sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

À espera da justiça

Assembléia geral cria comissão para buscar novas eleições na Ameac


A convocação realizada pelo Conselho Deliberativo da Ameac ressoou nas unidades e chegou aos militares do interior com grande força. A assembléia geral que aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 05, teve como ponto principal a apreciação do relatório do Conselho Fiscal da Ameac que confirmava os desvios de combustível e outras irregularidades do atual presidente da entidade, Natalício Braga.
O evento também acabou por aprovar a constituição de uma comissão para buscar novas eleições para a presidência da entidade representativa na justiça. No ato, foram eleitos para compor a comissão o sargento da reserva Antonio Rodrigues de Carvalho, o soldado do Corpo de Bombeiros Abraão Carlos Mota e a sargento da PM Maria das Candeias, além de três suplentes.
Já está mais do que provado que obter 50% mais um nas assembléias é pouco provável, na prática teríamos que trazer boa parte dos militares do interior para estarem juntos na assembléia em Rio Branco. Diante das escalas de serviços e das reuniões de última hora o anseio de reunir o número esperado pelo estatuto fica bem distante. Sendo assim, não resta outra saída que não entrar na justiça para novas eleições.
Ficar à espera da resposta da justiça é uma saída, mas representa também um perigo. O tempo que esse tipo de ação pode levar até um resultado positivo para os militares pode demorar muito e até mesmo sair em 2012 como espera a atual presidência. O certo mesmo seria Natalício Braga abrir novas eleições e deixar que os militares decidissem o futuro da Ame. Mas enquanto esse lampejo de sensatez não lhe bate no juízo, o jeito é procurar todos os meios de fazer valer a vontade da grande maioria dos associados.
Outra proposta que ronda os quartéis seria a desfiliação em massa e a criação de outra entidade com um estatuto que não “blindasse” o presidente da vontade soberana de uma assembléia e que incluísse também os PM’s e BM’s do interior e não somente da capital como se percebe desde o início da associação. Na teoria o interior participa das tomadas de decisão, na prática eles apenas acatam as decisões tomadas. Esse talvez seja um bom ponto a ser modificado no estatuto.

Isso não pode ficar impune

“O presidente da Ameac é uma decepção, tenho uma preocupação de que tudo isso seja jogado para de baixo do tapete”, afirmou capitão Mário durante a assembléia.
A preocupação do capitão é pertinente. Diante das acusações do relatório em que afirma que algumas requisições não apareceram para a prestação de conta dos meses de julho, agosto e setembro de 2009, o perigo é que isso aconteça mais uma vez nos últimos meses. Entretanto, ainda assim é possível constatar a despesa.

Um futuro incerto

No rosto dos associados, irritação por um processo que já dura meses. Os últimos dias estão custando a credibilidade da associação. Com a impaciência dos associados descontentes com a situação que se desenrola, a ameac caminha rumo a um futuro incerto, pois, com o estatuto que aí está, os associados já não decidem nada. É torcer para que essa nova comissão possa nos trazer boas notícias. Boa sorte a eles.

Foto: Agazeta.net

24 comentários:

  1. Sendo assim, a atitude mais rápida e indolor será a de fomentar a desfiliação em massa pra ontem, articular também pra ontem uma turma de cabeças pensantes e comprometidas, escolher pra ontem outra vez, um nome poderoso, vitorioso, valioso, forte exatamente como são nossos colegas do bem e CRIAR ou RECRIAR uma AME "FÊNIX" que, como na mitilogia, renascerá das cinzas.
    VIVA A FÊNIX !! VIVA A AME !!

    ResponderExcluir
  2. ESSA INSANIDADE DO ATUAL PRESIDENTE, NATALÍCIO BRAGA PRESISA ACABAR. ESTÁ CLARO QUE ESSE ELEMENTO NÃO PRIMA PELO BEM DE NOSSA ASSOCIAÇÃO, SE NÃO, ELE JÁ TERIA ACATADO O PEDIDO D NOVAS ELEIÇÕES, E PORIA SUA "HONESTIDADE" A PROVA ATRAVÉS DE UMA NOVA CANDIDATURA. INFELIZMENTE ELES NÃO ESTÃO INTERESSADOS NISSO.

