segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Intransigência administrativa levou filho de soldado à morte, dizem militares de Sena Madureira


Os Policiais Militares de Sena Madureira estão revoltados com a intransigência administrativa do comandante da 8º Batalhão, Major Sergio Moncada, em não transferir o soldado Santos Pereira para Rio Branco para cuidar do tratamento de saúde de seu filho de apenas seis meses que faleceu na manhã de hoje, 13.

De acordo com os militares, o soldado que estava servindo em Santa Rosa, tinha um laudo da Policlínica afirmando que seu filho deveria ser tratado na capital, já que em Rio Branco tinha melhores recursos para restabelecer a saúde da criança.

O militar entregou, há dias, dois requerimentos, um deles feito na Associação dos Militares (AME), entregues a Moncada e ao comandante geral da PM, José dos Reis Anastácio.

- Ele buscou de todas as formas sair de Santa Rosa para cuidar do filho, mas nem o major Moncada nem o comandante geral permitiram que ele cuidasse do filho dele. Está todo mundo puto da vida com os Moncada aqui em Sena, declarou um militar.

Depois que o pior aconteceu, o comando liberou a Policlínica para cuidar do translado do corpo da criança para Rio Branco.

- Toda ajuda é sempre bem vinda, mas porque só estão ajudando agora que o filho do cara morreu? Por que não permitiram que o Santos Pereira cuidasse do filho dele em Rio Branco, isso é uma pouca vergonha, só quem se lasca é a gente mesmo, continuou o militar de Sena.

Santos Pereira está transtornado. De acordo com um militar que esteve acompanhando o caso, ele se culpa por não ter deixado a PM e cuidado do filho.



O Blog 4 de Maio a meses vem alertando sobre a situação de militares em Santa Rosa e Manuel Urbano, quem sabe agora seja feita alguma coisa.

5 comentários:

  1. Esse Maj Moncada não é aquele que na época da EXPOACRE em uma ação imprudente e irresponsavel disparou a arma de um soldado (hoje C/3), e fez com que o mesmo vinhesse a perder os testiculos? Esses critérios de merecimento da PMAC com certeza estão muito equivocados, pois esse cidadão conseguiu galgar o posto de major e não será de admirar se amanhã ele for promovido por merecimento por ter sido fundamental na morte dessa criança.

    ResponderExcluir
  2. so quem sabe e quem sofre .

    ResponderExcluir
  3. Esse "Mancada" já não aprontou demais??? o cara faz das dele e nada acontece com a figura,por que SERÁ?? só pode ter um peixe muito forte,mas cuidado "Sr.Peixe",porque pode sobrar p o senhor,tendo em vista que com certeza o senhor tem ciencia de todas as aprontações dele e não toma nenhuma atitude,está sendo conivente e irresponsável!! O cara é um 'MALA",não sabe argumentar,não sabe embasar suas atitudes e por isso usa o autoritarismo como forma de tolher as opiniões contrárias as suas.
    Me diga qual o motivo desse desalmado não ter dado a transferencia do Soldado quando o mesmo apresentou fortes argumentos que o favoreciam??ou o risco da vida do filho dos outros não é motivo suficiente p o senhor???Sua falta de humanidade e respeito para com seus subordinados vai lhe custar muito caro senhor "Mancada"!! para isso existe JUSTIÇA e se a da terra falhar,saiba que a de DEUS não falha nunca e para pessoas como o senhor ela vem a galope!!DEUS É FIEL e esperamos NELE!!

    ResponderExcluir
  4. Só podia ser oficial "janeleiro"!!!

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.