terça-feira, 21 de agosto de 2012

Desabafo de um novinho - injustiça em transferência

Bom dia amigos do 4de maio, sou soldado da ultima turma e acabo de vir do comando geral revoltado com a forma que foi distribuido o efetivo do CFSD 2011/2012, pelo que diz o RDPMAC deve ser respeitada a antiguidade na nota intelectual no curso para a lotação nos batalhões, mas o que o nosso comando fez foi o inverso. Eu, por exemplo, estou lotado em Sena Madureira enquanto pelo menos 20 soldados com media intelectual inferior a minha estão lotados nos batalhões da capital, não sei ser por serem ¨peixe¨ de algum superior ou por simples incompetência na distribuição do efetivo. Ocorre que depois que eu e alguns colegas verificamos essas falhas fomos atrás de nossos direitos e entramos com requerimento para que fosse revista essa classificação. Eu, por exemplo, possuo residência fixa na capital Rio Branco, sou casado, tenho 2 filhos e estou no ultimo ano da faculdade e meu requerimento simplesmente foi indeferido, sendo que colegas de farda solteiros bem mais novos que eu e com classificação entre os últimos colocados estão lotados na Cia ambiental e nos batalhões da capital.

Nos que passamos longos 9 meses aprendendo a trabalhar dentro da legalidade respeitando os direitos humanos a Constituição e as demais leis que nos regem, vemos no nosso primeiro contato como “soldados prontos” o nosso glorioso comando geral, onde estão nossos ¨inteligentíssimos¨ coroneis,  desrespeitarem o nosso estatuto, simplesmente ignorar o capitulo IV, art. 18 e seus parágrafos sobre hierarquia e disciplina. Nós, mesmos frustrados, agradecemos o belo exemplo do nosso comando e colocaremos em pratica essa bela lição de desrespeito às leis. Obrigado. Bom dia.


41 comentários:

  1. seja bem vindo a gloriosa policia militar e ainda digo mais se souberem quem esta enviando isso para o blog 4 de maio pode piorar.Nunca vem vantagens nem aumento de salario, mas aumento de serviço, injustiças, e oficiais querendo ferrar os policiais de verdade para se promover e o que mais tem.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo novim bem vindo a nossa gloriosa PMAC, você ainda não viu foi nada, aquele sonho de aluno ja acabou, agora se prepare para viver a realidade da PM, arrume logo um peixe, senão você vai parar sei nem onde!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Bem vindo ao militarismo policial, companheiro: essa lástima das polícias do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Segura a Peteca deveria se chamar segura frustração. Você é um frustrado cuzão, deveria deixar de frescura, se não quer ser militar, pede pra sair. São pessoas como você que tornam a Polícia lastimável. Fica que nem bandido, se escondendo atrás de codinome. Construa algo de bom que possa mudar essa realidade em vez de ficar de viadagem falando mal da instituição que te dá de comer.

      Excluir
    2. O Segura Peteca continua sendo o comentarista mais "ácido" que temos neste blog. A riqueza de seus depoimentos e reflexões, com certeza, contribuem muito para o debate dentro da caserna. Não sei quem ele é, mas que incomoda muita gente é notável. Ficamos felizes com o seu retorno caro amigo.

      Excluir
    3. Fico muito feliz sr. anônimo do dia 24 de agosto de 2012 08:28, seu comentário é sinal que trilho o caminho da iluminação PORQUE MILITARISMO POLICIAL É ESCURIDÃO.
      Siceramente vcs pensaram que iriam continuar sendo "donos da polícia" até quando? Bem vindo a democracia e deixe vc de frescura, estrelinha...
      "Tango down!" pra você...
      Adm do 4 de maio, aquele abraço! Esse é um dos poucos blogs mais democráticos do Acre! Que continue assim!

      Excluir
    4. Mas é um "tobudo" msm esse cabra. Que papo é esse que a pm nos da de comer? Quem paga nosso salário é o governo do Acre, ou seja, o povo do Acre, pq a pm mesmo não nos paga nem as diárias que deve.

      Excluir
    5. Olha aí 'segura a peteca,esse 'anônimo" que te critica aí faz parte da corja.Interessante,o cara posta com codinome e vem falar em bandidagem,mais bandido é vc fedorento Ventolão,que vem postar aqui para defender gentalha da tua laia.
      Deveria postar então algo de bom que ele fez nessa miserável vida dele de puxa-saco e não querer criticar os outros.tira primeiro a trave de teu olho ordinário.