    ResponderExcluir
  3. É REVOLTANTE VER O PRESIDENTE E O VICE EM BRASILIA FAZENDO MEDIA E O QUE MAIS IRRITA, QUE TODA ESSA DESPEZA É CUSTEADA COM O DINHEIRO DOS ASSOCIADOS. VERMOS QUE O SR.BRAGA FALA COM SEGURANÇA, AMEAÇA SEUS OPOSITORES DE COLOCÁ-LOS NA JUSTIÇA,ENFIM QUEM FALA DESSA FORMA TEM A SEGURANÇA DE QUE ESTÁ TUDO SOB CONTROLE, NA VERDADE O GOVERNO DO ESTADO O ESTÁ BLINDADO, A FINAL O SR.BRAGA SERÁ O CARA QUE VAI ENTERRAR COM APLAUSOS DO BINHO MARQUES A AME.DESSA FORMA CONCLAMOS OS SRS.ASSOCIADOS E SE DESFILIAREM,NÃO COMPARTILHAR COM ESSA SUJEIRA,POIS UMA DEMANDA JUDICIAL LEVA MUITO TEMPO E TEMPO É O QUE NÓS NÃO TEMOS. O GOVERNO CONSEGUIU, ACABOU COM A AME.

    ResponderExcluir
  4. acho mais do que justo, pois os policíais estão no caminho certo , espero que o "Braga"também não vá ao gabinete do Juiz e Pastores alegar ser armação política como ele fez com a equipe do governo , é isso ai Companheiro . VIVA A FÊNIX , VIVAA AME .²

    ResponderExcluir
  5. Taí,um nome bastente sujestivo para uma nova assciação,FENIX que ressurge das cinzas,precisamos ressurgir das cinzas deixados por administradores incompetentes e inexcrupulosos que fica fazendo media com o dinheiro alheio.VC FOI A PIOR DECEPÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, vejo que no meio militar esse tipo de coisa tem se perpetuado ao logo dos anos, quando entrei nessa polícia eu já ouvia histórias de desvio de dinheiro de sócios dos diversos clubes que já foram criados na caserna. Pensei que com a AMEAC seria diferente, pois estamos em "novos tempos".
    Peço a Deus que a desonestidade não venha sempre a prevalescer(ou melhor nunca prevalesça) em nosso meio e que o SER JUSTO, volte a tem o seu REAL VALOR.

    ResponderExcluir
  7. CAPITÃO MORRIMENTO disse...
    Sendo assim, a atitude mais rápida e indolor será a de fomentar a desfiliação em massa pra ontem, articular também pra ontem uma turma de cabeças pensantes e comprometidas, escolher pra ontem outra vez, um nome poderoso, vitorioso, valioso, forte exatamente como são nossos colegas do bem e CRIAR ou RECRIAR uma AME "FÊNIX" que, como na mitilogia, renascerá das cinzas.
    VIVA A FÊNIX !! VIVA A AME !!

    Proposta já que tu és tão comprometido nos teus comentarios, e com certeza deve ser um dos escritores do rocha: 1º qual a tua identitidade? e encabeça essa luta seu intelectual de meia tijela.

    2º Já que és tão defensor do rocha, que acredito pelos teus comentarios que es civil, e amigo dele,mais um lambe botas que é usado por ele, solicita a tua desfiliação e posta no blog do rocha a tua coragem.
    3º tu fala demais seu boco.

    ResponderExcluir
  8. Meus CAMARADAS, a próxima Associação chegará com a força de um TWISTER, FURACÃO, TUFÃO, VENDAVAL.....
    Virá com o apoio incondicional dos associados, parentes, amigos e simpatizantes dos Policiais e Bombeiros Militares e terá também o apoio daqueles que não eram associados na "AMEBRAGAHITLERSTALIN".
    Não esqueçam que o CAPITÃO MORRIMENTO é um PRAÇA, não é associado, está muito longe nos kilômetros mas estava esperando apenas pela decisão da formação de uma Associação em uma nova ERA que não caberá covardias dirigidas justamente aos que deveriam ter o apoio amplo, geral e irrestrito de seus comandantes, governadores e presidentes de associações.
    Peçam imediatamente por meio de documento assinado endereçado à SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO o seu desligamento da AMEAC FALIDA, façam contato neste BLOG para saber de um endereço para o envio desta correspondência, depois de recebido, a pessoa que ficar responsável pelo recebimento levará a pilha, a "ruma", o monte de documentos (milhares) direto e de uma vez por todas ao setor competente pela retirada de seu nome do desconto em nome da AMEAC FALIDA. Comecem agora !!

    ResponderExcluir
  9. AO PREGO QUE SE PASSOU POR CAPITÃO MORRIMENTO EM 6 de fevereiro de 2010 05:35

