sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Militar de Sena Madureira explica os motivos que levaram à suspensão do serviço reservado


Caro administrador(es) do Blog 4 de Maio. Venho me manifestar através deste veículo de comunicação que tem prestado um bom serviço para os militares do Estado do Acre a respeito da nota de esclarecimento publicado no site da AME e aqui neste blog, assinada pelo Major Moncada. Nunca fui polêmico quanto a questões militares, mas não posso me calar a respeito das declarações do referido oficial. Deixo expresso, não quero que meu nome seja publicado, preserve-me e sempre conte comigo e com meus amigos aqui em Sena Madureira.

Antes de escrever alguns pontos a respeito da nota de esclarecimento, deixo claro que não sou contra oficiais ou praças, apenas desejo que tudo seja esclarecido.

1 - Segundo o que foi apurado com militares de Sena Madureira, o serviço reservado, como era denominado no 8°BPM, sempre trabalhou tanto na produção de conhecimento como na execução das operações.

2 – Pode ser apenas uma suspensão temporária, mas hoje é fato que o batalhão de Sena Madureira não tem ninguém desempenhando as funções anteriormente realizadas pelos antigos integrantes.

3 – A suspenção temporária como mencionada, ocorreu pelo fato do comandante não ter encontrado ninguém que quisesse assumir a função, sendo oferecido o cargo a mais de três policiais.

4 – Há 2 policiais realizando o curso de Introdução de atividade de inteligência por meio do sistema ead/senasp, até onde consta os mesmo não se comprometeram  em assumir a função, estando, inclusive, os mesmo tirando serviço de rádio patrulha.

5 – Se atualmente existe serviço de inteligência como o mencionado pelo comandante do 8°BPM, todos os policiais militares de Sena Madureira desconhecem quem são e não sabem onde os mesmo trabalham.

6 – A “substituição” dos policiais do serviço reservado deu-se pelo fato do comandante do Batalhão supor que os mesmo seriam os responsáveis pela autoria de um comentário anônimo postado no blog 4 de maio, comentário esse que relatava supostas irregularidades praticada pelo comandante do BPM. Diante da suspeita, sem que houvesse uma acusação formal e a devida apuração dos fatos, o mesmo retirou todos da função que exercia ficando o Batalhão sem o reservado (pelo menos que seja de conhecimento da tropa).

7 – A retirada dos policiais do reservado foi alvo de uma enquete ao vivo no programa matinal de maior audiência (Programa Sorriso Show) na cidade. No programa era perguntado a comunidade senamadureirense se era a favor ou contra o fim do serviço reservado, e com participação ao vivo, a população se manifestou de forma unânime pela permanência do reservado, pois eram constantes as prisões e apreensões realizadas pelos mesmos, além do devido apoio prestado ao serviço de rádio patrulha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.