quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A panelinha de Margarete


Militares do Gabinete Militar acusam coronel de favorecer pequeno grupo com banco de horas

Os Policiais Militares que prestam serviço no Gabinete Militar estão vivenciando uma medida nada agradável. De acordo com eles, a chefe da segurança do governador, coronel Margarete, está usando de acepção de um pequeno grupo em detrimento da grande maioria de seus subordinados imediatos.

Os militares afirmam que alguns militares que fazem a segurança do governador estão recebendo um banco de horas que chega ao valor de R$ 800,00 por mês, enquanto o restante dos PM’s tiram dois ou três serviços a cada dois mês.

- Aqui é uma verdadeira injustiça. Eu gostava da coronel Margarete, mas percebi que com ela apenas algumas pessoas se dão bem. Não quero ser melhor do que ninguém, apenas que o banco de horas seja distribuído de forma igualitária e que seja verdadeiramente tirado, prestado serviço à população, declarou um sargento.

O graduado disse ainda que a chefe do gabinete está indeferindo todos os pedidos de Licença Especial. Segundo ele, Margarete teria dito que existe uma portaria do comando geral impedindo de conceder o direito a quem estivesse agregado. O Blog 4 de Maio conversou com um oficial do QCG que sentenciou:



- Isso é coisa da Margarete. Não tem nenhuma portaria de meu conhecimento que trate as coisas dessa forma. Ela tem o poder de conceder ou não. Mas é um direito do militar e ela deve argumentar juridicamente para não conceder, declarou o oficial.

97 comentários:

  1. Isso ai não ocorre somente no Gabinete Militar não, em todos os batalhões só se vê isso. Quando não ocorre dessa forma acontece assim, o ADMzão que dorme toda noite em casa e folga todo fds e feriado tira os melhores BH's e o PPMM que tá na RP ou no serviço realmente puxado pega alcool 0 de 00:00 até o dia amanhecer. Quer saber por onde anda aquele DIGITADOR/CARREGA PAPEL/ PUXA SACO DE CORONEL? é só vc ir num BH de 18:00 até meia noite que vc encontra gnt que vc nem sabe que é polícia!
    É o jeito que a PM encontrar para valorizar os "MELHORES"

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhh se fosse só isso....
    Uma fonte segura (um dos protegidos "dela" (daqueles que, mesmo sendo soldado, comandam e mandam em todos os outros graduados), disse que além, dos da panela ganharem 800, sem trabalhar, ainda tem outra coisa, os que ralam até 6 P.Os por cada 2 meses, só ganham 500. e um folgado privilegiado que está ingomado pros rumo do DF, ganha os 800 pra ficar curtindo o DILMÃO Roussef...Vão puxar saco, vão...

    ResponderExcluir
  3. Seria bom que tivesse uma analise desses banco de horas que realmente e o que acontece no interior também, se tivéssemos alguém que fiscaliza-se os gestores. eles não favoreciam apenas um grupo.senhores RESPEITO todos somos pais de família e merecemos ter um salario digno que pena que OFICIAIS não sabem o que e ganhar pouco. e bem fácil de fiscalizar e só fazer uma planilha dos bancos de horas e divulgar. em todas as OPMs.

    ResponderExcluir
  4. fez campanha pro major rocha e se vendeu pro PT,ome na mão dos praças com sua panelinha o clbe da luluzinha onde ela vai ela leva a curriola e eles sempre se dando bem.

    ResponderExcluir
  5. Argumentar juridicamente? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aquilo mal sabe escrever,aqui na corregedoria quem fazia tudo eramos nos praças!!!!

    ResponderExcluir
  6. Será que é difícil ser justo, promover a equidade das benesses. Por que ages assim Margarete? Você é a mulher dentre todas as mulheres da Policia Militar que chegou a um cargo tão alto. Considerando que às mulheres, nessa sociedade, ainda é tratada com preconceitos e discriminação. Mas você é diferente, galgou sem obstáculo o maior Posto do Oficialato da PM. Ocupa um dos cargos mais cobiçados pelos oficiais superiores. Cuidado para que não invergonheis as mulheres, que ao logo do tempo vêm construido, com honra e dignidade, um ambinte de inclusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desde o tempo das rps.

      Excluir
    2. cargo alto por escolha do pt, quantos traficantes ela tirou da rua? quantas reintegração de posse comandou adoecia todas as vezes que era escalada.

      Excluir
  7. Não entei aqui para defender Coronel Margarete, mas isso é uma prática antiga na PMAC. Lembro-me de um grupinho, hoje a maioria são Capitães da reserva, que recebiam diária sem sair da repartição no QCG. Na atual conjuntura, sabe-se que nos Btl PM isso é uma prática comum. Foi "peixe" tem tudo, não foi só se f... TRISTE ISSO! Mas já comentei aqui... ESSE MAL É UMA PRAGA HEREDITÁRIA. Portanto, Margarete é só mais uma que quem está do lado dela tem tudo, mesmo que seja um PM relapso.

    ResponderExcluir
  8. Quem essta rindo atoa com tudo isso é o Ten M.Jorge ele q/ fala mal da Margarete onde passa parece q/o mesmo tem inveja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele so fala a verdade, por ela ele ja tava longe do GM.

