terça-feira, 14 de agosto de 2012

MORTE DE FILHO DE PM EM SANTA ROSA DO PURUS


Caro administrador do Blog 4 de Maio, sou policial militar de Sena Madureira. Resolvi lhe mandar este e–mail, pois não posso me calar diante do que houve hoje, dia 13/08/2012, na regional do Purus, que compreende os municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano e santa Rosa.
O fato é que o SD PM Santos Pereira, lotado a mais de dois anos no município de Santa Rosa do Purus, ao diagnosticar uma patologia séria em seu filho teve que se ausentar daquele município por alguns dias para tratamento do mesmo, porém diante da gravidade da doença, o médico responsável pelo acompanhamento de seu filho, lhe forneceu um laudo recomendando que ele, teria que morar em um município que lhe oferecesse melhor suporte para o tratamento Da criança. Diante disto ele foi até a policlínica, que é o centro de saúde da PM, onde o diretor daquela unidade, que é um Coronel, diante do laudo médico e da devida inspeção da junta médica daquela unidade solicitou a transferência imediata do citado policial.
Diante do referido laudo homologado e assinado por aquele Coronel, o soldado Santos Pereira, fez um requerimento solicitando sua transferência imediata para o  município de Sena Madureira e anexou tanto o laudo médico que diagnosticava a doença de seu filho, quanto o laudo da policlínica devidamente assinado pelo responsável daquela unidade de saúde, e protocolou junto ao comando da PM de Sena Madureira no mês de Maio de 2012. Portanto nenhuma providência foi tomada por parte do Major Moncada comandante do batalhão de Sena Madureira, no sentido de resolver essa questão o mais rápido possível. E hoje pela Manhã, o inesperado aconteceu... A referida criança veio a falecer naquele município sem ter a oportunidade de receber um atendimento adequado!
Agora lhe pergunto: Quem vai ser responsabilizado pela morosidade na transferência do citado policial, que ocasionou a morte prematura do seu filho?
Até quando esse comandante autoritário e ditador vai cometer seus abusos e permanecer impune?  Pois é do conhecimento de todos da casa, sua fama de perseguidor e a sua indiferença para com o bem estar dos seus subordinados.
Onde estão os Direitos Humanos neste momento? Pois eles prezam pela vida, e a meu ver, essa criança de apenas 05 meses de vida não teve direito a ela!  Até quando eles vão ficar calados diante dos absurdos que acontecem dentro PM? Será que não somos deste mundo para não sermos alcançados por esses direitos? Como eles querem que prezemos por essas garantias na nossa atuação policial, se na nossa instituição muitos “superiores” passam por cima das mesmas?
Deixo todas essas perguntas para reflexão...  Pois a dor da perda de um filho é imensurável! E sei que nada mais pode trazer essa criança de volta. Mas que justiça seja feita, para que a dor daquele pai seja amenizada.
Deixo aqui, meus sentimentos à família enlutada.
Segue em anexo, documentos comprobatórios de tudo que foi relatado acima.


Laudo da Junta Inspeção de Saúde emitido pela Policlínica

Laudo Médico emitido no dia 03/07/2012. A criança já estava em tratamento a meses.

Atestado de óbito

Requerimento recebido pelo comando de Sena Madureira em  23/05/2012

7 comentários:

  1. MONCADA, QUE MANCADA HEIN!!!ME AJUDE,A CONSCIÊNCIA É ALGO QUE TEMOS DE INDEPENDENTE EM NÓS, E COM CERTEZA A SUA CONSCIÊNCIA VAI TE COBRAR PRO RESTO DA VIDA, ASSIM COMO A DO EX-CMT ROMARIO CÉLIO TÁ COBRANDO ELE ATÉ HOJE.

    ResponderExcluir
  2. Quem são estes homens?
    Estes homens, todos os dias tomam suas armas e saem de suas casas para combater àqueles que estão inquietando a paz social. Lutam para que os detentores de riquezas desfrute sua opulência. Expostos ao sol, a poeira, a lama e escuridão é assim que eles combatem. Dormem mal, comem mal. Memos assim eles vão a luta, para que o Estado opulento e soberano dê segurança ao seu povo.
    Enquanto você descansa seu sono opulento, eles estão lá para que nenhum mal lhe aconteça.
    E o Estado o que faz por ELES? E os comandantes, o que fazem por ELES?

