, estrategistas, de larga experiência aproveitam dessa lacuna mau preenchida.
    Reflita!

    ResponderExcluir
  10. Prudência e sabedoria para conquistar nossos intereses comuns, é preciso! Os inimigos políticos, porque não dizer, o PT, estategistas por execelência, utiliza o princípio da oportunidade, por conta da nossas falhas, do "racha", da falta de compromisso, falta de união, de interesses pessoais é um cenário propicio para desarticular ou extinguir a nossa AME. As disputas no decorrer das eleições,devemos nos prepararmos para uma acirrada discussão no campo das idéia de valores, ética no contexto da democracia.
    Porém, com todo respeito àqueles que pleiteiam a carreira política, que pretende representar uma classe, quem vai sair candidato dentro da AME, precisamos rever nossos conceitos.
    Creio que a AME está sem rumo. Afinal, eu não sei, talvez muitos associados não sabem quem é o nosso representante, é o Braga? é o Ribeiro? é o Ginaldo? é o Rocha? e tem outro nome é o Dalzenir?
    Diante de um adversário fraco, no nosso caso, estamos diante de uma discidência, apontando sinais de desunião, indícios de falcatruas, desorganização e desarticulação - estamos fadados ao fracasso.
    Concitamos a uma grande reflexão, enquanto é possível. Os nossos acertos depende de nós mesmo!
    Mãos a obra!

    ResponderExcluir
  11. Não podemos esquecer que o major Rocha deixou o conforto da sua carreira de oficial superior em favor dos praças. Não conheço nenhuma outra pessoa que faria isso por nós, nem mesmo a maioria dos praças. Isso lhe custou mais que a carreira, lhe custou cadeia e humilhação. Por isso, nem Dalzeni, nem Braga, nem Ribeiro e nenhum outro vai ter o meu voto. Sou Rocha e pronto. Quanto ao braga eu vejo que ele só lucrou com a AME, era soldado como eu e agora já é sargento, tem um carro de com o combustive; pago por nós, não foi preso ou perseguido, tem um telefone com a conta paga pela AME, viagens e outras coisas mais. Isso sem contar na vergonha que foi descoberta pelo tal conselho deliberativo. Sou Rocha e pronto.

    ResponderExcluir
  12. Olá companheiros!
    Depois de algum tempo estou de volta pra dizer o que penso.
    Desfiliar versus não desfiliar;
    AME versus Associação 4 de maio;
    Braga e quadrilha versus Rocha;
    Interesse do governo versus interesse da categoria...
    Vamos lá! Até que eu gosto disso:
    a) O governo do PT asfixiou o sindicalismo/associativismo no âmbito nacional e local. Governo é patrão e nós, os empregados!
    b) Tem uma penca de pseudointelectuais que acreditam que a AME deve ser "reconsquistada" das mão do governo: AME (Praga+Vaginaldo+Ribobeira) = PT. A AME está nas mãos do PT. Isso é fato!
    c) Levar a disputa pro campo judicial fará com o tempo nos devore e à nossa vontade de sermos organizados e fortes: não sabemos quanto tempo essa questão pode durar até que haja uma decisão final. provavelmente vai até o STF;
    d) O governo quer a AME? Vamos entrega-la a eles. SEM NENHUM ASSOCIADO!!!
    Gostaria de ver os três patetas (Praga,Vaginaldo e Ribobeira) dentro da AME morta e sepultada!!!
    e) Disputas são comuns, dissidências também. Mas o que eu vejo na AME é mau-caratismo mesmo! É safadeza! Corrupção e ladroagem! Não dá pra permecer num lugar desses em que tudo isso pode se repetir...
    f) O governo manobra diariamente para cansar o nosso líder - o Rocha, que é meu deputado estadual. E o Ilderlei é meu federal.
    g) Meu voto só segue uma tendência: MINHA CONSCIÊNCIA. Não me apontem "candidatos" da AME, que eu não aceito. O exemplo do vereador já basta... Eu não votei nele e nem voto...
    h) A Associação 4 de maio tem tudo pra ser forte! Essa AME será "uma breve história no tempo"... Quando os policiais não-filiados começarem a ver que a Associação 4 de maio luta de verdade pelos anseios da categoria, vão querer se filiar;
    i) Não resta outra alternativa pra quem conduzir a Associação 4 de maio a não ser fazer as coisas corretas e a boa política com vistas ao bem comum, fundamento de uma política séria;
    j) Os homens se movem em direção a seus interesses! Isso também é fato! Se a Associação 4 de maio REPRESENTAR a categoria PM de verdade com foco nas reivindicações (sem esquemas, uns amigos mais amigos que outros amigos, panelinhas, tapinhas nas costas) o governo sofrerá uma grande derrota!
    k) Nosso líder é lider mas ainda pensa como oficial e não como líder: tá com a visão reduzida, perdendo tempo e se cansando...
    l) Eu quero ser associado à Associação 4 de maio! Será que eu tô falando Grego, pô?!
    Abraço a todos!
    "Morrimento", "Fraqueza", "Justiceiro", "Mário Dias", "Rocha" e tantos outros, abraços fraternos!!!