      Excluir
    6. Sabe qual é a diferença entre a bosta e a pm?
      A bosta vc utiliza como adubo e colhe bons frutos.

      Excluir
  4. "Novin", vc ainda vai ver muita coisa acontecer que vai dar um livro...ou melhor...uma coletânea....

    ResponderExcluir
  5. É isso ai meu peixe,bem vindo a selva!no começo é assim,depois só piora...vc ainda vai ser humilhado,perseguido e massacrado sem nada poder fazer,infelizmente essa é a realidade,só os q tem QI(quem indica)aqui é que se dão bem.Revoltante né?por isso é que precisamos nos UNIR,só assim teremos força p acabar com essas bandidagens!!

    ResponderExcluir
  6. Bem vindo ao nosso mundo!! A gente entra na PM já se disiludindo com o sistema, com o autoritarismo que ronda os quartéis... Temos que ter bastante cabeça fria pra aguentar certos abusos ou pedimos pra sair!! e como precisamos do emprego enquanto nao arrumamos algo melhor, é lutar pra sobreviver a esse tipo de coisa. Se nao tiver nenhum peixe, lascou!

    ResponderExcluir
  7. Isso é só para começar, HIERARQUIA E DISCIPLINA só se aplicam quando os oficiais querem e para quem eles querem. Se você reclama que estar sendo injustiçado eles dizem que você é indisciplinado e ponderador, desde então para os comandantes vc deixa de ser um bom policial e desde então será perseguido. Ainda ouvirá muitos autoritários a direm que se vc não estar satisfeito deve procurar outro emprego, mas lhe digo que deve permaneçer e se juntar aos pouco que tem coragem de lutar para que a PMAC seja uma instituição que avança para o futuro e não que queira permanecer no passado em pleno século XXI. Em Sena Vc encontrar alguns bons policiais que lutam por dias melhores na instituição.

    ResponderExcluir
  8. Bem Vindo a PEIXARIA da PM, eu por exemplo não tenho peixe e só estou me lascando na RP desde quando entrei, 10 anos atrás.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkk quer ir pra janela já novim e assim mesmo e sempre será acontece peixada desde o comando maior ate os SD... cuidado com a cana em kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Bem vindo meu camarada, as coisas piores ainda estão por vir eo pior vai ser quando quando descobrirem quem é você novim do desabafo se você esta lotado em sena se prepare para matar (pium)e muito burrachudo em certo lugares mais destacados desta regional. Boa Sorte ou PEDE PRA SAIR.

    ResponderExcluir
  11. Faça como ultimo colocado do cfsd 2009/2010 J.Golpe também conhecido como J.Torres atualmente lotado no 2ºBPM em Rio Branco mate sua mãe ou algum outro parente bem proximo para ver se você consiga a sua transferência igual ele fez. (mas vai que cola).

    ResponderExcluir
  12. OTIMISTA!!!

    mais uma coisa novim, não confie nos superiores não! eles só querem saber do deles... é foda dizer isso, mas é a realidade... e te prepara pra saber que puliça num é genti não, está a margem dos direitos que somos detentores e por ofício temos a obrigação de resguardar. Outra coisa, sonda cuns antigu, não é só os oficiais que tiram uma casquinha não, o judiciário também nos massacra da pior maneira possível... te prepara que o pior estar por vir!!! Lamentável dizer uma coisa dessas, mas é verdade!!!

    ResponderExcluir
  13. Ah "novinho"...lamento muito por vc,mas tenho que te contar um segredo...vc caiu num mar infestado de tubarões e famintos,o que é pior! Esses oficiais têm fome de humilhar ,de pisotear,massacrar e perseguir os praças! esse é o passa tempo deles preferido,claro né,não têm o que fazer,só esperar colher os louros do nosso árduo trabalho nas ruas...é a aquela velha história ,"papagai come milho e o piriquito leva a fama!" nós,praças, resolvemos tudo qto é tipo de ocorrencias nas ruas,somos pau p toda obra e o oficialato é quem recebe a glória!

    ResponderExcluir
  14. È "Novin" Infelismente esse é só apenas o começo de uma longa história.Más vou lhe da um conselho:Procure fazer as coisas da melhor forma possível e nunca baixe a cabeça para aqueles que não tem compromisso com a corporação e muito menos para pessoas sem ética e sem moral!

    QUEM SABE,SABE!!!