      Excluir
    2. Primeiramente quero dizer que o Ten M. Jorge é um cara bacana. Ele gosta de fazer a coisa certa. Ponho a mao no fogo. Se M. Jorge fala alguma coisa dela é porque ela dificulta muita coisa para a segurança do vice. RESUMINDO ELA SO BENEFICIA O GRUPO DELA!!!!

      Excluir
    3. Ten M Jorge cara serio educado e humilde trata a tropa com respeito por aqui pelo GM agora essa ditadora Margarete "Thatcher" so beneficia o clube da luluzinha dela"

      Excluir
  9. porque ela nao muda meu deus como o poder mudou essa senhora, a reserva a esperaviu coronel? , vai ser mais uma que vai entrar aqui no corpo da guarda e todos vão virar as costas pra ela.

    ResponderExcluir
  10. Quem fere com espada, com espada será ferido. Mandaram informações mentirosas, do próprio GM, através dos incompetentes arapongas (X9) do GM, para os irmâos Vianas, com o intuito de denegrir Oficiais do próprio GM. Informações essas, que poderiam ter sido tratadas dentro do próprio GM. Tai a contrapartida. Como dizia um Sgt da PM "Deus não dorme". Isso é só a ponta do iceberg!!!

    ResponderExcluir
  11. bem feito,fico impressionado como tem policia que se mata para trabalhar perto desse pessoal do pt,deveriam é ter vergonha na cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos simplesmente cumprindo nosso papel constitucional. Se nao fosse eu, era voce, e com certeza voce que esta revoltado ia fazer pior do que estamos fazendo. Agora queremos ser tratados iguais. Agora nao é correto alguém cair de para-queda naquela chefia e ter as benecias do cargo e montar grupos se beneficiando também. E o restante? Tenho certeza que o governador nao quer que isso aconteça.

      Excluir
  12. Deixano claro que tou falando de uma senhora, que mora lá no Piauí....bem longe daqui do acre...ahahahahaha.

    ResponderExcluir
  13. Pois éh, esqueceram de citar o igrediente principal da "PANELINHA DA MARGARETE". Trata-se de uma SGT/CEL, uma das mais modernas terceira sgt da PMAC que, inclusive tem a itimidade de chamar a chefe de "MAINHA",esta tercereba e uma outra pm recebem o banco de horas de R$800,00 equivalente ao banco dos seguranças pessoal do Governador, a questão é que as duas milicas trabalham no serviço burocrático e recebem com a lotação na segurança dos filhos do Governador.
    ISTO É UMA VERGONHA para a "mainha"!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a que tem o c....nas costa?

      Excluir
    2. Não, é a que tem o c... nos braços. O c... só pode estar nas costas!!!

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkk, o c....dos normais é na b......kkkkkkkkkk o dela e nas costa

      Excluir
  14. Essa pessoa pucha-saco da cel. Margarete não tem a mínima noção do que o Ten M.Jorge passou e passa para fazer esse comentário dele.
    M. Jorge é um camada amigo e muito responsável além de ser muito sensato, e se ele fala algo da chefe, com certeza ele está falando apenas a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade mesmo ela é que so beneficia a panelinha, como ela mudou meu Deus!

      Excluir
  15. Não entendo como dão tanto crédito e confiança p o sargento roberto que hoje trabalha na inteligencia do GM. cuidado com esse cara, pois já tem histórias bizarras em cruzeiro do sul e em rio branco.

    ResponderExcluir
  16. Ela ficou nevosa!, grito com segurança quando sobe da reportagem. Porem Margarete não adianta chora nem grita tem que resolver! deixa de trata o gabinete com dois pesos e duas medidas. Os "FILHOS DA MÃE" e os "FILHOS DA P" que sofrem com uma escala desumana. Para que o governador tenha um equipe com mais de trinta seguranças; que ganha além do banco de hora sem trabalhar, diária a rodo. Além disso, não adianta esconder a escala para acoberta desvio de dinheiro com pagamento de diárias irregulares para os peixes que assistem até o casamento de parente em São Paulo as custa do contribuinte. em quanto uma parcela guerreira fiel do Gabinete, que você despreza, leva o serviço nas costa com escala que beiram a escravidão, enquanto os novinhos desfrutam , não todos, do compadrio. Por isso resolva! na fique somente nevosa. mais você não tem culpa sozinha ai tem um major que se acha comandante, 3º sargento que se acha coronel, que se dizem inteligentes mais só serve para perseguirem os praças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nervosa e despreparada é a Coronel Margarete, tudo é no grito, mas com o clube da luluzinha tudo de boa e banco de hora

      Excluir
    2. è só fazer uma reflexão do que era o gabinete militar de antes, com o de hoje. Iai o que vocês acham. Gostavam do gabinete passado, que trabalhavam em casa alugada. Que não tinha viatura, que não tinha banco de hora nem pela metada, porquê. Acho que antes o Oficialado da epoca estava preocupado com vocês,e hoje de barriga cheia vocês reclamam. Se estão insatisfeitos pede para retornar para a PM, lá tem BH. Conheço o trabalho da Cel Margarete e do Maj Oliveira, parabens pra vocês oficiais, reconstruiram o Gabinete Militar, mostraram com se aproximar de um Governador, o que falam é só inveja daqueles que não conseguiram em 8 anos fazer o que vocês fizeram para nós em 2 anos, sou testemunha viva disso. Erguam a cabeça e continue com esse projeto. PARABENS...