    ResponderExcluir
  13. A Associação 4 de maio deve ter um estatuto que proteja os interesses dos associados e não os interesses dos que vão conduzi-la!
    Traduzindo: fez cagada? Pé na bunda e novas eleições!!!

    ResponderExcluir
  14. Tô com o Luiz Carlos e não abro uma vírgula!

    ResponderExcluir
  15. AME/AC EU QUERO IR á brasília vcs são obrigado a colocar ônibus para os sócios, quero uma resposta da ame/ac.

    ResponderExcluir
  16. FACA NA CAVEIRA.

    E já falei para certos egoístas que existem na PM,enquanto os candidatos da "PM" não forem escolhidos pela corporação,vai haver sempre essa disputa besta que só quem perde somos nós e o nosso movimento.

    ResponderExcluir
  17. os policiais militares do estado acre,certamente já saberiaamos que isto ia acontecer,o governo que está no poder ia arrumar uma forma de tentar enfraquecer nossa associação dos militares do acre,só quem não entende de politica,é que não consegue enxergar,isto,só que associação dos militares do acre,está além disso,muito além,e nós vamos conseguir vencer mais está batalha!

    ResponderExcluir
  18. SUGESTÃO:

    Por que o Administrador desse blog não faz uma enquete para que se criem uma nova Associação "SÉRIA E COMPROMETIDA COM A CLASSE", exemplo: "4 de Maio", haja vista que enquanto estiver esse embrólio muitos se desfiliarão ou não se filiarão (meu caso) e como diz a Palavra de Deus: "O reino dividido não subsiste".

    REFLEXÃO:

    Se a atual Administração fosse séria MESMO, já teria desmentido todos as acusações, coisa que não houve; teria conseguido o ônibus para que a PM/BM Acre fossem representar o Estado em Brasília e principalmente teria feito novas eleições, como todos querem, sendo que eles mesmo, digo SGT Braga, Ribeiro e Ginaldo poderiam ser candidatos a reeleição se fosse a vontade de todos...

    ResponderExcluir
  19. O Rocha é meu candidato! 4 DE MAIO JÁAAAAAAAA!!!! desfiliação em MASSA JÁAAAAA!!! PEC300 JÁAAA!!! PT FOOOORAAAAAA!!!!! 2010 TÁ NA HORA DO PAU!!!!
    BRAGA E SUA CORJA FOOOORAAAAAAA!!!! Filho do Gepeto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    LOBO MAU