    BARATO E DESPREZÍVEL VACILÃO, PRA COMEÇAR, EU NÃO SOU ASSOCIADO, EM SEGUNDO LUGAR EU MORO NA BEIRA DA PRAIA E DISTANTE POR 5.600 KM DE RIO BRANCO, EM TERCEIRO LUGAR EU NÃO SOU APENAS E TÃO SOMENTE UM POLICIAL MILITAR; SOU BOMBEIRO MILITAR TAMBÉM, RADIALISTA, PESCADOR, ARTESÃO, MÚSICO E NÃO CONHEÇO O ROCHA PESSOALMENTE, NÃO SOU OFICIAL E SIM PRAÇA, DEVO SER BEM MAIS INTELIGENTE E HONESTO QUE VOCÊ E POR ISSO EU AINDA NÃO CAÍ NO CRIME DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA, ISSO EU GARANTO QUE SOU, PELO MENOS UNS 3 OU 4 COLEGAS NESTE BLOG, SABEM QUEM SOU E EM QUARTO LUGAR, VAI PROCURAR OUTRO LUGAR PARA ESCREVER AS SUAS MEMÓRIAS PÓSTUMAS, ALIÁS, QUEM ESTÁ MORTINHO DA SILVA E ESQUECEU-SE DE DEITAR, É VOCÊ, UM PREGO, UM VACILÃO, UM MANÉ, UM MIGUÉ, UM JUCA...QUEM SABE, CHUPANDO UM PARAFUSO VOSSA EXCELÊNCIA O PREGO TENHA TEMPO DE PENSAR NO COLETIVO JÁ QUE VOCÊ NÃO CONHECE O COLETIVO DE LADRÕES, PORCOS, LOBOS, ABELHAS.....

    UM BEIJO NA BUNDA : CAPITÃO MORRIMENTO

    ResponderExcluir
  10. JUSTICEIRO.
    Infelismente, eu estou quase chegando naquela fase do individualismo,porque na base da associação tá complicado.Agente se associa à alguma coisa e dois ou três tira proveito!!!

    ResponderExcluir
  11. Ei Capitão Morrimento! Esse que postou isso lhe sacaneando deve ter sido o BABA OVO DO BRAGA, KKKKKKKKKKKKKK O VAGINALDO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. BOMBEIRO CARLOS FONSECA - 19866 de fevereiro de 2010 às 09:43

    Assim deveriam portar-se todas as BARBIES que fuçam o blog com a intenção de espalhar merda, causar discórdia ou mesmo ler todos os comentários para depois servir de officeboy, garoto de recados, estafetas, ordenanças....

    LEIA COM ATENÇÃO :

    Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força.

    Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver além das aparências teus filhos como tu mesmo os vê, e assim não ver senão o bem em cada um.

    Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito.

    Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos os que se aproximarem de mim sintam tua presença.

    Reveste-me de tua beleza , Senhor, e que no decurso deste dia, eu te revele a todos.

    SEJAM HOMENS DE VERDADE !
    VEM AÍ A MAIS FORTE E COESA ASSOCIAÇÃO DE HOMENS DE HONRA !

    ResponderExcluir
  13. BOMBEIRO CARLOS FONSECA - 19866 de fevereiro de 2010 às 10:11

    Colegas;

    Quase tudo é possível quando se tem dedicação e habilidade. Grandes trabalhos são realizados não pela força, mas pela perseverança !
    Nadar e morrer na praia nunca foi e nunca será a nossa intenção.
    Um abraço e pensamento positivo sempre.
    mergulhofonseca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. CONCORDO COM VC CAPITÃO-PRAÇA!!,ESSE SUJEITO QUE MAQUIOU SUAS PALAVRAS FAZ PARTE DA BANDA PODRE DA AME E HOJE ANDA DE MÃOS DADAS COM UMA FIGURA QUE A MAIORIA DOS PMS TEM OJERIZA QUE É O SR.ºMAQUIAVELICO CARIOCA, PAU MANDADO DO GOVERNO.AQUI EU FAÇO UM APELO AO SR.ºBRAGA:SE TU TENS CORAGEM CONVOCA UMA NOVA ELEIÇÃO,E NÃO SE ESCONDA DE BAIXO DAS SAIAS DO GOVERNO.HOJE VC É VISTO COM UMA FIGURA BASTANTE CONHECIDA DA HISTORIA O SR.º JOSÉ SILVERIO DOS REIS. VC TRAIU.

    ResponderExcluir
  15. E AINDA TEM JENTE QUE ACREDITA, EM PESSOA QUE SO TIRA PROVEITO DA AME.QUEM COMPROU CAÇAMBA ?????QUEM NÃO FOI PRESO?????QUEM ESTA NA MÃO DO CARIOCA?????QUEM NÃO FORMOU UMA CARAVANA PARA IR A BRASILIA PRA DEFENDER A PEQ 300???????? ELE SO FAZ O JOGO DO PT E DO PC DO E TU QUE DEFENDE ELE SO PODE SER PARENTE DELE.QUE RAÇA DE (***moderado***)SAFADOS TEM APARECIDO NO NOSSO MEIO, MAS ESTA ESCRITO QUE NO UTIMOS DIAS ELES IRIAM APARECER USANDO O NOME DE CRENTES MAIS SÃO LOBOS COM VESTIS DE OVELHAS.