      Excluir
    3. Para d falar besteira. Voce entrou agora, justamente na hora dos desmandos, das benecias dos apadrinhados da margarethe. Só teve um chefe de gabinete que honrou se nome e o GM, foi o Cel Ivan, esse sim foi justo com toda a tropa do GM. Essa que está ai e você, estão metendo a mão no dinheiro público. estão aproveitando a bondade do nosso governador. Mais a casa vai cair!!!

      Excluir
  17. Enquanto isso as viaturas do gabinete são usadas como veículos de transporte escolar para os filhos da chefe, ou é mentira?

    ResponderExcluir
  18. Acho tudo muito interessante, mas o blog não apresenta nenhuma prova, apenas cita que "alguém disse". Em cima do boato, policiais militares fazem várias acusações. O interessante é que quando um policial militar comete alguma falta, e o comando dá uma entrevista dizendo que vai apurar e punir os culpados, todos se levantam, pedindo para que não se faça esse tipo de declaração, até que apure o que houve. Todos pedem que não ocorra condenação prévia, e é justo que não haja mesmo. Agora, é triste ver tantos comentários quando o que se tem é um boato. Não defendo a Cel porque não sei da verdade, mas justamente por não saber é que não posso acusar. Essa é a policia militar que quer ganhar PEC 300. Esse povinho, essa mediocridade, de cima a baixo. Esses que fofocam para o blog, deveriam se dirigir a corregedoria, ou ao MP e denunciar, juntar provas, aparecer, e não ficar "chorando" pelos BLOGs da vida. Conheço dois TENs que fizeram isso, os anônimos desse blog deveriam fazer o mesmo.

    Nos bastidores se comenta que vão passar a mão no praça ladrão da ame e nos praças mafiosos do DETRAN, para aliviar um certo Cap que gosta de passear no Bujari. O blog não vai falar nada?? Pelo menos, no caso destes, as provas são fartas.

    ResponderExcluir
  19. Caro(a) anônimo(a), as provas estão nas escalas de serviço. Não sou louco de colocar as provas se apenas três pessoas tem acesso a elas, ficaria fácil para a coronel Margarete matar a charada. Era só avaliar o dia e a hora de acesso aos documentos e a pessoa ficaria exposta. Agora, se é mentira, porque o rebuliço? Porque é verdade. Sei que ela estava com raiva e gritou na sala e perguntava como essas coisas vazavam. Ela afirmou que as coisas teriam que mudar, pelo menos por um tempo.
    Quanto aos outros, afirmo que prefiro os assuntos do gabinete militar. A justiça já cuidará deles, já da coronel, eu duvido muito. Sei que até as escalas não são divulgadas e o militar que quiser saber se estar de serviço, só por telefone. Isso é para não ter acesso à escala. É brincadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este blog nao mente! Pois o PT nao perdoaria gente.

      Excluir
  20. Digo a voces do blog 4demaio. Voces ficam incobrindo comentários do Major Oliveira, pois esse ficar detonando para o a Cel Margarethe e para o Governador, o blog 4 de maio e a AME. Fiz uma denuncia dele de Cruzeiro do Sul e voces não postaram!!! Absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual denuncia? Aquela em que o Major, em estado de embriaguez alcoolica, depois de sair de uma balada, usando carro oficial, bateu noutro veiculo, e ao ser abordado pelo motorista do veiculo batido, intimidaram, ameaçaram com armas em punho, na madrugada. No outro dia antes que o motorista denunciasse, procuraram ele e impediram que o mtorista batido, fizesse a denuncia (talvez rolou dinheiro). A Cel Margarete que chegou no dia seguinte, juntamente do Governador, soube do ocorrido e abafou!!!! Absurdo.

      Excluir
    2. major janeleiro sem moral o blog ta certo em denuncia

      Excluir
    3. tem um coronel la no Piaui que tem 4 filho cada um de um pai sem moral com a tropa.

      Excluir
    4. se ela e tao seria que austera que fiscaliza tudo porque abafou essa?

      Excluir
    5. Maj Oliveira, sempre foi um profissional de moral.
      è por isso que esta no Gabinete Militar.
      Fez junto com a Cel o que outros não fizeram em 8 anos, digo 16 anos...

      Excluir
    6. o Maj Oliveira tem moral sim, Juntamente com a Cel fizeram o que outros não fizeram em 8 anos, ou seja, em 16 anos...

      Excluir
    7. Fizeram o que? Fizeram o grupinho de apadrinhados para dividirem todo o orçamento do GM? É isso, os outros chefes do GM, realmente não faziam!!!Desconfia meu!!

      Excluir
  21. A tropa so tem esse blog para denunciar os desmandos dos oficiais corruptos.