    Primeiro, despreza-os, não pensa neles, não vela por eles; trata-os como se tratam os animais; deixa-lhes apenas ao redor uma servidão que os prende e uma miséria que os esmaga; não lhes dá proteção; não os instrui: deixa-lhes morrer a alma. E por isso, que todos nós, que amamos a Justiça, devemos lutar e combater pelo nosso Povo que está indefeso.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus tenha misericórdia da alma do Monncada,porque somente o amor Dele,que é infinito e misericordioso para resgatar uma pessoa dessa das profundezas das trevas onde ele se encontra.
    Acorde senhor cmt,busque e lute por algo que valha a pena,algo que te faça uma pessoa melhor aos olhos do Senhor Jesus,pq a salvação não acontece no tempo humano,mas no tempo de Deus...não se admire se colheres cada fruto podre do estás plantando,pois é só isso que irás colher!
    Achas que vale a pena vender tua alma por tão pouco?? achas que mentir,perseguir,tripudiar e armar siladas para teu próximo te engrandecerá ao olhos de Deus???TENHO PENA DE VC MONCADA,DE VERDADE,PORQUE ÉS UM INFELIZ... PODERIA ESTÁ CMT UM BATALHÃO COM HONRA E RESPEITO,MAS COMO NÃO TEM GABARITO PARA TAL,USA O AUTORITARISMO E A PERSEGUIÇÃO COMO ALIADOS...A CONCLUSÃO A QUE SE CHEGA É A DE QUE VC É UM INCOMPETENTE E POR NÃO SABER LIDERAR USA SUBTERFUGIOS PARA ESCONDER TUAS VERDADEIRAS FALHAS,QUE SÃO MUITAS!!!VOU ORAR POR TUA ALMA E PEDIR AO SENHOR QUE TE LIBERTE DE TODO O MAL QUE TE AFLIGE...NA BIBLIA JÁ DIZ...ORAI POR TEUS INIMIGOS E VC É INIMIGO DE SENA E DE TODO O 8ºBPM.

    ResponderExcluir
  4. Como se já não bastasse esse oficial ter comandado uma abordagem a um colega de farda nosso que resultou na mutilação do mesmo com um disparo de arma de fogo na região da virilha, onde o mesmo recebeu como punição seu ingresso nos quadros da Força Nacional passando por lá uma longa e proveitosa temporada, graças a deus, retornou pra cá e de pronto lhe agraciaram com o comando de um município que nunca tinha apresentado tantos casos de vandalismo, banditismo, assaltos, assassinatos, etc. É caros amigos, vamos dar mais uma oportunidade pra ele afinal é também filho de deus assim como todos...e esperar o mesmo fazer uma nova vítima, se explicar novamente como "não tive culpa" ou algo do tipo e achar isso tudo uma coisa normal, moral e ética, afinal ele é um oficial da PM sua imagem não pode ser maculada, não é mesmo? Ha! já ia me esquecendo que tal votarmos qual a nova punição para o então Oficial, que tal uma promoção por merecimento...dêem idéias!

    ResponderExcluir
  5. É Moncada vei, é melhor você ir embora, não há comando sem tropa, e acho que você com suas atitudes cumulativas, acabou de perder a moral com a tropa de Sena, não existe outra saída pra você a não ser pedir pra sair do comando desta unidade, esperamos que você faça isso o mais breve possivel, senão irá encarar coisas piores desses nobres policiais militares.

    ResponderExcluir
  6. E que possamos ver pelo menos esse cmt tirano ser punido, que pelo que vejo ele recebe no lugar disso gracejo e promoções! Vamos ver até quando a consiência dele vai aguentar, o sofrimento que ele proporcionou a tantos!!!

    ResponderExcluir
  7. fica triste e revoltado ao pensar que as pessoas que são responsavel pela morte do FILHO de meu amigo de farda, vam fica em punir.Esses OFICIAIS se acham acima de TUDO MAIS DEUS NÃO OLHA PRA PATENTE, E ELE VAI COMPRA A JUSTIÇA!SE APEGUE A ESSA JUSTIÇA MEU AMIGO QUE ELA NÃO FALHA.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.