    ResponderExcluir
  15. Fico triste com isso mas nao se desespere novinho, levante a cabeça e daqui 2 anos retorne a sua faculdade, eu passei por isso terminando o curso de Direito.

    ResponderExcluir
  16. A Polícia Militar é estadual, por isso quem nela serve, deve estar preparado para trabalhar em qualque lugar. Os que ficaram por aqui vc que esta reclamando sabe dos problemas deles, é muito fácil criticar, quem comanda deve decidir e quando vc for Oficial, e preprara-se o concurso em breve sairá, faça o que todos querem e vc é que se ferra. Faça a sua parte ou pede pra sair. OBS. O concurso da Polícia civil esta aberto, faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o fato do cara ser oficial melhorasse alguma coisa nossa polícia seria a melhor do mundo!
      Mas o que vemos é uma constelação de poucos competentes!
      Não é o indivíduo que tem que mudar. É a instituição que deve ser trazida à luz da democracia. O militarismo policial é um ATRASO!
      Se não gostou, sr oficial, peça seu 150 e vá trabalhar na VIP ou no Araújo!

      Excluir
  17. Novinho ninguém pode agradar a gregos e troinaos ao memso tempo, alguém tinha que ir pra Sena, parabéns para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o desrespeito a regras é que não vale né seu idiota

      Excluir
  18. Sou antigo e já vi mts coisas vergonhosas dessa natureza na PMAC, aqui a unica antiguidade que vale é a dos peixes, se o meu peixe for antigo trabalho onde quero e faço o que quero, me esbaldo em diarias, me lambuso no banco de horas e sou intocável. Infelizmente essa é uma antiga realidade da PMAC.
    Mas não é por isso que devemos ficar calado, Izaque meu filho intervenha nisso, AME lute para corrigir essar imoralidade, estou cansado de ver injustiças na PMAC.

    ResponderExcluir
  19. Ei, novim, faz o seguinte: já que tá na merda, use essa merda (polícia) pra cultivar belíssimas flores (estude!) e ganhe dinheiro com elas (faça outro concurso!). Entendeu?! Esse é o único caminho, meu camaradinha! A merda aqui dá no queixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk...mas tem alguns lugares que não dá pé...o buranco é grande e cabe muita merda

      Excluir
  20. Novinho mas MELINDRADO... quer dizer que pq tu é ksado e tem filho tem que ficar aqui? Pára muleke, tu deve ser daqueles chorões reclamões, vc devia era ter tido mais competência no concurso e ter feito com a galera, essa sim do concurso de 2009. Ai vc, seus 30 ou qse com mulher e filhos deve ter colado muito pra sair antigo, como todos os antigos fizeram e agora vem alegar antiguidade? Vou te falar uma coisa NÃO EXISTE SOLDADO ANTIGO, EXISTE SOLDADO VELHO!
    Quando chegar em Sena cautela pra ti uma chupeta e não uma pistola BEBE CHORÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahahahahahahahaha disse TUDO antigo!

      Excluir
    2. o maior problema ´que vc faz o concurso pra região do alto Acre e te jogam pro PURUS...seu babaca...

      Excluir
    3. Se vc é moderno e não teve capacidade nem pra colar fique calado então. É daqueles que as leis devem prevalecer somente quando é para lhe beneficiar. Novim, vcs estão certo, recorram a quem de direito dentro e fora da PMAC. O ISAAC deve tomar partido dos novim, mesmo que ambos sejam sócio, pois entre ficar com o sócio certo e o errado, creio AMEAC que não deva haver dúvida. E ao desinformado ou desatento acima, o novim não disse que tem que ficar na capital por que é casado ou tem filho, ele só estar requerendo aquilo que é certo.
      É por conta desses oficias donos da polícia que o PT tem toda essa regeição.