    ResponderExcluir
  22. Caro anonimo do gabinete, não disse que você está inventando, mas afirmo que somente dizer no blog que ocorreu, não transforma o fato em verdade. É preciso mais do que isso para se acusar alguém. Não defendo a Cel, não sei o que houve, e se você afirma que tem acesso, deve conhecer os detalhes, mas ficamos apenas com seu comentario anonimo no blog, e nada de provas. Sobre a tropa so ter esse blog para denunciar, so podemos concluir que não passam de uns covardes, que correm quando alguém bate o pé no chão. Não são todos, mas muitos policiais militares so sabem falar no corredor, na hora de ter atitude, se acovardam, com "medinho". O blog cumpre seu papel, mas é só um blog, os homens de coragem é que fazem a diferença. Entendo a indignação de quem vem aqui desabafar, mas é so covardia. Quantos praças não sabem de desmandos de outros comandantes??? E quantos vemos fazer denuncias fundamentadas??? Quero ver é ter sangue no olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá com raivinha? Não falamos no olho, porque ainda existe, a hierarquia e a disciplina. Se falarmos na frente estamos frito e vamos ser perseguidos por muito tempo ou vão arrumar um jeitinho de nos excluir. É assim que funciona. Infelizmente não podemos abrir a boca. Temos que fazer no anonimato. Digo mais, se não quer ser denunciado, então cumpra seu papel de Oficial. Seja honesto, seja imparcial. Não seja de grupinho. Respeite seus colegas inferiores e superiores. Seja digno de uma farda. Não seja cagueta. digo mais "se tens telhado de vidro, não jogue pedra nos outros". Entendido?

      Excluir
    2. voce deve ser a sgt que chama ela de mainha, rsrsrsrsr

      Excluir
    3. E vc "corajoso" expõe teu nome ai já que é tão afiado p criticar quem posta anonimamente ou vc ainda não percebeu que vivemos no militarismo ???mostra tua cara valentão!!puxa saco de oficial,isso é o que vc é!!!ta mamando é??

      Excluir
    4. Calma, voce nao é valente assim nao. Se fosse ajudava a denunciar os desmandos. Nao ficava acobertando!! Voce é um(a) policial ou um rato!!

      Excluir
  23. Acredito que todos temos o direito de falarmos o que pensamos, ou de desabafarmos as nossas crises. Só não concordo que devamos fazer isso agredindo as pessoas. Quando fazemos isso, nos tornamos menores e empobrecemos as idéias que defendemos. Acredito mesmo e apoio a luta pelo aumento do respeito e da dignidade como somos tratados dentro e fora da nossa instituição, ou seja, entendo que devemos sempre lutar pelo melhoria da nosso autoimagem e também da forma como a sociedade nos enxerga, mas acho que, como uma instituição que hoje é formada por pessoas com um nível cultural (escolaridade) bem elevado, podemos discutir e defender nossas idéias de maneira forte e inteligente, sem que para isso tenhamos que perder em incisividade. Resumindo: não é questão de sermos brandos, mas entendo que podemos ser contundentes na maneira de expor nossas críticas sem que para isso devamos ser grosseiros, apontando coisas pessoais que nada tem a ver com o problema real. Acho que se passássemos a pensar e agir assim, talvez tivéssemos nossas reivindicações mais respeitadas e com isso elas fossem levadas mais a sério por quem de direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, sai de cima do muro. Todos nós sabemos que o nivel de escolaridade em nossa PM melhorou, no entanto, tem pessoas que ainda estao de era da pedra lascada. Pode fazer mil e um cursos que nao vao aprender nunca. Entra num ouvido e sai no outro. Fazem questao de entender errado, quando estao se beneficiando. Para essas pessoas, o restante é que se f.... Estamos vivendo isso no GM. O grupinho das diarias que estao se dando bem, o restante que se lasque. Nao pensam um centimetros em relaçao aos outros. Sao verdadeiros mercenários. Passam por cima de hierarquia e disciplina para se darem bem. Nao respeitam nem as decisoes do proprio governador. A prova é tanta, que o pagamento de diárias e outras coisas no GM, estao um caos. O dinheiro que era para ser gasto até o final do ano, já se foi. Meteram a mao foi "de conforça", como diz o ditado. Excesso de peixes viajando e viagems para fora do Estado. Estao duvidando, entao mandem fazer um levantamento do que foi gasto, no GM, nesses meses do governo de Tiao, do que em relaçao ao governo de JV e Binho. Vejam a diferença!!! Cade a transparencia? Te liga Tiao. Cuidado com os ratos. As ruas estao sendo feitas, mais os ratos estao aparecendo!! Bye Bye.

      Excluir
  24. Galera ela tá doida aqui, com o computador ligado direito, de dez em dez minutos fica blogada no site da AME lendo as verdades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a seguranca do Governador? Ela tem tempo de fazer isso ou está só viajando pra ganhar diaria, especialidade dela!!!?

      Excluir
  25. Ela não era defensora dos praças? doida para se aposentar aos 25 anos? então o que tá esperando? só fala por aqui em comandante Geral? Espera sentada o PT não é doido.kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comandante Geral? Tais brincando!!!! A PM náo merece isso. Pelo amor de Deus!!! É o fim da picada. Nosso querido governador nao deixe isso acontecer!!! Tudo, menos isso, senao ela e a turminha vao falir nosso Estado.

      Excluir
    2. Vai mesmo quem vai comandar e a Sgt S....a, ne mainha? kkkkkkk

      Excluir
  26. Ela cmt geral? Eu tomara ai o PT se afunda de vez! Vamos fazer uma campanha pra isso acontecer!

