quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sebastião Viana pede inconstitucionalidade de imunidade para processar deputado


Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
O deputado Major Rocha (PSDB) informou na manhã desta quinta-feira, 30, na Aleac, que o governador Sebastião Viana (PT), teria entrado com uma ação no Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) pedindo a inconstitucionalidade da lei que garante a imunidade dos deputados estaduais, em seus pronunciamentos na tribuna da Casa.
“Quero dar conhecimento a essa Casa e a sociedade acriana, de uma situação danosa à democracia. No dia 07 de maio, no Twitter, o governador me acusou de envolvimento com o crime organizado, tortura e pedofilia. No dia 08, eu usei meu direito a retorção, e retribui as acusações. Agora estou sendo acionado pelo governador Sebastião Viana”, diz Rocha.
Segundo o parlamentar, ele teria recebido uma representação do Ministério Público Estadual (MPE), onde o procurador não teria procurado saber se o texto seria uma reposta às agressões proferidas pelo governador. Rocha denúncia ainda, que Sebastião Viana, estaria agindo de forma ditatorial para tolher os direitos dos deputados se pronunciarem.
“O advogado do governador pede que o Tribunal de Justiça considere inconstitucional, a imunidade parlamentar, para que os deputados sejam processados sem autorização do Poder Legislativo. Os regimes ditatoriais começam assim. Estão querendo cassar um dos poucos direitos que dos deputados estaduais”, enfatiza Rocha.
O deputado tucano informou ainda, que usará a “Exceção da Verdade”, para que o governador prove tudo que disse contra ele, no Twitter. “Eu vou provar o que eu disse em minha postagem. A democracia pode ser frontalmente agredida, com esta ação judicial, que, como o Titanic está fada a afunda”, finaliza Rocha.

7 comentários:

  1. caro maj. rocha,o sr. bate pouco nesses corruPTos,faça uma materia a nivel estadual contra os radares que estão sendo estalados no nosso estado,aparelhos esses com o unico objetivo de arrecadar dinheiro (roubar) da população acreana.

    ResponderExcluir
  2. Ta apelando em Tiao PTralha??
    o titanic ta afundando e os ratos estão se deseperando.
    será um um DEJA VU?????
    "Castello Branco ou TIÃOPTralha???, general militar, foi eleito pelo Congresso Nacional presidente da República em 15 de abril de 1964. Em seu pronunciamento, declarou defender a democracia, porém ao começar seu governo, assume uma posição autoritária.Vários parlamentares federais e estaduais tiveram seus mandatos cassados, cidadãos tiveram seus direitos políticos e constitucionais cancelados e os sindicatos receberam intervenção do governo militar."

    Será que a história vai se repetir minha gente??
    Ta mais do que na hora de tirar esses ditadores que se acham dono de nosso Estado do poder,já CHEGAAA!!!foraaaa cambada de PTrastes!!!!


    ResponderExcluir
  3. Para quem não sabe vai aí uma prévia sobre o regime que nosso querido governador quer trazer de volta:

    O que é ditadura e características :

    "Ditadura é uma forma de governo em que o governante (presidente, rei, primeiro ministro) exerce seu poder sem respeitar a democracia, ou seja, governa de acordo com SUAS vontades ou com as do grupo político ao qual pertence.

    Na ditadura NÃO há respeito à divisão dos poderes (executivo, legislativo e judiciário). O ditador costuma exercer os três poderes.

    Para evitar oposição, as ditaduras costumam proibir ou controlar os partidos políticos. Outras táticas ditatoriais envolvem a prisão de opositores políticos, censura aos meios de comunicação, controle dos sindicatos, proibição de manifestações públicas de oposição e supressão dos direitos civis."

    MAJOR ROCHA ESTAMOS COM VOCÊ IRMÃO!!!

    ResponderExcluir
  4. Não acho certo o que o governador está fazendo, no entanto as coisas não se resolve desta maneira como o Deputado Rocha vem fazendo, temos que mostrar o problema para o governo no intuito de acharmos uma solução que eu tenho certeza que o governo olha com carinho. As críticas existem, porém, não a solução dos problemas.

    ResponderExcluir
  5. Tudo o que Voce Planta um dia Voce Colhe!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Umas da certezas que tenho atualmente e que o pt. vai perde feio nas unas, ai vão senti a verdadeira vontade do povo , basta o horário que meteram de goela a baixo e não foi respeitado vontade do povo em momento algum nem na hora de munda e nem na hora de restabelecer o antigo horário, a vontade do povo do acre pra eles não vale nada, eles que manda em tudo ser acham dono do estado, preste atenção como tudo ta dominado, todos os poderes dizem amem pro pt.

    ResponderExcluir
  7. Fazer politica é um direito e dever de qualquer cidadão desde que seja feita com respeito, o deputado Rocha acha que tem o direito de desrespeitar todo mundo, tem que responder mesmo pelo seus atos insanos.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.