      Excluir
  21. ACREdito que:
    Sucesso, reconhecimento, fama, gloria...
    Muitos de nós lutamos por motivos assim.
    Mas não se constrói um bom nome da noite para o dia.
    È preciso trabalhar muito. Ainda que haja tropeços e quedas.
    É preciso ter motivação, perseverar, insistir...
    A vida é uma sucessão de batalhas...
    Emprego, família, amigos: Todos nós temos um status atual.
    O que fazemos em vida... ecoa na eternidade”.
    E temos também expectativas com relação ao futuro.
    No entanto, as reviras voltas do destino nos surpreendem.
    Nem sempre dá pra se fazer só o que gostamos.
    Mas aquele que gosta do que faz, e sente orgulho em fazer melhor,
    a cada dia vai mais longe.
    Há momentos de calmaria, e há momentos agitados, decisivos,
    em que a boa intenção não basta.
    È quando a vida nos cobra coragem, arrojo, criatividade e um
    inabalável espírito de luta.
    A verdade é que os problemas e os reveses ocorrem com maior
    frequência do que gostaríamos.
    Os tempos mudam, surgem novos desafios e novos objetivos.
    Os guerreiros olham nos olhos do futuro sem medo e sem arrogância,
    más com confiança de quem está pronto para o combate.
    Viver é também estar preparado para as situações difíceis.
    O modo como encaramos as dificuldades é que faz a diferença.
    As vezes nos perguntamos, como enfrentar as mudanças radicais,
    que se apresentam diante de nós?
    Como atuar num novo cenário, onde coisas que fazíamos tão bem,
    precisam ser reaprendidas?
    Como atuar sem deixar para trás valores fundamentais?
    E mais: Como saber a medida exata a ser tomada no momento certo?
    O incrível é que justamente diante das situações adversas,
    muitos redescobrem o que têm de melhor.
    A ética, a amizade, a capacidade de criar novas estratégias, fundamentadas na experiência, o talento para promover alianças positivas.
    O espírito de liderança, a consciência da força que reside no trabalho em equipe.
    Tudo isso aflora quando as circunstancias exigem, quando se sabe que:
    existe um objetivo maior a ser alcançado.
    Claro que não é fácil abandonar hábitos, costumes...
    Não é fácil adaptar-se aos novos meios, ou usar recursos aos quais não
    estávamos familiarizados.
    Mas todo guerreiro sabe que pessimismo e insegurança, nessa hora só atrapalham.
    Ainda que a ameaça venha de vários lados, com agilidade, força e determinação,
    poderemos alcançar o resultado.
    A combinação de energia e inteligência, assim como o equilíbrio entre, a razão e a
    emoção, são fundamentais para o sucesso.
    È uma sensação extremamente agradável chegar ao fim de uma etapa
    com a consciência do dever cumprido.
    E obter a consagração, o respeito de todos, o reconhecimentos dos colegas...
    a admiração das pessoas que amamos...
    Ouvir o próprio nome com orgulho.
    Aquele orgulho de quem viu nos obstáculos, a oportunidade de crescer.
    O orgulho de quem soube enfrentar as turbulências da vida, e vencer.
    O ORGULHO DE SER UM VENCEDOR QUE NÃO ABRIU MÃO DOS SEUS VALORES FUNDAMENTAIS...


    Couto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um pirado pelo militarismo que só fala em honra, glória e guerra e outras babozeiras enquanto ganhamos salário de fome.

      Excluir
    2. Mais um pirado pelo militarismo que só fala em honra, glória e guerra e outras babozeiras enquanto ganhamos salário de fome. [2] kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  22. Ensinam tudo certinho na academia e depois que saimos dela deparamos com essa triste realidade,os oficiais sao os primeiros a desrespeitarem as leis,colocando filho de ´´Y´´ de ´´X´´lotados no melhores batalhoes,nao sei pra que serve certos oficiais se o cara nao tem nem competencia pra fazer nem simples distribuiçao,ai quando erramos querem nos ferrar em tudo quanto e tipo de enquadramento possivel,mas isso daí é mais uma prova que eles sao os primeios a fazerem as coisas erradas!

    ResponderExcluir
  23. O proprio oficial que fez a distribuiçao disse na nossa cara...´´novim se vc nao tem peixe,antiguidade nao vale de p@#$ nenuma´´ injustiça,acabar quando um praça pisa na bola querem aplicar todos os enquadramentos possiveis pra ferrar.

    ResponderExcluir
  24. Quem rouba flexão rouba um banco, isso agente aprendeu durante o curso. agora imagina que concorda com uma coisa dessa, o que não será capaz de fazer hein!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Eu acho um tremendo absurdo e ainda mais quando leio postagens concordando com a injustiça. Se o cara é mais antigo ele deve ter preferência é assim que deve funcionar em uma instituição que tem como principio a disciplina e hierarquia e não me venham dizer o contrário!!! pois se ocorre o contrário todos nós, direto ou indiretamente somos culpados. O negócio é que não foi comigo e nem com você e sim com o novinho. É muito fácil a gente resolver o problema do novinho. Se a policia é uma merda, fazemos parte da merda, ou melhor, somos o motivo da merda.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.