    ResponderExcluir
  27. Prezado anônimo, se existe de fato alguma irregularidade, essas denúncias precisam ser levadas ao Ministério Público para serem apuradas. Se vc tem provas reuna-as e as leve ao MP. Ficar somente fazendo comentários sem ter como comprovar de nada adianta. Se de fato houve uma ocorrencia envolvendo um Major do Gabinete Militar, que faz a segurança do Governador, o qual em estado de embriaguez alcoolica teria se envolvido em acidente de trânsito com veiculo oficial do Estado e ainda tentado intimidar o condutor do outro veículo empunhando uma arma de fogo, isso é uma denuncia grave e precisa ser apurada. Certamente o governador não compactua com esse tipo de atitude, logo em se tratando de policiais que realizam sua própria segurança. Também não acredito que a Cel PM Margarete tenha acobertado esse fato delituoso e não tenha determinado uma apuração. Trabalhei com essa senhora no 2 BPM e sei de seu bom senso e sua capacidade de realizar sempre a justiça e praticar tudo sempre dentro dos limites da legalidade. Também da mesma forma creio que essa coisa de conceder pagamento de banco de horas a policiais militares sem que estes estejam de fato trabalhando não condiz com a realidade. Mas volto a dizer pra vc caro anônimo, se vc tem provas sobre essas e outras irregularidades, faça uma denúncia junto ao MP, não fique fazendo fofoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem feito a defesa. Mais voce sabe que, nem tudo que é feito de ilegal, podemos levar a frente, pois falta uma coisa ou outra, sem contar que, quem denuncia tem que provar. Como vou provar que numa viagem dessa pra Sâo Paulo, em que foi visitar o GM de lá, ela passou somente um dia e depois foi pra formatura do filho dela, o restante da semana, enquanto que ganhou como se estivesse uma semana a serviço em Sao Paulo? É dificil de provar, mais foi ilegal e imoral!!!

      Excluir
    2. Apurada e arquivada se depender da Margarete & Cia!! acorda aí ô!!!!!

      Excluir
    3. Ela no 2 BPM era uma agora é outra , igual o Narci$o Mende$, lembra? ele ontem e ele hoje? ela tambem r$r$$r$r$$$$.

      Excluir
    4. Voce que está fazendo esta defesa, com certeza é da panelinha ou não conhece ela. Depois que reduziram as diarias, por causa das denuncias, cade que ela acompanhou o governador para Quinari/Capixaba, nas inaugurações dos comites? Nem a famosa equipe organica/precursora/serviço de inteligencia (como queiram chamar), apareceram lá. Também não tinha diária!!! Não vem que não tem! Se sairem em defesa, vão ver mais coisas!!! bye

      Excluir
    5. Vou te dar um exemplo de como é a justica: A justiça é como teia de aranha, ou seja, pega os insetos pequenos, no entanto, é rasgada pelos insetos grandes. Deu pra entender seu defensor de coisa ruim!!!

      Excluir
    6. gostei da frase....

      Excluir
    7. Nam adianta tentar mudar o foco, criando estorias do Major que teria puxado uma arma a um outro condutor e nada tivesse acontecido ou a vitima tivesse denunciado.
      Não adiante tentar mudar o foco.

      Excluir
  28. Digna de pena a pessoa que se vende ao poder, daqui nada se leva, ficará tudo mégui!!!

    ResponderExcluir
  29. Até que seria bom ver o PT dar um tiro no pé, ela no comando.

    ResponderExcluir
  30. A coisa é tão estapafúrdia que as vezes chega dar pena. O sgt pm FEM, (sgt coronel sandra),pra manter seu posto junto com a "mainha", podendo com isso trabalhar quando bem quiser, chegando na bendita hora que bem entender e ir pra casa seja lá que horas for, pegou tanto no pé de um antigão, (que não bastava estar em uma situação precária devido o sinistro que lhe tirou as pernas, e ainda sendo obrigado a trabalhar mesmo com sua limitação, simplesmente porque um "capita" do jurídico e uma "ten." diabólica, meteram medo no bafafá quando propôs aposentar o pobre, e o bafafá como só pensa no umbiguinho dele, deixou o coitado a ver navios, depois de 20 anos de serviço), até que este pedisse arrego e fosse ralar em outro posto de serviço, simplesmente por não aguentar, sendo ele antigo, amigo da tropa procurando ajudar todo mundo. daquele jeito que o sargenteante pode e deve... A sgt Cel, não concordava (pq a única coisa que ela sabe é maltratar), e fez "maínha" expulsar ele da confecção do livro e da escala de serviço.
    Claro que ele diz que saiu pq gosta de trabalhar perto de onde possa ter apoio quando precisa de ajuda. Mas nós sabemos que ele não fala nada, com medo da Margarete o obrigar a ir pra reserva como queria fazer Ruiz e Ozenir. Agora imagine, se fazem isso com alguém nessas condições, e com os outros? Digo-lhes uma coisa: cuidem com a JUSTIÇA DIVINA...O que se faz aqui, aqui mesmo se paga. viu sgt cel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não compreendo, como voce pode falar em justiça Divina, se voce nem mesmo sabe o que está falando sobre seus colegas de trabalho. Voce faz acusações e mais uma vez não tem como comprovar, pois sabe que são fatos inverídicos. Voce pode falar o que quiser, mas suas palavras não tem credibilidade, pois vc se acovarda e se esconde atras de um blog simplesmente para acusar. Porque voce não procura saber mais dos fatos e de sua realidade antes de sair falando asneiras. Sou Subtenente e passei alguns anos quando ainda sargento trabalhando no Gabinete Militar, tirei serviços nas fortalezas e depois tive uma passagem pela sargentiação do GM, e somente ai pude perceber que uma das melhores escalas de serviço é a do Gabinete Militar, se compararmos com qualquer outra escala de serviço de qualquer outra unidade da Polícia Militar. Também sou testemunha de que a situação do militar que se acidentou, desde o princípio sempre foi vista com bons olhos pelos Oficiais que o acompanharam, os quais sempre procuraram dar a melhor interpretação da lei para ajudar o tal sargento antigão. Não se esqueçam meus caros colegas que o tal sargento antigão, sofreu um acidente realizando um serviço em sua residência e no seu horário de folga, e, ainda assim, está na ativa, sofrendo as benécias da lei aplicada por seus superiores hierarquicos e vai concorrer com voces em pé de igualdade nas próximas promoções. Hoje, estou trabalhando no 1 BPM e sei na pele o que estou dizendo quanto ao serviço de policiamento e a escala desgastante que concorremos.Desafio voce que fez estas declarações a se dirigir ao Gabinete Militar e fazer um levantamento sobre a escala de serviço ou a conversar com os Oficiais daquele órgão e procurar ouvir primeiro dos responsáveis diretos a versão original e depois disso tudo, ai sim, tire as suas conclusões. Dessa forma voce estará agindo como homem e promovendo a mais lídima justiça.