    ResponderExcluir
  20. Segura a Peteca, esses seus argumentos procedem (A AME está nas mãos do PT. Isso é fato!
    Levar a disputa pro campo judicial fará com o tempo nos devore e à nossa vontade de sermos organizados e fortes: não sabemos quanto tempo essa questão pode durar até que haja uma decisão final. provavelmente vai até o STF;
    O governo quer a AME? Vamos entregá-la a eles. SEM NENHUM ASSOCIADO!!!
    Portanto, também, já estou me convencendo de que a saída é essa: DESLIGAMENTO EM MASSA DA AME/AC, JÁ! Com isso reuniremos um grupo independente, que não esteja atrelado a nenhum dos lados (BRAGA ou ROCHA e Cel DALZENY, que tenta tirar proveito desse episódio); grupo com visão atual de Associativismo não lucrativo, autenticamente a serviço de uma categoria, no caso a serviço dos policiais militares ( do Soldado ao Coronel )e com propósitos políticos sérios. Que, sob uma assessoria jurídica, possa fundar uma nova associação, guiada por um estatuto bem fundamentado ( Finalidades objetivas; atribuíções dos membros da diretoria bem definidas,; direitos e obrigações claras; e sanções rígidas e claras, que facilitem sancionar os decumprodores da normas vigentes (corruptos)

    ResponderExcluir
  21. Esta é a primeira vez que coloco um comentário neste blog,já quero começar perguntando como faço pra me associar à 4 de MAIO? Onde localizo essa associação? Pois já estou cheio desses ladrões,cumplices do PT. Fora Braga e AME

    ResponderExcluir
  22. Como jamais poderia ser diferente............
    Camarada "SEGURA A PETECA", estarei com você e com os demais HOMENS DE VERDADE e para isso, se preciso for mando uma procuração te dando poderes para a minha filiação e para falar por mim quando da abertuda da ASSOCIAÇÃO 4 DE MAIO.

    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  23. A TROPA VAI ACLAMAR O MAJOR COMO SEU CANDIDATO A ASSEMBLEIA, NÃO EXISTE A MENOR CHANCE DO SR.º BRAGA COMPETIR, POIS JÁ ESTÁ COMPROVADO QUE ESTE ELEMENTO É NOCIVO AOS INTERESSES DOS ASSOCIADOS.NÃO TEMOS A MENOR DUVIDA QUE O ROCHA VAI SER UM DOS DEPUTADOS MAIS VOTADOS DO ESTADO.ROCHA 2010

    ResponderExcluir
  24. Companheiros, o Praga esteve recentemente no CIEPS (Centro de formação) e lá ele disse o que quis ao novos policiais. Resultado: + de 160 novos enganados que se associaram à roubA-ME!
    O Rocha pediu ao PC o mesmo direito de comparecer diante daquela tropa para dar a sua versão dos fatos, o que foi veementemente negado...
    Vamos analisar os fatos:
    1) O Praga (um praça) tem entrada franca no CIEPS e diz o que quer e associa + de 160 novos policiais à roubA-ME;
    2) O Rocha (um oficial superior) tem NEGADO o pedido de comparecer diante daquela tropa para esclarecer os fatos;
    O que isso significa, policiais desatentos?
    1) Significa que o Praga blindado pelo GOVERNO entra e sai de onde quiser à hora que bem entender!
    2) Significa que o GOVERNO tem a roubA-ME em suas garras e os três patetas são seus testas de ferro;
    3) Significa que o PC só obedece ordens: o governo estala o dedo e manda ele sentar e ele obedece;
    4) Significa que o Rocha ainda é o inimigo público número 1 do governo, por exercer uma liderança forte, simpática, sem coloração partidária, autêntica e verdadeira que já é reconhecida, inclusive, extra-corporis, nas ruas e entre os intelectuais que não se vendem ao governo!
    5) Por isso o governo se esforça tanto em silencia-lo!
    6) À essa queda de braços com o governo o nosso líder não pode se submeter ou ser submetido: vamos fundar IMEDIATAMENTE uma Associação independente para lutar pelas nossas causas e, paralelamente, vamos trabalhar para eleger Rocha-estadual e o Ilderlei-federal!

    Um amigo me disse hoje o seguinte: o PT está morto, só esqueceu de cair!
    E eu respondi a ele que essa será a nossa tarefa a partir de 2010: dar o empurrãozinho eleitoral que falta pro defunto cair e NUNCA MAIS SE LEVANTAR!!!
    PEC 300 Jáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  25. SGT PM BRAGA AME/AC É DOS SÓCIOS NÃO SUA, AQUI EM CZS NINGUÉM DA GOSTANDO DE VCS.QUEREMOS IR À BRASÍLIA.

