quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Salário de presidente do Clube de subtenentes e sargentos pode crescer 29% até 2015


O futuro presidente do Clube de Subtenentes e Sargentos pode comemorar com a previsão do salário mínimo para os próximos anos. Isso porque o cargo é remunerado de acordo com o artigo 69 do Estatuto que rege a entidade e o vincula ao mínimo brasileiro.

O Governo Federal, de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), afirmou que em 2013 o reajuste será de 7,3%. De acordo com a página eletrônica da Revista Época, ainda este ano, a equipe econômica projeta ainda um mínimo de R$ 729,20 para 2014 e de R$ 803,93 para o ano seguinte – o que resulta em um reajuste de 29% acumulados até 2015.

Ainda de acordo com o site de notícias, esses valores podem ser alterados já que são calculados com base em projeções para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e para o aumento da inflação.

Outras funções que são remuneradas do clube são os cargos de tesoureiro e 1º secretário, que abocanham 70% do salário do presidente.

Para o sargento Xavier, que é um dos concorrentes ao cargo, diante da pequena folha de rendimentos da entidade, os salários deveriam ser cortados e buscará alterar o estatuto caso vença as eleições.

O graduado criticou o pouco tempo entre a publicação do edital e o prazo final para as inscrições das chapas.

- Não houve divulgação do edital nos batalhões, o que foi feita foi uma folha de convocação para as eleições datada do dia 27 de julho e com o prazo final para as inscrições para o dia 8 de agosto, menos de um mês, declarou.

O militar afirma que entrou com um requerimento pedindo prorrogação das inscrições e ainda aguarda resposta.

4 de Maio com informações de terceiros

Um comentário:

  1. É por essa e outras que não sou associado, se o presidente e o 1º secretário já ficam a disposição da associação com direito a ônus pela polícia, para que ter direito a um salário. concordaria se fosse para optar entre os dois salários ou um ou outro. E esse edital mal foi publicado no mínimo querendo beneficiar alguém. SGT PM Bardavil

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.