      Excluir
    2. Alias perseguir as pessoas é so o que ela sabe fazer por aqui quam nao e da panelinha dela como a sgt coronel sandra tá no inferno.

      Excluir
  31. Isso guerreiro, vai lá...faz a denúncia no MP e já se prepara pra ser transferido pra jordão, marechal thaumaturgo...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, kkkkkkkkkkkkkkk transferem mesmo.

      Excluir
  32. Todo o dito pelo blog condiz com a realidade, e afirmo, ainda há muito mais a ser dito. É incrível como o poder têm a capacidade de transformar a cabeça de pessoas corruptíveis, como a Cel Margareth, que envergonha as demais fems da corporação. De defensora dos praças a protetora descarada dos seus ''filhinhos'', o GM está uma bagunça, o pagamento do banco de horas um desastre, a escala desumana para com os que vestem a farda da gloriosa e a injustiça...essa sim, reina soberana.VERGONHA.

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde...
    Não sei quem são, nem tampouco imagino o que os levam à tantos ataques nessa guerra confusa. Só sei que, tudo isso está tomando um rumos perigosos.
    Como eu gostaria de estar numa instituição que utilizasse a DEMOCRACIA, para fazermos um debate sobre todos esses acontecimentos e embaraços, oferecer ajuda à quem está "perdido sem saber o que fazer" e, principalmente, à quem chora lágrimas de sangue na alma, e grita por socorro, por não saber pra onde correr.
    Não me aborreço por alguém me defender ou atacar. Só acredito que seria prudente da parte de quem cita meu caso, que, Cá pra nós, Sou o único nessa situação; "Sem pernas, e que sofreu ACIDENTE fazendo sua própria casa". Pelo menos DEVERIAM deixar saber "o porquê" de estar eu, envolvido nisso. O MEU PASSADO JÁ FOI COMPRADO E PAGO. O que devo, são alguns favores para algumas pessoas que têm sido importantíssimas em minha NOVA CAMINHADA (Inclusive o SENHOR sub-ten, pelo que fizestes ao meu favor. sabes bem do que falo).
    São coisas que não escolhi pra minha vida, mas que agora, são parte dela. Mesmo essas pessoas que citam-me acima, de certa forma, são importante pra mim nesse processo, pois, só me fortaleço mediante as circunstâncias.
    -Só gostaria de oferecer meu apoio, se quiserem conversar, se for o caso. Ou ( como ainda não posso exercer a profissão como psicólogo) posso interceder e pedir à Deus que use de bondade convosco.
    Outra coisa, estou sim, concorrendo promoção em PÉ DE IGUALDADE com todos os que são mais modernos, porquê o ESTATUTO diz No
    ---[ Art. 104. O militar estadual que, por motivo de acidente ou doença, for julgado apto para o
    serviço ativo, com restrições permanentes, pela Junta Militar Estadual de Saúde, terá seu
    aproveitamento em funções compatíveis com as suas limitações físicas.
    § 1º O militar estadual amparado neste artigo terá direito às promoções a que fizer jus
    dentro da carreira militar estadual e será submetido a teste de aptidão física especial, conforme normas
    específicas.
    § 2º O militar estadual amparado neste artigo poderá fazer os cursos obrigatórios para
    ascensão na carreira militar dentro da corporação ou em outra corporação co-irmã, todavia, ficando
    condicionada a aceitação de suas limitações físicas pela instituição que oferecer o curso.....]
    Meu desejo, simplesmente é,
    Que possam encontrar Paz e aprender valorizar suas vidas, que, por ignorância julgam ser difíceis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudair, quero te dizer que, uma boa parcela do GM gosta de você. Eu, fui um, dos que correu atrás pra que você voltasse a trabalhar no GM. Voce deve lembrar. Te vi na tua casa e você estava branco de estar em casa. Não pegava nem sol. Voce me contou tua historia. Corri atrás e você voltou a trabalhar. Em relação ao que aconteceu como você, todos nós devemos respeitar. Qualquer um está sujeito a isso. Acontece que tem pessoas que não gosta nem da propria mae, quanto mais de alguém com alguma deficiencia. Voce sabe disso!!! Tem outros que tem como ajudar, mais parece que sente o prazer de prejudicar, como foi o caso de pessoas, em épocas passadas. Como também, tem outras pessoas que podem ajudar, mais são verdadeiros cagaços!!!

