quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CHAPA "DO GOVERNO" É MASSACRADA EM ELEIÇÃO DO SINTESAC


O suposto apoio do médico e governador Tião Viana a chapa “Transparência Sindical” não foi suficiente para evitar o massacre nos resultados das eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac).
A chapa “Amigos da Saúde” foi reeleita por maioria esmagadora na eleição de ontem (31/07), reconduzindo Antonio Daniel pela terceira vez ao cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), um fato inédito na história sindical da categoria. O presidente reeleito obteve 931 (aproximadamente 60%) votos na capital acreana e 1.297 em todo Estado.
O Sintesac é o segundo maior sindicato de servidores públicos do Acre e o resultado representa o desprestígio do governador Tião Viana e de sua política de saúde junto à categoria.
Para muitos, o resultado das eleições do Sintesac representam a vontade de mudança que domina o povo de Rio Branco e do Acre, completamente insatisfeitos com o tratamento dispensado a área da saúde e, especialmente, aos profissionais que enfrentam as dificuldades diárias nas unidades de saúde.
Para o presidente do Coren-AC, José Adailton Cruz Pereira, que representa o maior Conselho na área de Saúde no Estado, com mais de 5 mil filiados, “a melhor postura para um candidato a presidência do Sintesac seria demonstrar que o adversário teria apoio petista e foi o que o Daniel fez, passou esta imagem”, disse.
O José Adaildo afirma ainda que “a eleição da chapa 1 seria a pior coisa para o governo do PT, pois teriam uma tríade unidade contra o sistema da frente, então foi bom para o Tião Viana terem perdido”.
Quando questionado sobre o fato do resultado da eleição do Sintesac representar o sentimento de grande parte da população Adaildo foi enfático: “É obvio que o povo quer mudança e realmente isto representa um termômetro. Só ficamos tristes porque as duas chapas têm por maioria a preferência pela oposição, mas os servidores acreditaram que nossa chapa era patrocinada pelo PT e, mesmo muitos sabendo que ele (Daniel) não era o melhor, votaram com medo de entregar o Sindicato ao PT”, justificou.

Da Redação do Acrealerta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.