    ResponderExcluir
  26. VAMOS ELEGER O MAJ. PM ROCHA A DEP. ESTADUAL.

    ResponderExcluir
  27. Discordo do Segura a peteca quanto criar uma associação já pensando em eleger A ou B. Com certeza começaríamos mal. Se nos unirmos faremos de ROCHA e IDERLEI deputados sem ajuda de associação. Se cada um de nós, que nos expressamos neste blog, assumirmos o compromisso de fazer campanha, eles serão eleitos.
    Quanto ao PC, ao qual proferir algumas palavras elogiosas ao assumir o cargo, se assim procedeu está atropelando o princípio da igualdade. Poderá alegar que BRAGA é um representante legal da AME, mas está esquecendo que o Conselho deliberativo é independente e, como tal, seu presidente tem o direito de levar as notícias a quem quer que seja. PORTANTO, desculpe-me, mas no Subcomando da PMAC ocorreu uma troca de 6 por MEIA DÚZIA. Graças a Deus que já estou na reserva.

    ResponderExcluir
  28. Eu era PT, agora eu de ROCHA. O Comando do PC vai ser umas piores na historia da PMAC, dúvida? veremos

    ResponderExcluir
  29. FUTURO ASSOCIADO disse...

    ATENÇÃO COLEGA DO INTERIOR !!!
    FAÇA CONTATO COM ESTE BLOG PARA SABER COMO ENTREGAR O SEU DOCUMENTO DE DESFILIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO, ESTAMOS ESPERANDO POR VOCÊ PARA PARTICIPAR ATIVAMENTE DA ASSOCIAÇÃO 4 DE MAIO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS DO ESTADO DO ACRE.
    FAÇA CONTATO COM "" militaresdoacre@bol.com.br "" E VOCÊ SABERÁ COMO FAZER PARA DESLIGAR-SE DA AME E TER O SEU DESCONTO EM FOLHA SUSPENSO IMEDIATAMENTE.
    A ASSOCIAÇÃO 4 DE MAIO É MOLDADA EXATAMENTE NAS NECESSIDADES, NOS ANSEIOS E NAS ASPIRAÇÕES DE TODOS OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES HONESTOS E CUMPRIDORES DE SEUS DEVERES.
    FAÇA CONTATO AGORA !!

    ResponderExcluir
  30. Meu caro Capitão Mário Dias,
    Não desejo que a Associação 4 de Maio nasça para ser tranpolim político de A ou B.
    Quero que ela surja para lutar pelos direitos dos policiais e bombeiros deste torrão!
    O Rocha e o Ilderlei, não precisam de uma Associação pra ganhar eleição, pq eles contam com votos de consciência!!!
    Me perdoe se o fiz entender diferente disso!
    Abraços fraternos!
    Ah! Quase esqueço: o Sr. está cotadíssimo para assumir a 4 de Maio até a eleição da executiva, sabia???
    O Sr. tem uma semana para pensar...

    ResponderExcluir
  31. Companheiros do Juruá, divulguem o nome do Major Rocha por aí!
    Saibam que 99% da tropa de Rio Branco e proximidades está com ele e o Ilderlei!

    ResponderExcluir
  32. Desculpe meu caríssimo SEGURA A PETECA, mas tinha entendido daquela forma. Desculpe-me mais uma vez. Estou ansioso prá conhecê-lo, quem sabe se não faremos uma boa parceria. Quanto à candidatura a "4 de maio", precisamos reunir um grupo forte e chegarmos a um consenso. Tenho alguns impedimentos, que são de conhecimento de alguns nobre colegas como vc. Amanhã ou segunda-feira estarei protocolando meu requerimento de desligamento da AME/AC, que ajudei a criar e que foi uma das maiores decepções. Infelizmente sairei. Um abraço fraternal meu caro Segura a Peteca.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.