      Excluir
    2. Os protegidos da Margarete so viajam com o governador se tiver diária todos sabem.

      Excluir
  34. Ficar julgando os outros é fácil. O grande defeito da maioria das pessoas é colocar-se em situação de coitados que buscam sempre ajuda naqueles que ocupam determinado local. Vários são os exemplos de apadriamento na corporação, basta observar o QG. A frase "antiguidade é posto mudou para antiguidade é peixe. Acredito que a mídia que estão dando para este artigo já virou pessoal. Onde ficou o alto nível intelectual da PM, já citado acima. Percebe-se que alguns comentários são de pessoas próximas a coronel em questão, fato que demonstra tão quanto falsos são as pessoas que ladeiam esta Oficial. Entende-se que uma vez insatisfeito, acredito eu, que as portas do GM estão abertas para todo aquele que quiser ir embora. Todos os batalhões estarão de portas mais do que escancaradas para receber do oficial quanto o soldado mais antigo e consequentemente o serviço de RP. Quanto a sargento coronel como foi colocado, acredito que deve apresentar um bom trabalho, uma vez que já ouvi pelos corredores do quartel que quando a mesma estava na corregedoria executava as suas missões com elevado nível de competência, e hoje vive na sargenteação do GM,cargo que poderia ser ocupado por qualquer sargento ou oficial, inclusive os que alegam ser mais antigos. Será que o antigão que vive criticando, sabe pelo menos desempenhar com destreza e eficacia as suas missões,ou é apenas mais um antigo que faz uso do discurso clichê de ser antigo é as missões acabam por ser desempenhadas pelos novinhos. Finalizo dizendo que o Blog necessita buscar credibilidade, discutir ideias que sirvam para galgar melhorias para classe Policial Militar. Quanto a coronel deve estar tranquila, uma vez que a mesma já buscou e galgou os degraus possíveis na gloriosa, resta-lhe apenas esperar a reserva remunerada. Vamos discutir, acompanhar e ser solidários ao nosso amigo de farda de Sena Madureira a qual teve uma enorme perda, o filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo que o blog esta de parabens, em divulgar o lado sujo que esta sendo conduzido o GM. Digo também, que não por qu ela ja galgou seus degraus na policia militar, que vai se satisfazer e satisfazer seus apradinhados, com as benecias do GM. Deveria era honrar o convite do governador, em ter lhe chamado para comandar o GM, e ser justa pra todos do GM, o que nosso governador tanto espera, e depois sair numa boa e ser elogiada quando estivesse lá fora.

      Excluir
  35. A Ditadora não tem essas moral toda, tá esperando prá ver se comandanda a polícia, vai esperando MARGÔ, com essa panela na mão e essa colher de PAU kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  36. è só fazer uma reflexão do que era o gabinete militar de antes, com o de hoje. Iai o que vocês acham. Gostavam do gabinete passado, que trabalhavam em casa alugada. Que não tinha viatura, que não tinha banco de hora nem pela metada, porquê. Acho que antes o Oficialado da epoca estava preocupado com vocês,e hoje de barriga cheia vocês reclamam. Se estão insatisfeitos pede para retornar para a PM, lá tem BH. Conheço o trabalho da Cel Margarete e do Maj Oliveira, parabens pra vocês oficiais, reconstruiram o Gabinete Militar, mostraram com se aproximar de um Governador, o que falam é só inveja daqueles que não conseguiram em 8 anos fazer o que vocês fizeram para nós em 2 anos, sou testemunha viva disso. Erguam a cabeça e continue com esse projeto. PARABENS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser uma do clube da luluzinha dela, pra babar assim, qahahaaaa,

      Excluir
  37. Gabinete Militar é lugar de pessoas, principalmente na Chefia, que stenha uma visão politica. Não é o caso do gabinete atual. Temos hoje no GM, os do cão o os de Deus. Os do time dela, são os previlegiados, os outros que se f... É verdade que o GM melhorou em alguns aspectos, mais graças ao nosso Governador que abriu as pernas. Não dificulta nada pra nós, como pra PM em geral. No entanto temos uma Chefe que não tem essa visão. Não conhece a historia do GM. Acha que é mérito dela. Aproveita-se da bondade do Governador e tanto beneficia-se como beneficia o grupinho. É fraca politicamente e profissionalmente. Não ouve nem seus oficiais, que procuram lhe ajudar. Ela é que decide, certo ou errada. Está indo pro buraco. Emprenha pelos ouvidos em tudo que o mercenario Oliveira fala. Esta bem próximo do buraco!!! esperem pra ver. Bye (tem mais... Ainda não falei das diárias!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos já tao sabendo do rolo das diárias!!