    ResponderExcluir
  16. Não precisamos de facínoras como representantes, necessitamos de pessoas íntegras para defender os interesses dos policiais. Pessoas que visam ao bem comum, mas não a interesses individuais. Policiais de todo país uni-vos!!!

    ResponderExcluir
  17. Pô, Rocha que é que tá faltando pra fundar uma outra Associação???
    Deixa essa bosta de AME com Carioca, Praga, governo e etc... de lado!
    Vc tá se desgastando e se cansando à toa!
    Sem sócios, o que é que aqueles imbecís vão fazer??? Nem roubar mais eles vão poder! Não vai ter contribuição!
    Tenho certeza que a maioria esmagadora vai se desfiliar da atual AME pra ir pra Associação 4 de maio!!!
    Segunda-feira já pedirei minha desfiliação da AME!
    Tô pronto pra Associação 4 de maio!!!
    Quero ser da Associação 4 de maio!!!

    ResponderExcluir
  18. Morrimento, esse otário não merece uma única linha do seu texto... Deixa esse cuzão pra lá...

    ResponderExcluir
  19. JUSTICEIRO.

    Já dizia um pensador:Quer conhecer a tua mulher da a ela liberdade,quer conhecer o teu próximo da a ele o poder.Difícil não é fazer sucesso,difícil é se manter no sucesso,tudo passa e feliz daquele que passa por um determinado canto e deixa um legado de glórias e conquistas,tenho certeza que desse o pôvo já mais o esquecerá.UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  20. ISSSSSSSSSSSSSSA !! AH, MOLEQUE SEGURA A PETECA !!

    O problema é que são muitas destas AMEBAS no seio da Familia PM & BM.
    Sempre existiram e sempre existirão, infelizmente.
    Quando a ASSOCIAÇÃO 4 DE MAIO estiver pronta, quero ser um dos primeiros associados, todos seremos pioneiros. Sucesso, saúde, esperança em dias melhores e um abraço à todos (os do bem): Capitão-praça Morrimento

    ResponderExcluir
  21. COLEGA DA PMAC;

    SE VOCÊ TIVER O INFORTÚNIO DE SER VÍTIMA DE UM SEQUESTRO-RELÂMPAGO, E TIVER
    QUE SACAR DINHEIRO NUM CAIXA ELETRÔNICO, MANTENHA A CALMA E TECLE SUA
    SENHA DE MANEIRA INVERSA!

    POR EXEMPLO, SE SUA SENHA FOR 1234, VC TECLA 4321. O CAIXA ELETRÔNICO
    VAI TE DAR O DINHEIRO, MAS VAI AVISAR A POLICIA, POIS DIGITAR UMA SENHA
    INVERTIDA ACIONA O MECANISMO DE EMERGÊNCIA!

    POR FAVOR, PASSE A TODOS, ISSO É MUITO IMPORTANTE E A MAIORIA DAS PESSOAS
    AINDA NÃO SABE DISSO.

    NOSSAS DICAS EDUCATIVAS SERÃO O DIFERENCIAL ENTRE A AMELALAU FALIDA E A NOVA ASSOCIAÇÃO OPERACIONAL E ÚTIL QUE ESTÁ PRA CHEGAR !

    ResponderExcluir
  22. LOBO MAU

    Pesoal vamos começar logo essa desfiliação em massa URGENTEMENTE!!! Vamos criar a nova associação 4 DE MAIO agoraaaaaaa! Vamos deixar essa AME do governo no chinelo! Vamos cair fora agora!!! VAMOS COMEÇAR A DESFILIAÇÃO AGORA DIA 8 DE FEVEREIRO EM MASSA!!!!

    ResponderExcluir
  23. Estamos em fase final das configurações e dentro em breve teremos a RÁDIO PEC300 onde transmitiremos para todo o planeta através da internet notícias da PEC300.
    Nossa rádio será a rádio mais democrática do planeta porque ela terá um administrador e os radialistas e repórteres vamos ser todos nós, ou seja, você poderá gravar suas entrevistas, expressar sua opinião, enfim, falar o que quiser e nos enviar por e-mail o áudio, e ele será disponibilizado para todo o planeta através da RADIO PEC300, preparem seus gravadores e vamos a campo gravar nossas matérias com o povo brasileiro.
    Teremos condições de transmitir em tempo real as notícias (áudio) da TV Câmara e TV Senado.
    Se preparem que dentro de aproximadamente uns 10 dias nossa rádio estará no “ar”.
    Mais uma “arma” para todos lutarem em prol da aprovação da PEC300.

    Venha visitar nossa comunidade, estamos com 6.000 membros, nossa meta é 1.000.000 depende só de nós: http://policialbr.ning.com

    OBS: NÃO É RÁDIO PIRATA, é RÁDIO WEB !!

    ResponderExcluir
  24. Colegas...............

    Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas.

    Respeito tem de merecer !!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.