      Excluir
  38. ESSA PANELINHA DO GOVERNADOR É BEM CAPAZ DE MANDAR ESSA OFICIAL DITADORA PARA COMANDAR A POLÍCIA AÍ VAI SER O FIM DO MUNDO, NÃO TEM MORAL NEM NA CASA DELA IMAGINE PRÁ COMANDAR UMA TROPA NUMEROSA COMO É PMAC, É RUIM HEIN?

    ResponderExcluir
  39. Você que fala tanto da Cel Margarete, teve esta morrendo de inveja pq e colocado no canto, e ninguem te dar valor, e para deixa de se envejoso,fica na tua Oficial frustado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sou oficial querida, ou praça e mulher...aprenda a escrever pelo menos, estude mais: não é "dar valor é dá valor"...não é "envejoso é invejoso"..não é "frustado seria frustrado"..o que não sou..rsrsr

      Excluir
    2. Nao precisamos no GM que nos valorizem prejudicando outros colegas. Queeremos um GM justo pra todos. Estao colocando alguns oficiais de canto, para nao ver a imoralidade que esta acontecendo no GM, e que nao seriam aceitas por esses oficiais. Em relacao ao valor que nao é dado a Oficial, digo-lhe que nao adianta valorizar pessoas com falcatruas, com dinheiro publico. E um absurdo. É roubo. Entendeu defensora coisa ruim!!!

      Excluir
  40. Coitada ela é digna de pena , pensar que ela ganhou uma gemada e perdeu todo o amor e o respeito da tropa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor a tropa tinha por ela? Aqueles das noitadas, dos bares?

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essas tambem ela tinha o amor da tropa.

      Excluir
  41. Amigos do blog 4demaio, parabens pela divulgaçao de todos os coment.arios dos internautas anonimos. Infelizmente nao podemos nos identificar, apesar de vivermos numa democracia. O errado tem que vir a tona. So voces tem coragem de noticiar. Tem muitas coisas ainda no GM a ser denunciado, pois o grupinho ainda nao foi desfeito. Estao resistindo, confiado no governador que nao quer fazer demissao, pois a eleicao se aproxima. Eziste ate informacao que ela disse que vai fazer do jeito dela, agrade ou nao ao governador, pois nao pediu para ser chefe do GM. Se nao for do jeito dela, que a demitam. Obrigado por tudo que foi publicado. Convido a partir de agora, a levantarmos uma causa em relacao ao nosso quartel do comando geral, pois por fora esta todo maquiado, enquanto que por dentro o morfo esta adoecendo policiais militares, sem contar que está tudo podre. Essa é a situacao no nosso centenario quartel, enquanto que vemos os arranhas-ceus dos prédios da justica sendo levantados, por outro lado, nosso quarteis estao caindo. É um absurdo. Vamos bater? Nao esqueçamos do GM!!!kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mais, a pior coisa que pode existir, é alguém querer frutos de uma coisa que outros plantaram. É o que está acontecendo no GM hoje. Desprezando os que plantaram essa mudança, juntamente com a frente popular, onde, na época, ou seja, no inicio, não se via um policial simpatico ao PT, mais que já haviam policiais militares vistindo a camisa, embora sendo descriminados dentro da corporação. Hoje, o que mais se ve são figuras, que até pouco tempo figuravam contra, e que hoje querem ser os merecidos do pedaço, onde desprezam e congelam os antigos. E como mais absurdo, dizem que os meritos alcançados são deles hoje. Pode enganar os desemformados, pois a historia está ai pra mostrar.Vao se f.... Se querem colher alguma coisa, plante-a. Senão vão estar colhendo os que os outros plantaram. Não vai desse jeito!!! Ouviram? Plantem primeiro!!!

      Excluir
  42. Ela lá tem coragem de sair do GM isso é piada dela, huahauahauaha.

    ResponderExcluir
  43. Quem tá achando ruim essas denuncias é, pq faz parte da panelinha dela e. ainda diz que os militares deveriam se identifcar, identificar pra quê pra ser persequido pelo resto da vida. Eu queria ver se no lugar do capitão Oliveira fosse um praça que tivesse sido preso em flagrante por falsidade ideologica,advinhaonde o praça estava, na penal é claro, sem falar que ja tinha sido expulso, infelsmete apm do acre é de OFICIAIs.

    ResponderExcluir
  44. Amigos da pm pasmem, no 5º batalhão ps antigões como SUB TEN E 1º SARGENTOS estão tirando serviço de motorista do supervisor ou de armeiro, kkkkkkk, é mesmo pra rir não é?, enquanto isso as seções estão lotadas de novinhos, a sargenteaçã que é cargo do SUB mais antigo ou do 1º sagento também mais antigo, pasmem de novo, essa confiança foi dada a uma prcerinha mais moderna, a qual manda e dsmanda na escala, os antigos nas mão delas não existem, banco de horas pros antigos s no caladim e pros novinhos da turma dela é, ou no bax ou no TRALLER, É ASSIM QUE A ANTIGUIDADE É TATADA NO 5º BPM.

    ResponderExcluir
  45. Pessoal entrem na telexfree que vcs vão tirar esses 800 de bco de hr em um dia!!!

    ResponderExcluir
  46. Vcs ficam ai discutindo, e enquanto isso eu já tirei o salario da coronel em um mês na telexfree.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.